Nenhuma estrutura ou edificação funciona sem instalação elétrica. Muito mais que iluminação, ter fontes de energia instaladas e funcionando perfeitamente. Hoje, a maioria dos equipamentos utilizados demandam energia para o funcionamento. Desde uma geladeira para conservar e refrigerar os alimentos até a simples carga de um smartphone necessitam de instalações elétricas para garantir o uso.
Com toda essa gama de clientes, sejam residenciais, sejam empresariais, não significa que uma empresa ou autônomo que atue no ramo esteja sempre com a agenda lotada. Para chegar nesse status, é preciso muita organização e atuar focado na redução de falhas durante a instalação e manutenção.
Se você pretende aumentar seu número de clientes para faturar mais e investir em melhorias na empresa, chegou ao lugar certo!
Aqui, a Field vai te indicar como atender seu cliente de uma forma autêntica, alta qualidade, proporcionando alta retenção, fidelidade e ainda com grande número de indicações.
Como as empresas de instalação elétrica podem aumentar o número de clientes?
Organize todos os chamados por dia em uma planilha de ordem de serviço
Em primeiro lugar, adotando processos básicos. Vamos falar sobre o primeiro deles, a ordem de serviço. Onde você anota todas as solicitações de serviço que seus clientes abrem?
- Em um único papel que você leva para onde vai e ao fim do trabalho não entrega nada para o cliente;
- No primeiro papel que vê na sua frente;
- Tenho um bloco com papel carbono onde anoto individualmente e a segunda via é do cliente;
- Faço a emissão de ordem de serviço para protocolo e arquivo para consulta sempre que necessário.
Se você se encontra nas situações entre 1, 2 e 3, precisa mudar agora mesmo. Na 4, já é um adianto, mas precisa melhorar.
Mais que impressionar o cliente, quando você faz a transição do papel físico para a ordem de serviço digital, você agiliza a abertura do chamado, direciona para o técnico que irá atendê-la já preenchida pelo app ordem de serviço com todas as informações legíveis e não corre o risco de perda.
O cliente recebe uma cópia assinada por ele mesmo direto no celular do técnico por e-mail e o gestor armazena esse documento em nuvem integrada ao aplicativo. Dessa forma, você desocupa espaço na empresa e ainda nunca mais vai perder seu tempo precioso buscando uma OS naquele monte de papel antigo.
Para começar o uso da ordem de serviço online, você não precisa sair deste texto e buscar na internet. É só clicar no banner e ter acesso ao gerador de OS grátis que a Field desenvolveu para empresas como a sua. O uso não tem restrição e você ainda pode personalizá-lo com a logo da sua empresa.
Agende as visitas em localidades próximas
Não tem o porquê enviar uma equipe de campo para o outro lado da cidade, se você tem um novo chamado na mesma região. Saber o status em tempo real de cada visita (agendadas, em andamento, concluídas e impedidas) auxilia muito na habilidade de encaixar as chamadas que são abertas ao longo do dia.
O status é indicado a partir da atualização feita no aplicativo dos técnicos. Os gestores têm acesso por uma das funções disponíveis no sistema de gestão de equipes externas que integra o aplicativo que emite ordem de serviço digital que citamos acima. Veja a tela abaixo:
Facilite a comunicação entre equipes, gestão e clientes
Informações desencontradas causam erros graves, desde a ida ao endereço errado até a execução de um serviço que não esteja previsto ou a falta de realização do mesmo.
Ao utilizar ferramentas profissionais de comunicação os ruídos na troca de informação são mínimos. Por exemplo, quando uma empresa de instalação elétrica utiliza um sistema de gestão de equipes externas, a cada novo chamado agendado, o gestor insere na agenda do técnico que o atenderá junto com a ordem de serviço com todas as informações necessárias para a execução com a qualidade esperada, ou seja, resolver o problema apontado pelo cliente.
O técnico recebe essas informações em um aplicativo que integra esse sistema. E muito mais que ordem de serviço com todas as funções que citamos no primeiro tópico, ele oferece a localização em tempo real, relatório fotográfico, checklist, gestão de frota, pesquisa de satisfação do cliente e outros processos essenciais para aumento da produtividade.
O Field Control tem todos esses processos e muitos outros. Tudo fica acessível em um único sistema, desenvolvido especialmente para empresas que atuam com equipes de campo e precisam de um apoio para reduzir ao máximo os erros e conseguir realizar mais visitas com o mesmo número de profissionais.
Feito para empresas de manutenção e instalação elétrica de todos os tamanhos, o Field Control aumenta em 40% a produtividade, elimina os custos com papel e reduz os gastos com combustível.
Quer saber como tudo isso acontece, de acordo com a sua realidade? Agende GRÁTIS uma demonstração com nosso time de especialistas em gestão para saber como o Field Control foi feito para a sua empresa.