Mobilidade e acessibilidade aliada da tecnologia

A mobilidade e acessibilidade são termos cada vez mais comuns na vida corporativa. E isso é muito positivo. Quanto mais pessoas envolvidas nos processos e nas empresas, todo mundo ganha com isso. As corporações, o mercado, o consumidor e a sociedade como um todo.

Essas duas palavras serão ouvidas e pronunciadas com muito mais frequência por promover inclusão. E não pense você que é a pauta da moda. Não! Esses conceitos vieram para ficar e cabe a sua empresa se adequar.

Não são só os espaços públicos que precisam se adequar e dar mais acesso para que todas as pessoas possam ir e vir.

As empresas também precisam se adaptar para que todas as pessoas, independentemente das condições físicas, consigam frequentar aquele espaço.

Seja um comércio, escritório de advocacia, construtora, indústria de insumos para cerveja, imobiliária, entre qualquer outro ramo, a mobilidade é um fator que se torna crucial a cada dia.

E de mobilidade a Field entende bem, viu!

Espia só quanto conteúdo você pode usufruir aqui sobre o tema:

Mobilidade e acessibilidade: o que minha empresa tem a ver com isso?

A mobilidade e a acessibilidade tem tudo a ver!

Seus funcionários e clientes precisam ir e vir. Nem todo negócio é físico, pode ser virtual como o formato e-commerce, por exemplo, mas a mobilidade faz parte da sua vida de qualquer modo, afinal todo mundo se movimenta e transita de um local para o outro.

Seja para o desenvolvimento de uma reunião presencial, ou até mesmo para a visita de algum determinado cliente, entre outras diversas  possibilidades, a mobilidade é crucial para qualquer empresa.

Já a acessibilidade é quando algo se torna acessível, ou seja, diversos grupos de pessoas podem ter acesso a um local ou a alguma coisa.

Existem diversos tipos de acessibilidade.

Existem diversos tipos de acessibilidade. Entre elas, estão:

• Acessibilidade atitudinal;
  • Acessibilidade arquitetônica;
  • Acessibilidade metodológica;
  • Acessibilidade instrumental;
  • Acessibilidade programática;
  • Acessibilidade nas comunicações;
  • Acessibilidade natural.

Inclusive, já passou da hora do seu negócio prestar mais atenção e adequar na acessibilidade de pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção.

Mesmo que sua empresa não seja uma loja ou um restaurante para receber um fluxo grande de pessoas entrando e saindo, ter instalações adequadas para que pessoas com dificuldade de locomoção possam estar ali é fundamental.

Para entendermos melhor, vamos supor que você tenha uma loja de seringa de insulina: nessa situação, é essencial que o estabelecimento tenha todos os mecanismos necessários para atender a todos os tipos de públicos.

Afinal de contas, isso também pode garantir que sua empresa tenha mais vendas e alavanque seu número de clientes.

Outra questão é sua visibilidade social, que pode ser impactada de forma positiva com a inclusão de maneiras de tornar o seu estabelecimento mais acessível.

O espaço precisa estar adaptado para receber pessoas com deficiências auditiva e visual também.

O que você tem feito para que as pessoas do seu time tenham uma melhor mobilidade?

Ficar muito tempo no trânsito não é bom para ninguém.

Muitos trabalhadores enfrentam na rotina horas no transporte público e em engarrafamentos.

As empresas que atuam com time externo precisam começar a ter um plano para amenizar esse problema.

Não é uma indireta para o gestor se candidatar a algum cargo público, pera lá!

É possível minimizar os danos à saúde, manutenção com o carro e gastos extras de combustível.

Tudo isso, com a tecnologia. Mas risque o waze dessa lista. Ele é bom, mas não faz tudo o que a galera precisa.

Por exemplo, se a empresa atua com prestação de serviços, com certeza, tem emissão de ordem de serviço. Com certeza, também, existe um check-list de tarefas a serem executadas, e precisa de uma agenda para saber a próxima visita.

Sem contar com a foto, caso algum equipamento, como um disco flap, seja instalado ou reparado. Eita que é muito coisa mesmo!

Sem contar com a foto, caso algum equipamento seja instalado ou reparado. Eita que é muito coisa mesmo!

O waze não facilita a vida com todos esses processos, certo?

Mas existe uma outra tecnologia que super fazer isso. Um sistema de gestão de equipes externas soluciona boa parte dos problemas da sua equipe que atua na rua. Em um único aplicativo, o colaborador tem acesso a tudo isso e mais ainda.

Por ser integrado a um sistema, o gestor, da sede, consegue saber tudo o que rola com todos os integrantes da equipe ao mesmo tempo em uma única tela!

Com isso, boa parte daquilo que impede que mais visitas sejam feitas é solucionada, inclusive a mobilidade, já que os técnicos poderão ser direcionados para locais mais próximos da onde já estão. Para que deixar seu pessoal no trânsito à toa, sujeito a poluição, estresse e até incidentes?

Para começar e entender mais, dê o play nesse vídeo aqui abaixo e saiba como sua vida e a do seu time irá mudar:

Pronto? O que acha? Resolve muitos detalhes do dia a dia e faz com que as melhorias acontecem naturalmente.

Então, já que você está mais que preparado, é só agendar uma demonstração gratuita e saber como funciona na prática e na sua rotina. O teste cabe também para o time todo, não só para o gestor. Clique aqui: agendar demonstração que você será transportado para uma nova era no seu negócio.

Não esqueça de contar para a gente o que achou, hein! Te desejamos uma boa experiência e que sua produtividade seja cada vez mais alta.