3 passos para implantar uma equipe de campo em sua empresa

Embora empresas pequenas e grandes estejam fazendo a mudança de escritórios tradicionais para ter equipes de campo ou funcionários remotos, muitos gerentes ainda hesitam em fazer essa mudança. Algumas pesquisas, entretanto, apontam, que esses gerentes agora podem ficar mais confiantes. Um estudo recente sobre o envolvimento dos funcionários mostrou que os trabalhadores que passaram pelo menos alguns dos dias de trabalho fora do escritório não são apenas mais envolvidos que seus colegas, mas também trabalham mais horas.

Antes que os gerentes iniciem a construção de uma equipe de campo, melhorando a produtividade e o engajamento, eles devem desenvolver um plano para o sucesso da equipe de campo. A mentalidade adequada, as ferramentas certas e uma fantástica relação empregador-empregado são fatores extremamente importantes para levar em consideração se as empresas querem aproveitar ao máximo suas equipes de campo.

Escolha os funcionários certos para sua equipe de campo

Nem todo empregado se encaixa em uma equipe de campo. Embora os escritórios físicos tenham sua parcela de distrações, o trabalho no campo fornece sua própria parcela de problemas e as empresas devem garantir que sua equipe tenha certas características que otimizem as operações do dia a dia da organização. Algumas características que os funcionários devem ter :

• Um forte impulso para ter sucesso
  • Incrível autodisciplina
  • Disposição para usar novas tecnologias
  • Facilidade de comunicação

Ter todas essas características garante que uma equipe de campo possa se adaptar rapidamente situação e comunicar resultados, potenciais problemas e idéias com seus supervisores e gerentes.

Leia mais: Teletrabalho ou Home Office? O importante é produzir!

Dê a sua equipe de campo as ferramentas de que precisam

Ter as características certas equivale a nada se os funcionários não puderem fazer seu trabalho de forma eficiente. As soluções que funcionam para os funcionários no escritório, podem ser incrivelmente ineficientes para equipes de campo.

Ter o bom software de gerenciamento de atividades de campo tornará todo o processo organizacional mais simples, aumentará a moral e ajudará a construir uma cultura empresarial para os trabalhadores que não interagem fisicamente entre si. Um grande software de gerenciamento de atividades de campo fornecerá os seguintes serviços aos seus usuários:

• Rastreamento da força de trabalho: os gerentes devem conseguir monitorar as interações dos funcionários com cliente e atividades em geral e tenha ferramentas para controlar os serviços externos.