Aplicativo para técnicos de manutenção de elevadores

Atuar no ramo de elevadores é estar sempre alerta para uma chamada de emergência. Além desse tipo de serviço, a manutenção preventiva e a instalação de novos elevadores são feitas a todo momento. E para atender todo o mercado que é grande e ativo em todo o país, utilizar aplicativo para técnicos de manutenção de elevadores é imprescindível para atender as demandas do dia a dia com agilidade e rapidez.

Para se ter uma ideia do mercado de elevadores, confira os dados:

• 15 mil novos elevadores foram instalados apenas em 2016 no Estado de São Paulo. Os dados são do Sindicato dos Elevadores de São Paulo (Seciesp);
  • Nesse mesmo ano, mais de 300 mil manutenções foram feitas;
  • No Brasil inteiro, há mais de 500 mil elevadores. Entre 60% e 70% desse número precisa ser modernizado;

Agora, já pensou atender todo esse mercado sem conseguir gerenciar todos os chamados, as manutenções e mais que isso, não conseguir posicionar o cliente sobre quando exatamente o técnico está, principalmente se alguém está preso no elevador?

Com a tecnologia criada exclusivamente para equipes externas que atuam com prestação de serviço, o gestor tem muitas facilidades durante a rotina. E ainda, é possível aumentar em 40% a produtividade de toda a empresa. Quer saber como? Vamos te contar nas próximas linhas.

Aplicativo para técnicos de manutenção de elevadores

Com o aplicativo é possível:

• receber as ordens de serviços digitais com todas as informações necessárias para a visita no próprio smartphone;
  • efetuar uma manutenção preventiva de acordo com o prazo estipulado;
  • eliminar papéis, pranchetas e máquina fotográfica;
  • contato entre técnico e gestor de forma mais fácil;
  • todas as ações executadas são incluídas no app para melhor controle da visita e registro para as próximas;
  • ideal para atendimento de emergências, que se encaixa perfeitamente para quem atua com elevadores.

Mais que um aplicativo para técnicos prestadores de serviços, o Field Control é um software que integra as funções dos gestores e dos profissionais que executam a manutenção, instalação e pedidos emergenciais.

Fácil de usar, o software é dividido em duas funções: para o técnico e para o gestor.

Para o técnico, ele terá todas as funções que precisa executar literalmente na palma da mão. Em um aplicativo instalada no smartphone, receberá as ordens de serviço digital, incluirá as fotos, colherá a assinatura do cliente. E por falar em cliente, esse fará a avaliação da visita no próprio app do técnico.

Todas essas ferramentas eliminam ter que andar com a ordem de serviço impressa, que é enviada por e-mail para o cliente, sem necessidade de andar com pranchetas, blocos e papel carbono. Ainda, todas as informações sobre a chamada são inseridas no aplicativo para técnicos de manutenção de elevadores. Dessa forma, sempre que houver necessidade de consulta sobre aquela visita, basta fazer uma busca no sistema, a partir da data, cliente ou nome do técnico, que tudo estará ao alcance em apenas um clique.

Para os gestores…

Como atuar com elevadores é uma tarefa que exige plantões, ter acesso facilitado sobre aonde todos os técnicos estão ao mesmo tempo, garante um atendimento rápido e ágil em emergências. Caso algum técnico esteja mais próximo ao local da chamada, esse cliente será atendido prontamente.

O Field Control auxilia no controle das ordens de serviço digital e planejamento das rotas dos atendimentos de forma inteligente.

Outro ponto muito produtivo para os gestores: os relatórios. É possível fazer análises dos atendimentos de acordo com a necessidade da empresa. Seja diária, semanal, quinzenal, mensal… enfim, de acordo com o planejamento de estudo de atendimento implementado pelo gestor.

Por meio da linha do tempo, é possível saber o que cada técnico está executando em tempo real. E pelo mapa, a localização em tempo real desse técnico. Com isso, aquela famosa pergunta: Aonde meu técnico está e que horas ele chegará? Terá a resposta na sua tela. Essa localização do técnico poderá ser compartilhada por e-mail e whatsapp do cliente. Mais que a rota de chegada ao local, a pessoa que abriu o chamado recebe a foto do técnico. Isso garante a segurança de receber realmente o seu funcionário, evitando possíveis fraudes e roubos.

Para potencializar seu atendimento e promover uma prestação de serviços de qualidade aos seus clientes, conte com o Field Control. Faça um teste grátis e nos primeiros dias de uso, comprove os benefícios. Acesse: www.fieldcontrol.com.br.