Benefícios da localização em tempo real para sua equipe externa

Mudar de imóvel residencial ou corporativo traz grandes mobilizações. Não só no transporte dos móveis, mas também nas instalações de todos os equipamentos, eletrodomésticos e sistemas eletrônicos. Algumas pessoas conseguem tirar alguns dias para ajeitar todo o novo espaço, mas outras não. E para instalar ou até mesmo reparar o que já tem no imóvel, precisam acionar prestadoras de serviços. E quem trabalha fora e tem a rotina cheia de compromissos, como faz esperando aquele técnico que nunca chega na hora marcada? Para não só resolver a vida do cliente, mas também eliminar as ligações questionando sobre o início da visita, vamos abordar sobre a importância da localização em tempo real dos técnicos de visitas de campo.

Se esse é um dos problemas que atingem diretamente sua gestão, a gente te explica os impactos no seu negócio. Mas também a solução dessa encrenca que deve te tirar do sério algumas vezes ao dia.

Impacto da falta de localização em tempo real

Uma das principais reclamações de prestadoras de serviços é o não cumprimento da visita no dia e horário agendados. É muito comum o consumidor ouvir: o técnico chegará entre 9h e 18h. E como já falamos acima e quem tem trabalho a cumprir perderá um dia todo. Mas o pior acontece quando esse técnico realmente não aparece, o problema não é resolvido e a pessoa fica sem o serviço prestado. Ter que pedir licença no trabalho para ficar em casa outro dia pode ser algo complicado.

A Field entende o sentimento dessa pessoa. Mas também está do lado do gestor e dos técnicos de equipes externas. Organizar as visitas de campo é realmente um desafio. Não basta só atender aos chamados e abrir as ordens de serviço. Há outras tarefas envolvidas. E saber a localização em tempo real agrega mais valor ao serviço prestado a todos os envolvidos na visita de campo: técnico, gestor e também ao cliente, afinal, toda a razão de existência da empresa é em função dele.

Benefícios da localização em tempo real

O cliente liga na prestadora e o gestor liga para o técnico. Que círculo viciante, não é? Sabemos que algumas visitas podem demorar mais que o previsto, o que atrasa a próxima. Ainda mais, se for um reparo ou instalação de urgência, ai que o cliente fica mais insatisfeito ainda. Ele não tem nada a ver com o atraso alheio. E o cliente anterior também tem o direito de ser bem atendimento.

Você pode deixar toda essa situação no passado a partir de agora. Com o sistema de gestão de equipes externas criado para resolver esse e outros problemas das visitas de campo que impactam diretamente na produtividade, é possível saber a localização em tempo real de todos os técnicos ao mesmo tempo, em uma única tela. E isso, não importa o número de pessoas que estão na rua. É isso mesmo. Não é nenhum truque. Centenas de prestadoras de serviços de diversos segmentos  já usam o Field Control para melhoria de processos e localização dos técnicos.

O sistema funciona da seguinte forma:

Composto por dois módulos, um aplicativo que é instalado no smartphone do técnico e um sistema no notebook/computador do gestor, tudo o que envolve o processo de visita da empresa pode ser gerenciado por ele. Isso engloba desde a abertura de uma nova ordem de serviço, que passa a ser digital, até inclusão de uma chamada de última hora para o técnico, que automaticamente, tem a rota de toda as visitas do dia reprogramadas no próprio aplicativo. Tudo sem necessidade de uma única ligação ou mensagem de whatsapp.

Para ter uma visão mais clara, confira a reprodução da imagem que o gestor tem na tela sobre a localização em tempo real dos técnicos:

Na tela, o gestor identifica o técnico pela foto e também a modalidade da visita na qual o técnico se encontra naquele exato momento.

Ta, mas e o cliente?

Além de receber a resposta do  gestor sobre a localização na ponta da língua, o cliente ainda recebe uma notificação via e-mail ou whatsapp do próprio técnico, quando está a caminho da visita. Com isso, a pessoa que o receberá, consegue acompanhar todo o trajeto em tempo real. E sabe exatamente o horário da chegada do profissional.

Isso garante não só uma precisão do atendimento, mas também uma segurança de que realmente será atendido por um profissional da sua empresa.

Viu como é possível manter uma boa qualidade de atendimento e ainda ter sua equipe com alta produtividade? E não menospreze sua prestadora, com o pensamento de que o valor do sistema é algo fora da sua realidade. Continue por aqui, temos a certeza que nós vamos te surpreender, assim como você fará com seus clientes ao utilizar o Field Control.

E com o sistema, ainda é possível:

• ter um serviço padronizado, pois é possível produzir formulários e check-list para agilizar a rotina da prestadora;
  • ordem de serviço digital. A gente já citou lá em cima, mas não custa reforçar. É uma ferramenta tão produtiva que elimina os custos com gráfica, pranchetas. E também garante informações mais precisas sobre as visitas;
  • avaliação do cliente no próprio aplicativo do técnico;
  • relatórios e painéis de indicadores.

Tudo isso reunido em um único sistema, com um único valor. E o propósito é promover uma prestação de serviço de excelência. É com esse objetivo que a Field Control desenvolveu uma ferramenta exclusiva para o setor. E já que você chegou até aqui e demonstrou interesse em promover o melhor atendimento ao seu cliente, te daremos uma experiência: um teste gratuito que comprova como o sistema realmente promove um aumento da produtividade das equipes externas. É só acessar e se cadastrar: www.fieldcontrol.com.brE qualquer dúvida, chama a gente lá no chat!