Mudar de imóvel residencial ou corporativo traz grandes mobilizações. Não só no transporte dos móveis, mas também nas instalações de todos os equipamentos, eletrodomésticos e sistemas eletrônicos. Algumas pessoas conseguem tirar alguns dias para ajeitar todo o novo espaço, mas outras não. E para instalar ou até mesmo reparar o que já tem no imóvel, precisam acionar prestadoras de serviços. E quem trabalha fora e tem a rotina cheia de compromissos, como faz esperando aquele técnico que nunca chega na hora marcada? Para não só resolver a vida do cliente, mas também eliminar as ligações questionando sobre o início da visita, vamos abordar sobre a importância da localização em tempo real dos técnicos de visitas de campo.
Se esse é um dos problemas que atingem diretamente sua gestão, a gente te explica os impactos no seu negócio. Mas também a solução dessa encrenca que deve te tirar do sério algumas vezes ao dia.
Impacto da falta de localização em tempo real
Uma das principais reclamações de prestadoras de serviços é o não cumprimento da visita no dia e horário agendados. É muito comum o consumidor ouvir: o técnico chegará entre 9h e 18h. E como já falamos acima e quem tem trabalho a cumprir perderá um dia todo. Mas o pior acontece quando esse técnico realmente não aparece, o problema não é resolvido e a pessoa fica sem o serviço prestado. Ter que pedir licença no trabalho para ficar em casa outro dia pode ser algo complicado.
A Field entende o sentimento dessa pessoa. Mas também está do lado do gestor e dos técnicos de equipes externas. Organizar as visitas de campo é realmente um desafio. Não basta só atender aos chamados e abrir as ordens de serviço. Há outras tarefas envolvidas. E saber a localização em tempo real agrega mais valor ao serviço prestado a todos os envolvidos na visita de campo: técnico, gestor e também ao cliente, afinal, toda a razão de existência da empresa é em função dele.
Benefícios da localização em tempo real
O cliente liga na prestadora e o gestor liga para o técnico. Que círculo viciante, não é? Sabemos que algumas visitas podem demorar mais que o previsto, o que atrasa a próxima. Ainda mais, se for um reparo ou instalação de urgência, ai que o cliente fica mais insatisfeito ainda. Ele não tem nada a ver com o atraso alheio. E o cliente anterior também tem o direito de ser bem atendimento.
Você pode deixar toda essa situação no passado a partir de agora. Com o sistema de gestão de equipes externas criado para resolver esse e outros problemas das visitas de campo que impactam diretamente na produtividade, é possível saber a localização em tempo real de todos os técnicos ao mesmo tempo, em uma única tela. E isso, não importa o número de pessoas que estão na rua. É isso mesmo. Não é nenhum truque. Centenas de prestadoras de serviços de diversos segmentos já usam o Field Control para melhoria de processos e localização dos técnicos.
O sistema funciona da seguinte forma:
Composto por dois módulos, um aplicativo que é instalado no smartphone do técnico e um sistema no notebook/computador do gestor, tudo o que envolve o processo de visita da empresa pode ser gerenciado por ele. Isso engloba desde a abertura de uma nova ordem de serviço, que passa a ser digital, até inclusão de uma chamada de última hora para o técnico, que automaticamente, tem a rota de toda as visitas do dia reprogramadas no próprio aplicativo. Tudo sem necessidade de uma única ligação ou mensagem de whatsapp.
Para ter uma visão mais clara, confira a reprodução da imagem que o gestor tem na tela sobre a localização em tempo real dos técnicos:
Na tela, o gestor identifica o técnico pela foto e também a modalidade da visita na qual o técnico se encontra naquele exato momento.
Ta, mas e o cliente?
Além de receber a resposta do gestor sobre a localização na ponta da língua, o cliente ainda recebe uma notificação via e-mail ou whatsapp do próprio técnico, quando está a caminho da visita. Com isso, a pessoa que o receberá, consegue acompanhar todo o trajeto em tempo real. E sabe exatamente o horário da chegada do profissional.
Isso garante não só uma precisão do atendimento, mas também uma segurança de que realmente será atendido por um profissional da sua empresa.
Viu como é possível manter uma boa qualidade de atendimento e ainda ter sua equipe com alta produtividade? E não menospreze sua prestadora, com o pensamento de que o valor do sistema é algo fora da sua realidade. Continue por aqui, temos a certeza que nós vamos te surpreender, assim como você fará com seus clientes ao utilizar o Field Control.
E com o sistema, ainda é possível:
- ter um serviço padronizado, pois é possível produzir formulários e check-list para agilizar a rotina da prestadora;
- ordem de serviço digital. A gente já citou lá em cima, mas não custa reforçar. É uma ferramenta tão produtiva que elimina os custos com gráfica, pranchetas. E também garante informações mais precisas sobre as visitas;
- avaliação do cliente no próprio aplicativo do técnico;
- relatórios e painéis de indicadores.
Tudo isso reunido em um único sistema, com um único valor. E o propósito é promover uma prestação de serviço de excelência. É com esse objetivo que a Field Control desenvolveu uma ferramenta exclusiva para o setor. E já que você chegou até aqui e demonstrou interesse em promover o melhor atendimento ao seu cliente, te daremos uma experiência: um teste gratuito que comprova como o sistema realmente promove um aumento da produtividade das equipes externas. É só acessar e se cadastrar: www.fieldcontrol.com.br. E qualquer dúvida, chama a gente lá no chat!