Atendimento externo para clientes mulheres.

Não existe protocolo, muito menos regras oficiais. Mas é preciso ter noção quanto ao atendimento externo para clientes mulheres. Se você ainda não sabe, as mulheres sofrem diversos tipos de violência e assédio diariamente, em todos os ambientes que circulam. Muitas delas, até em casa. Por isso, o atendimento externo para clientes mulheres precisa de conduta específica.

Para preservar e oferecer um atendimento externo de qualidade para clientes mulheres, cabe ao gestor e até a prestadora mesmo, orientar sobre a postura, quando a visita é feita em ambientes exclusivamente femininos. Se você precisar de umas dicas mais gerais, a Field já tem: 5 dicas para controle de atividades .

Como escrevemos lá em cima, não são regras oficiais, mas ter noção ao atender mulheres, principalmente, as que recebem os técnicos sozinhas, é bem importante.

Dicas para atendimento externo para clientes mulheres

Perguntas que não devem ser feitas:

• Você está sozinha em casa?
  • Você é casada?
  • Seu marido vai demorar para chegar?
  • E outras perguntas pessoais que não fazem parte do check-list da visita.

O técnico não deve se sentir à vontade porque o cliente é mulher e está sozinha. O nível de atendimento deve ser o mesmo para todos, independentemente do gênero.

Ao entrar nos espaços, pedir autorização. Não entrar em ambientes que não fazem parte da rotina do reparo/instalação.Não deixar ferramentas jogadas e explicar o serviço que foi feito. Sim! Mulheres entendem de manutenção, reparos e equipamentos. E se não souberem, explique. Como deve ser feito com qualquer cliente.

A mulher precisa se sentir segura ao receber um técnico de equipes externas. E entre as opções está oferecer um sistema que ela saiba quem é a pessoa que irá atendê-la antes mesmo da chegada até o local da visita. Como? Um aplicativo integrado a um sistema de gestão de equipes externas possibilita ao técnico compartilhar a rota que está traçando para chegar ao destino do cliente. E mais ainda, o nome e um foto dele também vai junto. Tudo isso pode ser feito por e-mail ou whatsapp. Essa simples ação garante que a cliente irá receber o profissional da empresa solicitada.

Esse compartilhamento de rota com o cliente é apenas uma ferramenta de gestão do sistema. E além da segurança, garante que a cliente tenha conhecimento da hora exata que o técnico tocará a campainha.

O gestor precisa ter em mente que o técnico contribui e muito para a retenção de clientes. Se quiser saber como, acesse aqui:  Equipes externas contribuem com a retenção de clientes. E quanto mais facilidade incluir na rotina, mais fidelização terá. Se quiser fazer um teste gratuito do compartilhamento de rotas e outros processos que aumentam a produtividade e retenção do cliente, é só clicar AQUI.