Faça Mais Visitas de Campo com o Field Control

Não é nenhum segredo que adoramos falar de formas que facilitam o dia a dia dos empresários, gestores e colaboradores. Por isso, trazemos neste espaço uma série de dicas e de assuntos que impactam diretamente no trabalho de qualquer tipo de empresa. O tema deste texto é visitas de campo e como potencializar o atendimento.

Gostamos  falar muito sobre equipes externas e as mais diferentes formas de geri-las. Além de sempre darmos dicas para o melhor aproveitamento dessas equipes por parte da sua empresa. Se há um assunto que sempre sucinta debate é as visitas de campo. A famosa visita feita pelas equipes externas no cumprimento do dever.

E nessas visitas de campo, quando a equipe se dirige ao cliente, podem acontecer imprevistos e problemas do dia a dia. Seja por questões de atraso, falta de informação para o cliente, entre outras peculiaridades relativas ao tipo de trabalho.

Sendo assim, preparamos um texto que vai te ajudar na hora de gerir melhor as equipes. E, consequentemente, melhorar toda a questão da visita de campo.

Problemas com as visitas de campo? Seus problemas acabaram!

Não é infomercial da Polishop, mas é verdade! Sim, seus problemas acabaram. E tudo isso por conta dela, a tecnologia, já tão falada neste espaço. Com a tecnologia da Field Control, uma solução para gestão de prestadores de serviços externos, muitos entraves relacionados ao trabalho de prestadores externos. As visitas de campo têm soluções ágeis, rápidas e muito fáceis.

A tecnologia oferecida pela Field Control, conta com app para Android e iOs, tendo todo um sistema de gestão na palma de mão, em um tablet ou smartphone. Permite que as informações disponíveis no sistema podem ajudem na melhor organização da empresa, criando processos claros e simples para o dia a dia de trabalho dos técnicos e também dos gestores.

Funcionalidades que destravam os problemas

Pense, por um instante, em todos os problemas que as visitas de campo podem gerar. Atrasos, falta de informação ou comunicação com os prestadores, pouca informação para o cliente – que está reclamando e cobrando a todo o momento. Enfim, aquele caos para cuidar de uma crise. Por sinal, crises e problemas sempre vão existir, o que te diferencia nestes momentos é o nível de informação. Com o gestor sabendo toda a estrutura da equipe, poderá dar o feedback certeiro ao cliente. Dessa forma,  ameniza diferentes tipos de situações, como a insatisfação.

E quando acontece algum problema, o sistema da Field Control, além de otimizar o dia a dia de trabalho, ainda conta com uma série de funcionalidades extremamente úteis. Todo o sistema é focado em agilizar a vida das empresas.

Se há algum problema na vista de campo, por exemplo, o gestor consegue ver no mapa, em tempo real, onde a equipe está e, se necessário, posicionar o cliente. Outra funcionalidade inteligente é o reagendamento automático. Caso a visita de campo não seja realizada, o sistema a remarca automaticamente. Tudo isso de forma automática, ao pesquisar na linha do tempo quais horários da equipe estão vagos.

Recursos para gerenciamento de equipes externas

Além disso, o aplicativo Field Control é de fácil uso com todos recursos necessários para o gerenciamento das equipes. Com ele é possível ter notificações em tempo real. Essa função elimina o número de telefonemas e fotos para documentar a ordem de serviço. Esse ponto, inclusive, é outro destaque: com a ordem de serviço totalmente digital. Com isso, a visita de campo gera menor utilização de papel, fazendo com que a empresa economize ainda mais. Inclusive, já falamos sobre isso aqui no blog.

Ainda pensando na visita de campo, por ser totalmente digital, a ordem de serviço também conta com a assinatura do cliente diretamente na tela do smartphone ou tablet. Além de formulário com o passo a passo definido do que cada técnico deve fazer no trabalho.  Essa ferramenta ajuda na padronização do serviço oferecido, elevando a qualidade dos serviços prestados.

Não se preocupe com seu pacote de dados

Outro ponto interessante do app é a possibilidade de ser utilizado off-line, sem a necessidade de estar conectado 100% do tempo. Quando o app ficar online, ele sincroniza automaticamente as informações inseridas. Toda essa tecnologia auxilia os gestores na coordenação dos chamados e diretamente na visita de campo, destinando os profissionais de acordo com suas capacidades e habilidades. Alinhados às demandas e o controle de visitas externas, proporcionam maior eficiência ao dia a dia de todos, e promovendo mais satisfação aos clientes e também às equipes.

Quer saber mais? Crie sua conta gratuitamente e faça um teste. Nas primeiras semanas é possível notar o aumento da produtividade e da satisfação do seu cliente. Acesse: www.fieldcontrol.com.br .