Sistema de roteirização: melhore o atendimento ao cliente

Ser organizado e ter um roteiro de processos facilita o atendimento nas visitas de campo só traz benefícios para a prestadora. Não importa se é instalação ou reparos, ter um um sistema de roteirização de serviços muito bem estabelecido garante que todo o fluxo de chamadas será atendido da melhor forma possível e com alto nível de qualidade.

Parece que não, mas algumas atividades da nossa rotina atrasam e impactam diretamente no atendimento ao cliente.

Por isso, ter uma  roteirização de serviços que agregue mais rapidez e faça com que as demandas tenham um fluxo de visitas de campo.

Além de mostrar que a empresa tem grande habilidade nos reparos, indica que a organização impera na gestão das equipes externas.

Não estamos de papo furado não.

Por que ter um sistema de roteirização?

É possível otimizar a agenda de todos os técnicos, sem necessidade de retorno à sede da prestadora. O que você ganha com isso? Vamos reformular a pergunta na verdade…

O que todos ganham com isso? Como são muitos motivos, a gente te conta agora:

• Ao ter receber um novo chamado, o técnico não precisa ir até a sede buscar informações ou documentos da visita;
  • Todas as novas atividades são enviadas com notificação e todas as informações necessárias para um atendimento de qualidade;
  • Economia de combustível e mais qualidade de vida para o técnico que não precisa ficar indo e vindo a cada nova visita;
  • O cliente é atendido com pontualidade.

Agendar serviços

Não que seja um problema, aliás, se tem serviço, é porque tem cliente. Encaramos assim e esperamos que sua prestadora também. Mas, será que com uma otimização, o agendamento de serviços não poderia ser mais prático. E mais ainda… atender mais visitas no mesmo dia?

Nós da Field sabemos que você usa tecnologia para muitas coisas. Não só na vida pessoal, mas no trabalho também. Atendimento ao cliente, abertura de chamadas, envia de mensagem de texto aos técnicos via aplicativo de mensagem.

E um sistema de gestão de equipes externas?

Ele existe para resolver os principais problemas de gestão, conforme citamos. E claro que o agendamento de serviços não podia ficar de fora.

Ter uma agenda com roteirização de serviços bem definida, ainda impacta diretamente na pontualidade do cliente. Você sabe que essa é a principal reclamação de serviço de campo o Brasil?

Então, além de te ajudar a programar melhor o seu dia e dos técnicos, o cliente sente diretamente a qualidade do serviço prestado.

Na teoria parece complicado, mas na prática, é muito fácil e prático. Quer ver para crer?

A Field te proporciona a experiência para você avaliar o desempenho da sua equipe e da gestão, antes e depois. Topa?

É só clicar a agendar sua demonstração.

Incluir novos chamados a qualquer momento

Não importa o número de técnicos que sua equipe tenha. É sempre difícil incluir uma atividade nova, aberta de última hora, por não saber a localização.

E o tempo perdido indo até a sede, poderia ser aplicado diretamente a uma nova visita, ainda mais se ela estiver na mesma região ou rota que o profissional de campo está.

Por meio de um sistema web utilizado pelo gestor, integrado a um aplicativo instalado no smartphone do técnico, é possível resolver esse problema. Simples assim.

Cada nome na imagem abaixo representa um técnico e cada cor, a atividade que está em execução em tempo real.

Esse é o painel de controle daquele sistema de gestão que citamos lá em cima do texto.

O Field Control faz toda essa integração de forma automática.

Com isso, o gestor pode gastar energia em outras demandas pontuais e até aquelas emergenciais que aparecem, que a rotina não será impactada.

E o principal, o cliente é atendido da melhor forma possível com a tecnologia mais moderna que existe no mercado.

Se a roteirização de serviços é algo impactante na sua prestadora e você quer eliminar os problemas que impactam sua gestão, converse com a gente.

No site www.fieldcontrol.com.br, é só chamar nosso time no chat. Estamos te esperamos. Juntos, vamos promover uma qualidade de prestação de serviços no Brasil impactante.