Pontualidade no horário de visita da equipe externa

Te garantimos que a pontualidade no horário de visita das equipes externas não é um problema exclusivo da sua prestadora. Muitos gestores, na verdade, milhares deles espalhados pelo Brasil sofrem com ela.

Assim, como os clientes e também os próprios técnicos. Será que a causa da principal reclamação da prestação de serviços no Brasil tem solução?

Hoje existem vários meios de conferir a chegada a um destino com um horário previsto e até rotas com menos trânsito.

O Waze está aí para provar isso, assim como outros aplicativos de navegação.

Mas por serem genéricos e com uso para o público geral, não tem as especificidades que a prestação de serviços necessita.

O lance aqui é estar preparado para quando uma ordem de serviço é aberta de última hora ou até mesmo aquela visita demorar mais do que o esperado.

As que estão agendadas na sequência ficam como?

Entram na central de reclamações, daquelas que o cliente cansa de ligar com a pergunta: “Aonde meu técnico está?”.

Muitos técnicos, diversos processos, clientes na linha, visitas de última hora, reposição de estoque, novas contratações. Não são todas as funções de um gestor.

Ainda faltam algumas nessa longa rotina que envolve aquele que direciona uma equipe com técnicos que atuam em campo. E como fica a pontualidade nessas horas?

A solução existe sim. E é mais fácil que muitos outros processos. Na verdade, ela vem junto com um combo que aumenta a produtividade da empresa em 40%. Corrigindo erros e automatizando processos.

O resultado? Mais que saber o horário que o técnico chegará na visita, o gestor consegue direcionar algum que esteja mais próximo ao local, caso haja imprevistos.

Isso o Waze não faz pela sua equipe externa, não é mesmo? E sabe aquele horário que esse aplicativo em questão dá sobre a chegada no destino?

A solução para a pontualidade das equipes externas compartilha com o cliente o trajeto que o técnico está traçando para chegar até o local.

Com isso, ele pode se programar para receber melhor o profissional que irá executar o serviço. E também não interromper as tarefas, o que aumenta a satisfação com seu serviço.

Como isso acontece?

De forma muito simples. Como já falamos aqui, a pontualidade das equipes externas é apenas uma dos processos resolvidos pela solução. Tudo isso pode ser feito simplesmente por um sistema de gestão de equipes externas.

Parece complicado, mas não é. Na prática, você pode sentir a facilidade logo nos primeiros dias.

Se quiser, começar desde já, é só clicar aqui: agendar demonstração

O resumo da ópera é: o cliente sabe a hora que vai receber o técnico. E o gestor também poderá dizer se o técnico já está a caminho, pois saberá da localização exata.

Com o compartilhamento da localização, o número de ligações cai e o gestor poderá destinar a energia para outras demandas mais complexas com foco no aumento da produtividade.

Afinal, quem nunca desmarcou um compromisso para esperar o técnico prestador de serviço que nunca chega?

A partir de agora você pode riscar esse problema da sua prestadora com o Field Control. Se quiser saber mais, acesse nosso site: www.fieldcontrol.com.br.