Modelo de O.S.

BAIXAR

O desafio de contratar um técnico externo

O desafio de contratar um técnico externo

Contratar um novo colaborador é uma questão de uma alta complexidade. Como integrar na minha equipe alguém que estará cara a cara com meus clientes todos os dias? Ainda mais quando se trata de prestação de serviços, quando essa pessoa além de ter boas habilidades, entrará nos lares das pessoas em nome da empresa? É algo bem desafiador mesmo. Mas como estamos aqui para sempre ter dar aquela mão amiga, o tema da nossa conversa aqui será a contratação de técnico externo.

Só vamos reforçar que o nosso papo aqui é reto! Se você quiser compartilhar com a gente seus desafios na contratação, é só digitar no campo de comentários lá em baixo, no fim do texto.

O mercado de prestação de serviços é muito movimentado e concorrido. Ter a melhor equipe significa uma alta qualidade no atendimento. E quem ganha com isso? Todo mundo, ué. O gestor, o técnico e também o cliente, que é o motivo de todo o negócio existir. Sem ele, pagando pelos serviços, como haverá operação?

Ainda, as melhores empresas não se contentam com pouco. Como sua prestadora desenvolve uma reputação de ser um bom lugar para se trabalhar? Pense nisso. Empresas que dão boas condições de trabalho e mantém ambiente adequado atraem os melhores profissionais disponíveis no mercado. Trabalho desafiador, boa compensação e reconhecimento são requisitos disputado por técnicos de alto nível.

O que avaliar no momento da entrevista

  • Postura do técnico;
  • Alguns conhecimentos teóricos que podem medir as habilidades técnicas;
  • Por que está se candidatando à vaga;
  • Por que atua no ramo de prestação de serviços;
  • Capacidade de atender visitas por dia;
  • Se tem pontuação na CNH (isso vale quando a prestadora disponibiliza carro).

São alguns pontos que podem impactar diretamente na sua produtividade.

E depois, no período de experiência? O que deve ser observado…

Você tem muito bem mapeadas as habilidades necessárias para seu segmento de atuação? Ter esse conhecimento desenhado, garante que a prestadora tenha uma equipe altamente produtiva. Cada segmento tem a sua, seja climatização, elevadores, segurança eletrônica, telecom…

Com isso, durante o período de experiência que é recomendado se fazer, indicamos que você analise os seguintes aspectos:

  • que o técnico tenha habilidades necessárias para diagnosticar problemas e entender a complexidade dos equipamentos a serem instalados/reparados;
  • como lida com situações de chamadas de emergência (caso seu ramo tenha);
  • empatia com o estresse do cliente;
  • pontualidade nas visitas;
  • como interage com os demais membros da equipe.

Após a contratação de técnico externo

Certifique-se de estar sempre atento às necessidades e motivação dos técnicos. Gestores devem criar espírito de equipe, com trabalho desafiador e interessante com reconhecimento de um bom desempenho, que pode ser medido por uma avaliação feita ainda nas visitas.

Uma dica é manter um programa de educação constante, aquele que promove incentivos para os técnicos se manterem atualizados. Você pode saber mais detalhes neste texto aqui: Porque investir em treinamento dos técnicos de equipes externas.  

E claro que, se você quiser manter uma padrão ouro de atendimento, mais que uma equipe fera, a prestadora precisa trabalhar com o que há de melhor no mercado. Com o Field Control, você consegue atingir o topo em pouco tempo. Como isso? Nós somos um sistema de gestão de equipes externas que alia produtividade com agilidade no serviço de campo. Além de ser mais um atrativo para aquele técnico que você deseja tanto contratar. Afinal, quem não quer trabalhar com a melhor tecnologia disponível no mercado? Para saber mais, acesse nosso site: www.fieldcontrol.com.br e confira como você pode alavancar sua prestação de serviços.

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Modelo de Ordem de Serviço