Aplicativo para desentupidoras

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Aplicativo para desentupidoras

Aplicativo para desentupidoras

Você que é gestor de uma desentupidora, tem dificuldades no gerenciamento da sua equipe? Sabemos que a prestação de serviço do segmento é muito mais que serviços de emergência. O serviço prestado pelas desentupidoras são essenciais para a saúde da população, com a limpeza das fossas. Por lidar com chamadas de última hora, é preciso ter a equipe sempre bem coordenada e visível em tempo real. Por isso, vamos te apresentar os benefícios do uso do aplicativo para desentupidoras.

Canos e tubulações de pias, vasos sanitários, tanques e fossas são a rotina dos técnicos que atuam nas desentupidoras. E como são demandas rotineiras, que acontecem todos os dias, nos diversos tipos de local: residências, indústrias, escolas, prédios comerciais, entre outros, é preciso ter agilidade para organizar todos os chamados.

Pela grande demanda de atendimento, o gestor precisa conhecer e ter domínio em promover um atendimento da forma mais ágil e de acordo com o conhecimento do técnico para prestar um serviço de qualidade. Por isso, saber o local exato onde cada técnico está, é essencial para locomover o mais apto para a demanda, principalmente as de emergência.

Aplicativo para desentupidoras: funcionalidades

 

A partir de agora, vamos te explicar como funciona o aplicativo para desentupidoras. São diversas funcionalidades, que, quando integradas, promovem um aumento de até 40% de produtividade na sua prestadora de serviço. Está impactado, ou até duvidando dessa porcentagem? Você entenderá o porquê.

Localização da equipe em Tempo Real

 

Em uma única tela, você saberá onde todos os técnicos estão. Não importa a quantidade, 1, 5, 10, 50 ou mais. Basta deixar o mapa aberto no seu notebook, computador ou tablet, que você acompanhará todo o trajeto de cada um. Isso possibilita ao gestor incluir novas ordens de serviços a qualquer momento, dependendo da localização. Tem uma chamada em shopping center ou em uma residência no trajeto entre uma visita e outra? Tranquilamente, o gestor irá inserir esse novo chamado, sem necessidade de ligar para o técnico. Ele receberá a notificação pelo app instalado no smartphone. Como isso acontece?

O aplicativo é apenas um item de todo um sistema desenvolvido para a gestão de equipes externas. O gestor acessa esse sistema por computador ou app próprio para a função dele, e dali, tem todo o gerenciamento da equipe na palma da mão. O único requisito é que todos os técnicos tenham o aplicativo no smartphone.

Na figura, você tem exemplo do mapa dos técnicos:

Não podemos deixar de te fazer uma pergunta: quantas vezes ao dia, você responde aos clientes aonde os técnicos estão os técnicos e qual o horário de atendimento? Sabe esse figura aí em cima? É a solução para esse problema. Você terá a resposta na ponta da língua a um clique. E mais que isso. O sistema permite ao técnico enviar uma notificação ao cliente, por whatsapp ou e-mail, com a localização em tempo real. Assim, o cliente saberá exatamente o horário que a visita será iniciada. Além da rota, ele também recebe a foto e nome do técnico, o que garante uma segurança e evita possíveis roubos e transtornos.

Controle Efetivo de Processos

 

Já imaginou uma linha do tempo, na qual você pode saber a atividade que está sendo executada por cada técnico em tempo real? Mais que isso, o painel de controle permite ao gestor mensurar o tempo de deslocamento entre as visitas. Com o alto preço do combustível, otimizar rotas é questão de sobrevivência para algumas empresas. Caso algum técnico esteja preso no trânsito e está em deslocamento para uma visita de emergência, o gestor poderá deslocar o que está mais próximo ao local.

Ainda, essa funcionalidade inibe a ociosidade e a execução de tarefas fora do escopo de trabalho. Se você se interessa pelo assunto e quer obter mais conhecimento, indicamos a leitura do texto: Acompanhamento de equipe externa em tempo real.

Padronização de serviços

 

Se a cada novo chamado, seu cliente recebe formulários diferentes, sentimos te dizer, mas é preciso padronizar. Mostrar cuidado e zêlo com os materiais usados pela equipe, principalmente aqueles que são compartilhados com o cliente, como as ordens de serviço, demonstra que a empresa se preocupa em proporcionar o melhor a ele. E você pode unir economia e praticidade ao mesmo tempo. Com a organização em dia, todo o fluxo de trabalho irá melhorar, o que te dará mais foco e possibilidade de encontrar dados em menos tempo.

Ter um check-list padrão proporciona uma empatia melhor não só ao seu cliente. Os técnicos que estão na visita em campo são os mais beneficiados. Uma, não há necessidade de carregar pranchetas, máquinas fotográficas, blocos de papel com carbono (aqueles chatinhos que mancham a mão). Tudo é feito pelo aplicativo, de acordo com as necessidades, produtos e serviços oferecidos pela sua empresa.

Check-lists, formulários e ordens de serviço passam a ser digitais. Além de espaço, pois elimina aquelas estantes com pastas infinitas, te permite incluir ou excluir itens sempre que necessário.

A ordem de serviço digital é compartilhada com o cliente por e-mail. Outro benefício é a consulta. Caso precise checar algum dado daquela visita, basta digitar algum dado da OS, que em instantes o sistema irá abri-la na sua tela. Entre os formulários disponíveis, há também a avaliação do atendimento. Com os resultados, o gestor poderá mensurar a qualidade dos serviços e do trabalho de cada técnico individualmente. E também o desempenho da equipe todo um todo.

Relatórios e Painel de Indicadores

 

Por último, mas não menos importante… Relatórios e Painel de Indicadores auxiliam na sua tomada de decisão e ajustes da gestão. Quem atua no setor de prestação de serviços sabe que é necessário sempre fazer uma avaliação periódica de resultados e desempenho. Ainda mais em um ramo que demanda tantas chamadas como desentupidoras.

Aposto que você, entre todas as demandas do dia a dia, não tem tempo para fazer gráficos e planilhas. Mas o sistema de gestão de equipes externas faz isso por você. E quantifica as atividades de acordo com o período escolhido determinado, que pode ser dia, quinzena, ano. Dessa forma, você analisa o que precisa ser potencializado, os pontos fortes e fracos da sua equipe. Assim, a promoção de uma prestação de serviço de excelência estará ao seu alcance.

 

Como utilizar todas essas funcionalidades?

 

Lembra-se sobre os 40% de produtividade citados no início do texto? É uma realidade que muitas prestadoras de serviços que utilizam o Field Control estão alcançando. Todos esses itens citados acima são componentes de um único sistema de gestão desenvolvido exclusivamente para equipes externas. O objetivo é promover e melhorar a prestação de serviços, com alta qualidade. E ainda, facilitar o dia a dia dos profissionais, que como você atuam com visitas de campo.

Não importa o número de técnicos, basta ter vontade e querer alavancar ainda mais seu negócio. Para isso, te proporcionamos um teste grátis para você sentir, já nos primeiros dias, o impacto que o Field Control proporciona nas prestadoras, principalmente, às desentupidoras. Acesse o site www.fieldcontrol.com.br. E caso tenha alguma dúvida, nossa equipe está à disposição para te atender.

Luiz Freneda

Luiz é um dos fundadores e responsável tecnologia da Field Control, que inclui o Aplicativo para celular, Painel de gestão, Site, demais sistemas e agora também o Blog ;)