Aplicativo para técnicos de manutenção em elevadores

Atuar no ramo de elevadores é estar sempre alerta para uma chamada de emergência. Além desse tipo de serviço, a manutenção preventiva e a instalação de novos elevadores são feitas a todo momento. E para atender todo o mercado que é grande e ativo em todo o país, utilizar aplicativo para técnicos de manutenção em elevadores é imprescindível. Ainda mais quando o foco é  atender as demandas do dia a dia com agilidade e rapidez.

Para se ter uma ideia do mercado de elevadores, confira os dados:

• 15 mil novos elevadores foram instalados apenas em 2016 no Estado de São Paulo. Os dados são do Sindicato dos Elevadores de São Paulo (Seciesp);
  • Nesse mesmo ano, mais de 300 mil manutenções foram feitas;
  • No Brasil inteiro, há mais de 500 mil elevadores. Entre 60% e 70% desse número precisa ser modernizado;

Agora, já pensou atender todo esse setor sem conseguir gerenciá-los? Isso inclui todos os chamados, as manutenções e mais que isso, não conseguir posicionar o cliente sobre quando exatamente o técnico está. Principalmente se alguém está preso no elevador, o cenário atual se mostra bem desafiador.

Com a tecnologia criada exclusivamente para equipes externas que atuam com prestação de serviço, o gestor tem muitas facilidades durante a rotina. Como resultado, é possível aumentar em 40% a produtividade de toda a empresa.

Quer saber como? Vamos te contar nas próximas linhas.

Aplicativo para técnicos de manutenção em elevadores

Mais que um aplicativo para técnicos prestadores de serviços, o Field Control é um software que integra as funções dos gestores e dos profissionais que executam a manutenção, instalação e pedidos emergenciais.

Fácil de usar, o software é dividido em duas funções: para o técnico e para o gestor.

Para o técnico, ele terá todas as funções que precisa executar literalmente na palma da mão. Em outras palavras, um aplicativo instalado no smartphone, receberá as ordens de serviço digital, incluirá as fotos, colherá a assinatura do cliente.

E por falar em cliente, esse fará a avaliação da visita no próprio app do técnico. E ainda, consegue saber a hora exata que o profissional chegará para executar o serviço. Já pensou oferecer essa ferramenta quando há pessoas presas no elevador?

Todas esses processos eliminam ter que andar com a ordem de serviço impressa, já que esse documento passa a ser digital. A OS é enviada por e-mail para o cliente, sem necessidade de andar com pranchetas, blocos e papel carbono.

Acima de tudo, todas as informações sobre a chamada são inseridas no aplicativo para técnicos de manutenção em elevadores.

Dessa forma, sempre que houver necessidade de consulta sobre aquela visita, basta fazer uma busca no sistema. A partir da data, cliente ou nome do técnico, tudo estará ao alcance em apenas um clique. Os dados são armazenados em nuvem, consequentemente, a memória do seu computador fica livre.

Com o aplicativo é possível:

• receber as ordens de serviços digitais com todas as informações necessárias para a visita no próprio smartphone;
  • efetuar uma manutenção preventiva de acordo com o prazo estipulado;
  • eliminar papéis, pranchetas e máquina fotográfica;
  • contato entre técnico e gestor de forma mais fácil;
  • todas as ações executadas são incluídas no app para melhor controle da visita e registro para as próximas;
  • ideal para atendimento de emergências, que se encaixa perfeitamente para quem atua com elevadores.
Adobe Stock

Para os gestores…

Como atuar com elevadores é uma tarefa que exige plantões, ter acesso facilitado sobre aonde todos os técnicos estão ao mesmo tempo, garante um atendimento rápido e ágil em emergências. Tem algum técnico mais próximo ao local da chamada? Esse cliente consegue o atendimento prontamente.

Essa ação acontece por meio da geolocalização. Em uma tela, o gestor sabe exatamente onde cada técnico está. O mapeamento acontece a partir do uso do aplicativo integrado ao sistema.

O Field Control auxilia no controle das ordens de serviço digital e planejamento das rotas dos atendimentos de forma inteligente.

Com isso, aquela famosa pergunta: Aonde meu técnico está e que horas ele chegará? Terá a resposta na sua tela. Além disso, essa localização do técnico poderá ser compartilhada com o cliente.

Mais que a rota de chegada ao local, a pessoa que abriu o chamado recebe a foto do técnico. Em conclusão, garante a segurança de receber realmente o seu funcionário, evitando possíveis fraudes e roubos.

Outro ponto muito produtivo para os gestores: os relatórios. É possível fazer análises dos atendimentos de acordo com a necessidade da empresa. Seja diária, semanal, quinzenal, mensal… Enfim, de acordo com o planejamento de estudo de atendimento implementado pelo gestor.

Digitalize seus processos

E por falar em ordem de serviço, como vai a sua? Atende todas as demandas necessárias do atendimento?

Que tal bater com a nossa? Baixe um modelo grátis e confira: modelo de ordem de serviço. Não se preocupe porque o modelo desenvolvido foca em prestação de serviços. Se achar adequado, pode começar a usá-lo agora mesmo.

Esse modelo atende o uso na versão impressa e, o mais importante, a versão online.

Se for digital, melhor ainda. Você poupe recursos. E proporciona mais facilidade na transmissão de dados.

Comece agora

Para potencializar seu atendimento e promover uma prestação de serviços de qualidade aos seus clientes, conte com o Field Control. Faça um teste grátis e nos primeiros dias de uso, comprove os benefícios. Acesse: www.fieldcontrol.com.br.

Portanto, quem atua em chamadas de emergência precisa ser realmente ágil para atender as demandas. Então, com processos padronizados, esse atendimento acontece com mais qualidade.

A partir do uso do Field Control na sua prestadora, isso é possível.

Você pode agendar uma demonstrar e testar na prática todos os benefícios. É só clicar AQUI.

Venha para a Field. Melhore seu desempenho. E conquista mais cliente!