Como fazer uma gestão eficiente de equipes externas?

Promover uma gestão eficiente de equipes externas é a meta de toda prestadora de serviço. Pelo menos, é o que deveria ser. Com uma gestão assertiva, todos os chamados são atendidos com excelência, garantindo uma alta produtividade da equipe. O resultado disso? Mais clientes satisfeitos, novos contratos a cada mês e uma equipe satisfeita com o trabalho.

Não pense que é impossível se ter uma gestão acima da média.

Mesmo com todas as tarefas inseridas dentro do escopo do gestor, é possível ter uma administração focada, mesmo nos dias em que é preciso apagar incêndios.

Na verdade, esses problemas que tiram todo o foco da gestão para serem solucionados de última hora podem ser evitados. E com isso, tornar a rotina do gestor e dos técnicos em um dia a dia menos turbulento, e direcionado ao que mais importa: promover uma prestação de serviços de alta qualidade.

Neste texto, vamos te contar como você pode ter uma gestão eficiente de equipes externas.

E como dizem José Salibi Neto e Sandro Magaldi, no livro Gestão do Amanhã, uma das missões essenciais de uma organização deve ser desenvolver e aprimorar competências que sejam únicas e difíceis de copiar, gerando, dessa forma, vantagem competitiva relevante, em relação aos concorrentes.

O que carateriza uma gestão eficiente de equipes externas?

Você já parou para pensar qual seria a gestão dos seus sonhos?  Se a prestadora tivesse uma verba infinita, quais itens você incluiria, quantos técnicos a mais contrataria, implementaria algum sistema de tecnologia?

Agora, voltando para a realidade, o que você faz para tornar esse sonho em realidade, com aquilo que você tem disponível hoje?

Uma boa gestão na prestação de serviços é caracterizada por diversos fatores. Entre eles, atender o cliente da forma mais rápida e prática possível, solucionando os problemas que impedem  o trabalho de uma empresa ou o bem-estar em uma residência.

Ou seja, não deixar o cliente na mão e você não ter que ouvir inúmeras vezes no seu dia a frase “Onde está meu técnico”, faz parte de uma gestão eficiente de equipes externas.

Quais são os indicadores de uma boa gestão

• Equipe bem treinada, com atualização constante;
  • Técnicos motivados;
  • Gestor ter conhecimento da localização de todos os técnicos ao mesmo tempo;
  • Ter capacidade de atender a um chamado de emergência sem grandes deslocamentos;
  • Uso de tecnologia para facilitar a comunicação e análise de dados;
  • Promoção de melhorias pequenas e contínuas sempre com foco em alcançar bons resultados;
  • Simplificação dos processos.

Por que minha prestadora deve investir em ferramentas de gestão?

Aderir inovações de forma constante nos negócios para lidar com novas demandas do consumidor é questão de sobrevivência do negócio.

Com certeza, você já percebeu que o perfil do seu cliente tem mudado constantemente. E isso porque nem falamos ainda sobre a diferença gritante entre as gerações.

Não sabemos sua idade, mas você pode ter nascido com um computador dentro de casa ou não, teve acesso a um, primeiramente em lugares públicos e teve até que fazer curso para aprender a mexer em um.

A exigência de sempre promover novas mudanças, nas quais o cliente sentirá diretamente, só traz benefícios para a prestadora.

Ao implementar inovações na gestão, a prestadora demonstra que está sempre preocupada e promover melhorias contínuas. Atualmente, a tecnologia específica para a prestação de serviços representa um impacto na produtividade e indica um status de diferenciação quanto aos concorrentes.

Como implementar uma gestão de alta produtividade

Este tópico não vem como uma pergunta. Nosso objetivo agora é te dar uma resposta. Seu concorrente pode sim já estar praticando uma gestão eficiente de equipes externas.

Entre os diversos elementos para se promover uma gestão, está a implementação de tecnologia, conforme citamos acima. Mas não é qualquer uma.

Como a prestação de serviços tem peculiaridades muito específicas, sem falar nos processos, a melhor escolha é um sistema de gestão de equipes externas.

Ele já existe, está em funcionamento no Brasil e aumenta em até 40% a produtividade da prestadora. Mas pode isso, Arnaldo? Sim. São diferentes ferramentas integradas a dois módulos: um para o gestor e um para os técnicos.

Entre as ferramentas, estão ordem de serviço digital, check-list, localização da equipe, relatórios que tem ajudam a mensurar o desempenho… Enfim, são diversas funcionalidades que impactam diretamente na sua gestão. E fica aqui nosso convite para você não só conhecê-la, mas experimentá-la gratuitamente.

O Field Control é um sistema desenvolvido para melhorar a prestação de serviços no Brasil e o dia a dia das equipes. Clicando no botão TESTE AGORA, você irá se unir a mais de mil prestadoras de diversos segmentos e regiões do país que já utilizam o sistema.

É uma maneira prática, econômica e de fácil uso que trará uma gestão eficiente de equipes externas para você. Sabe aquela gestão dos sonhos que foi proposta no início do texto? Ela agora pode ser realidade.

Acesse nosso canal no Youtube para mais conteúdo de gestão.