Manutenção da segurança eletrônica: como fazer sem falhas

Um técnico em segurança eletrônica é responsável pela instalação e manutenção preditiva, preventiva e corretiva.

O plano de manutenção deve fazer parte das atribuições, pois quanto mais acompanhamento determinado equipamento tem, menos riscos de falhas repentinas terá. Quando há interrupção de uma câmera, por exemplo, toda a estratégia de segurança pode não realizar a proteção e vigilância propostas.

O técnico em segurança eletrônica pode atuar sozinho, como autônomo, ou em uma empresa de manutenção e instalação que presta serviços para condomínios residenciais e corporativos, indústrias, empresas de valores, centros de lazer, hospitais e muitos outros que necessitam de monitoramento.

Manutenção da segurança eletrônica sem falhas 

A manutenção da segurança eletrônica agrega diversos equipamentos, desde um porteiro eletrônico até o CFTV. A manutenção tem o objetivo de garantir a qualidade do serviço e dar apoio para a equipe de segurança.

E além da manutenção preventiva que acontece com uma agenda bem planejada, a manutenção corretiva precisa fazer parte dos contratos de locais que utilizam equipamentos de segurança eletrônica. Afinal, equipamentos quebram e apresentam falhas de uma hora para outra e no caso de vigilância e monitoramento, o reparo demanda visita emergencial da equipe de campo responsável.

Não importa se planejada ou realizada de última hora, as visitas técnicas focadas em manutenção da segurança eletrônica precisam seguir alguns critérios, além do uso de ferramentas que evitam erros graves.

Por exemplo, já pensou uma empresa de valores estar com o CFTV sem funcionar e a equipe externa é direcionada para um endereço do outro lado da cidade, deixando esse cliente na mão? Ou ainda, chegar no local certo, mas com foco em uma demanda, sendo que o chamado aberto era para outro tipo de manutenção que precisava de uma peça que tinha na sede da prestadora?

Erros assim custam uma grana que poderia ser investida em melhorias e ainda indicam falta de organização, deixando o cliente na mão, com o problema sem ser resolvido. Porém, com simples ferramentas, essas situações deixam de acontecer. Você tem ideia de quais são elas?

 

sistema_de_gestao_de_equipes_externas_manutencao_da_seguranca_eletronica

Sistema de gestão de equipes externas melhora a produtividade na manutenção da segurança eletrônica

Ferramentas e processos para uma manutenção da segurança eletrônica com alta produtividade

1 – Comece pela ordem de serviço

Nome da empresa, nome do responsável, endereço e o que será realizado naquela visita técnica. Parece muito simples, não é mesmo? Mas a sua empresa de manutenção emite uma OS para cada chamado aberto pelos clientes?

E não basta um simples pedaço de papel com os dados citados acima. As ordens de serviço precisam ter número sequencial para que a gestão, ao fim do mês, saiba quantos serviços foram executados e ainda, tenha facilidade na busca de alguma informação depois que o documento é arquivado.

O melhor formato para ordem de serviço hoje é o digital por ser eficiente, barato, já indica os campos para preenchimento dos dados obrigatórios, economiza espaço e é enviado para o cliente em formato PDF. Por ser online o preenchimento, por meio de um aplicativo para instalação e manutenção de segurança eletrônica é possível entender todas informações preenchidas e o técnico não deixa nenhum campo em branco. Inclusive, é possível encerrar a visita apenas quando todos os dados considerados obrigatórios pela empresa estejam completos. Somente a partir dessas informações, o colaborador terá acesso aos dados da próxima visita.

Se você não sabe por onde começar e precisa implementar a ordem de serviço na sua empresa, utilize o gerador de OS grátis que a Field Control desenvolveu. É só clicar no banner abaixo e gerar a sua primeira ordem de serviço online. Você vai comprovar o quanto é prático e fácil o uso e ainda tem a possibilidade de personalizar o documento com o logo da sua empresa:

2 – Você sabe onde sua equipe de campo está agora?

A manutenção da segurança eletrônica exige rapidez no atendimento das chamadas de emergência. Como você lida com essas situações diariamente, sabe que quanto mais rápido se chega ao local, menos tempo o cliente espera e o problema é resolvido dentro de um tempo esperado. Mas para que tudo isso aconteça, a gestão precisa saber onde a equipe está em tempo real.

Algumas empresas de manutenção utilizam rastreadores nos carros da frota. Entretanto, é um custo elevado, pois cada veículo tem uma mensalidade. Outro ponto é que você precisa utilizar um sistema que realiza apenas esse processo e que não se comunica com as demais ferramentas.

 

segurança_eletronica_localizacao_equipe

Painel do Field Control que mostra a localização em tempo real da equipe de manutenção da segurança eletrônica.

Ao saber onde sua equipe externa está em tempo real, a empresa:

  • Economiza combustível, pois direciona a equipe que está mais próxima ao local;
  • O técnico em segurança eletrônica decide se quer utilizar a rota mais rápida ou mais curta;

O profissional de campo recebe todas as informações em um único aplicativo e quando precisa realizar demandas por carro de aplicativo ou transporte público, ainda é possível saber a localização;

A pessoa responsável pela gestão não precisa ficar com várias telas e sistemas abertos no notebook, além de lidar com os clientes. Em um único sistema, é possível se ter tudo isso: emitir ordem de serviço digital e saber onde cada equipe está, além de ter acesso a todas as informações das visitas passadas que ficam armazenadas em nuvem, o que não rouba a memória do computador.

Tudo isso acontece por meio de um sistema de gestão de equipes externas. Por meio dele, além da ordem de serviço, relatório fotográfico, checklist, avaliação de pesquisa de satisfação dos clientes, localização em tempo real e organização dos equipamentos são feitos em um único lugar.

O Field Control foi desenvolvido exclusivamente para atender empresas como a sua que buscam atender com excelência, resolvendo os problemas dos clientes de forma rápida e com qualidade.

A partir da adesão do Field Control, os custos com papel e combustível são reduzidos drasticamente, além da produtividade das equipes aumentar em 40%. Isso significa que é possível fazer mais visitas de instalação e manutenção com o mesmo número de equipes que você tem hoje, sem necessidade de novas contratações.

Como todos os processos passam a ser ágeis e a comunicação flui automaticamente, a partir de um clique e atualização no sistema, os erros deixam de ser frequentes e o trabalho acontece sem ruídos.

E o melhor deixamos para te contar agora: você pode agendar uma demonstração agora e saber na prática como tudo isso acontece. E não importa o tamanho da sua empresa ou de equipes que você tem na rua neste momento. O Field Control é personalizado de acordo com a sua atual realidade.

Agende agora sua demonstração e pare de cometer erros que comprometem a fidelidade dos seus clientes:

 

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade