Acompanhamento de equipe externa em tempo real

Ser gestor de equipe externa é lidar com diversas demandas. Entre elas, atender chamados de urgência, organizar todas as visitas do dia, a partir de uma nova ordem de serviço e também fazer o acompanhamento de todos os técnicos. Mas como fazer o acompanhamento de equipe externa em tempo real, com tantas atribuições? Principalmente, quando há um número considerável de técnicos atuando nas empresas?

Saber a localização do técnico diminui consideravelmente a ansiedade do cliente. E isso reflete diretamente na qualidade do seu atendimento. Você deve estar se perguntando como fazer isso. Vamos te explicar não só a solução, mas também os benefícios.

Acompanhar a localização do seu técnico não beneficia só o seu cliente, ao saber quando o técnico chegará. Mas também auxilia nas aberturas de chamadas de última hora, ainda mais as de emergência. As empresas que atuam nos segmentos de serviços de emergência como elevadores, desentupidoras, internet, telefonia e segurança eletrônica, abrem ordens de serviço 24 horas por dia. E com o conhecimento da localização dos técnicos, o gestor pode indicar o que está mais próximo ao local para atender essa chamada.

Todas essas ferramentas e outras que já citaremos, são executadas por meio de um software desenvolvido exclusivamente para gestão de equipes externas. Com o Field Control, o gestor tem a visão em tempo real de todos os técnicos que atuam na equipe, independentemente de quantos sejam.

Como funciona o acompanhamento de equipe externa em tempo real

Com o software instalado no notebook, computador, tablet e também em formato de aplicativo, o gestor terá uma linha do tempo. Essa ferramenta permite ao profissional ter visão clara de todas as atividades por colaborador e também o tempo de deslocamento entre as atividades. Dessa forma, o planejamento e acompanhamento dos serviços realizados fica muito mais fácil.

Caso queira ajustar um agendamento, basta arrastar as atividades, para trocar as atividades de ordem, de horário e de técnico. O técnico recebe a notificação da alteração e todos ficam cientes do andamento das atividades. Para ficar bem claro, veja a imagem abaixo. Nela, contém todas as chamadas e onde serão executadas. Em uma única tela, são exibidas todas as ordens de uma única vez, de todos os técnicos da sua empresa.

Uma outra vantagem é otimizar as rotas que são enviadas pelo software do gestor ao aplicativo instalado no smartphone do técnico. E sim, o Field Control tem vantagens para todos os envolvidos na visita de campo. Desde o gestor, técnico, até o cliente. Se você ainda tem dificuldades em otimizar as rotas das visitas, podemos te ajudar com esse texto: Gestão de rotas para equipes externas: como fazer.

Para saber como a linha do tempo é prática e simples de se usufruir, acesse o vídeo explicativo: Como montar as rotas dos técnicos.

Por que acompanhar e saber a localização do meu técnico?

Muito mais que poder informar ao cliente sobre a localização do técnico, o gestor tem ciência de todo o trajeto. Sabemos que nem todos agem dessa forma, mas sabe aquele técnico que sai da rota de trabalho para resolver assuntos pessoais? Ir ao banco, buscar filho na escola, visitar a namorada. Com um sistema de monitoramento, isso não acontece. E caso seja frequente, é possível conversar com o técnico e saber o porquê do desvio das rotas e das visitas.

Com o Field Control, você saberá exatamente onde seu técnico está. Tudo isso, por meio de uma posição geográfica em tempo real que exibe a localização do técnico e do serviço. Também é possível validar para que o técnico inicie e conclua o serviço somente no prédio do cliente. Tudo fica registrado em um histórico e de fácil consulta.

acompanhamento de equipe externa em tempo real

Acompanhamento de equipe externa em tempo real melhora o atendimento, otimização de rotas e evita ociosidade

Aplicativo para gestores e técnicos de equipes externas

Citamos aqui nesse texto alguns benefícios que o software proporciona aos gestores. E esses são apenas dois. Existem muitos outros como:

• check-list;
  • ordem de serviço digital;
  • notificação da localização do técnico ao cliente por e-mail ou whatsapp;
  • avaliação do cliente;
  • aumento da produtividade em até 40%.

Lembre-se sempre que otimização de tempo, equipes externas produtivas e alta qualidade de atendimento ao cliente, elevam seu negócio a um patamar diferenciado e distantes dos seus concorrentes. E, então, por que não começar agora. A tecnologia veio para ficar no setor de prestação de serviços. Se você ainda não testou o sistema, te damos a oportunidade no link: www.fieldcontrol.com.br