Equipe de Campo: Saiba onde eles estão e economize dinheiro

Você tem controle da equipe de campo da sua prestadora?  A nossa proposta aqui não é incentivar um monitoramento com aquele tom de vigiar. Afinal, você precisa ter confiança nos técnicos que atuam na empresa. Mas saber a localização faz parte da estratégia de negócio. E mais que isso. Economiza uma grana que poderá ser investida em um novo equipamento, uniformes, smartphones ou quem sabe, até um bonificação para o técnico mais bem avaliado da equipe, por que não?

Saber a localização dos técnicos por meio de controle da equipe de campo facilita muitos processos. E todos os envolvidos são beneficiados, inclusive o cliente.

E quando falamos de economia, o combustível é a principal dela. Com os preços em alta em todas as cidades do país, rodar menos quilômetros e chegar mais rápido ao local da próxima visita, evita que o rico dinheirinho da prestadora seja jogado fora à toa.

Além de impactar o seu fluxo de caixa, o controle da equipe de campo reduz as chamadas dos clientes com aquela famosa frase que você, como gestor, deve até sonhar de tanto que ouve: “Onde está meu técnico?”.

Para ter controle da equipe de campo

A única alternativa para resolver esse problema tem nome e sobrenome: Field Control. Nada mais é que um sistema de gestão de equipes externas que tem entre as ferramentas, a localização dos técnicos em tempo real.

Sabendo onde cada técnico está, é possível designá-lo para a próxima visita na mesma região ou área. Por isso, ele roda menos, evita grandes deslocamentos entre uma zona e outra da cidade e de quebra, resolve um fator muito crítico na prestação de serviços: a pontualidade.

Ficou com um ponto de interrogação quando você leu sobre a redução de chamadas do clientes? A resposta é a seguinte: assim que recebe a chamada, via aplicativo, o técnico envia ao cliente um link com o trajeto da rota que fará até o local da visita. Isso significa que ele saberá exatamente quando o profissional estará na porta para iniciar o reparo ou a instalação.

Não tem como você não concordar que é muita praticidade na vida de um gestor de equipes de campo.

Se quiser conhecer mais sobre a gente e outros ferramentas, visite nosso site: www.fieldcontrol.com.br.