Como fazer uma gestão eficiente de equipes externas?

Promover uma gestão eficiente de equipes externas é a meta de toda prestadora de serviço. Pelo menos, é o que deveria ser. Com uma gestão assertiva, todos os chamados são atendidos com excelência, garantindo uma alta produtividade da equipe. O resultado disso? Mais clientes satisfeitos, novos contratos a cada mês e uma equipe satisfeita com o trabalho.

Não pense que é impossível se ter uma gestão acima da média. Mesmo com todas as tarefas inseridas dentro do escopo do gestor, é possível ter uma administração focada, mesmo nos dias em que é preciso apagar incêndios. Na verdade, esses problemas que tiram todo o foco da gestão para serem solucionados de um última hora podem ser evitados. E com isso, tornar a rotina do gestor e dos técnicos em um dia a dia menos turbulento, e direcionado ao que mais importa: promover uma prestação de serviços de alta qualidade. Neste texto, vamos te contar como você pode ter uma gestão eficiente de equipes externas.

E como dizem José Salibi Neto e Sandro Magaldi, no livro Gestão do Amanhã, uma das missões essenciais de uma organização deve ser desenvolver e aprimorar competências que sejam únicas e difíceis de copiar, gerando, dessa forma, vantagem competitiva relevante, em relação aos concorrentes.

O que carateriza uma gestão eficiente de equipes externas?

Você já parou para pensar qual seria a gestão dos seus sonhos?  Se a prestadora tivesse uma verba infinita, quais itens você incluiria, quantos técnicos a mais contrataria, implementaria algum sistema de tecnologia?

Agora, voltando para a realidade, o que você faz para tornar esse sonho em realidade, com aquilo que você tem disponível hoje?

Uma boa gestão na prestação de serviços é caracterizada por diversos fatores. Entre eles, atender o cliente da forma mais rápida e prática possível, solucionando os problemas que impedem  o trabalho de uma empresa ou o bem-estar em uma residência. Ou seja, não deixar o cliente na mão e você não ter que ouvir inúmeras vezes no seu dia a frase “Onde está meu técnico”, faz parte de uma gestão eficiente de equipes externas.

Quais são os indicadores de uma boa gestão

• Equipe bem treinada, com atualização constante;
  • Técnicos motivados;
  • Gestor ter conhecimento da localização de todos os técnicos ao mesmo tempo;
  • Ter capacidade de atender a um chamado de emergência sem grandes deslocamentos;
  • Uso de tecnologia para facilitar a comunicação e análise de dados;
  • Promoção de melhorias pequenas e contínuas sempre com foco em alcançar bons resultados;
  • Simplificação dos processos.

Por que minha prestadora deve investir em ferramentas de gestão?

Aderir inovações de forma constante nos negócios para lidar com novas demandas do consumidor é questão de sobrevivência do negócio. Com certeza, você já percebeu que o perfil do seu cliente tem mudado constantemente. E isso porque nem falamos ainda sobre a diferença gritante entre as gerações. Não sabemos sua idade, mas você pode ter nascido com um computador dentro de casa ou não, teve acesso a um, primeiramente em lugares públicos e teve até que fazer curso para aprender a mexer em um. A exigência de sempre promover novas mudanças, nas quais o cliente sentirá diretamente, só traz benefícios para a prestadora.

Ao implementar inovações na gestão, a prestadora demonstra que está sempre preocupada e promover melhorias contínuas. Atualmente, a tecnologia específica para a prestação de serviços representa um impacto na produtividade e indica um status de diferenciação quanto aos concorrentes.

Como implementar uma gestão de alta produtividade

Este tópico não vem como uma pergunta. Nosso objetivo agora é te dar uma resposta. Seu concorrente pode sim já estar praticando uma gestão eficiente de equipes externas. Entre os diversos elementos para se promover uma gestão, está a implementação de tecnologia, conforme citamos acima. Mas não é qualquer uma.

Como a prestação de serviços tem peculiaridades muito específicas, sem falar nos processos, a melhor escolha é um sistema de gestão de equipes externas. Ele já existe, está em funcionamento no Brasil e aumenta em até 40% a produtividade da prestadora. Mas pode isso, Arnaldo? Sim. São diferentes ferramentas integradas a dois módulos: um para o gestor e um para os técnicos.

Entre as ferramentas, estão ordem de serviço digital, check-list, localização da equipe, relatórios que tem ajudam a mensurar o desempenho… Enfim, são diversas funcionalidades que impactam diretamente na sua gestão. E fica aqui nosso convite para você não só conhecê-la, mas experimentá-la gratuitamente.

O Field Control é um sistema desenvolvido para melhorar a prestação de serviços no Brasil e o dia a dia das equipes. Clicando no botão TESTE GRATUITO, você irá se unir a mais de mil prestadoras de diversos segmentos e regiões do país que já utilizam o sistema.

É uma maneira prática, econômica e de fácil uso que trará uma gestão eficiente de equipes externas para você. Sabe aquela gestão dos sonhos que foi proposta no início do texto? Ela agora pode ser realidade. É só chegar e vir com a gente: www.fieldcontrol.com.br.