Como otimizar a gestão de empresas com aplicativos?

Sistemas de gestão são ferramentas que auxiliam grandes empresas há décadas. A novidade mais recente está em torno de soluções que passaram a ajudar na gestão de pequenas e médias empresas. E junto com essas novidades e mais tecnologia, vieram os diferentes sistemas mobile. Podem ser utilizados diretamente de um smartphone ou tablet, os já famosos aplicativos para empresas que otimizam a gestão de empresas.

Com eles, os gestores de diferentes áreas contam com as mais variadas informações na palma da mão.

Atualmente, o que não faltam são boas opções de aplicativos para empresas. Neste artigo, vamos comentar algumas boas opções, destacando aplicativos para empresas que podem ajudar em diferentes áreas.

Otimização da produtividade

Há uma série de aplicativos para empresas com foco em produtividade, que ajudam no dia a dia da empresa. Ainda, auxiliam  na forma como os gestores podem controlar o fluxo de trabalho e até delegar tarefas.

Vamos a exemplos de bons aplicativos para empresas:

#Evernote

Pioneiro no segmento, o Evernote é um grande aliado na produtividade de qualquer profissional. É um aplicativo para empresas que ajuda na organização de tarefas e lembretes.

A ferramenta conta com recursos. Ainda permite até mesmo organização de arquivos em categorias, listas e anotações. Está disponível para os sistemas Android e iOS. Disponibiliza planos gratuitos e pagos.

#Trello

O Trello é um poderoso aplicativo para empresas. Tem ferramentas que permite a criação de projetos com tarefas e membros específicos. Além de atribuições e atualização de status e andamento do trabalho.

Está disponível tanto para Android tanto para iOS.

RH

#Fuze Meeting

Aplicativos para empresas também estão disponíveis para a área de RH. Um exemplo bem interessante é o Fuze Meeting. Este aplicativo para empresas ajuda os gestores e suas equipes a facilitarem reuniões e otimizar o tempo.

É perfeito para agilizar o compartilhamento de informações e pode servir até como um comunicador interno na empresa. É gratuito e está disponível para Android e iOS.

# Lastpass

Este aplicativo para empresas é um gerenciador que concentra senhas individuais em uma senha mestra. É de grande ajuda para gestores de RH que cuidam de muitas senhas. E também para os esquecidos de plantão.

Possibilita ao usuário se conectar automaticamente em qualquer site que visite e tenha logins salvos. Está disponível tanto para iOS tanto para Android.

# JivoChat

O JivoChat é mais que uma solução de comunicação omnichannel entre empresas e clientes. Também oferece uma plataforma de comunicação interna entre equipes e recursos de CRM.

Nele, você poderá configurar grupos para comunicação entre setores e departamentos, equipes ou conversas individuais com outros colaboradores. Permite criar, agendar e delegar tarefas para a sua equipe e rastrear o desempenho dos funcionários.

Tudo isso no mesmo aplicativo que pode ser usado para oferecer um chat online no website de sua empresa. Você pode integrar outros canais de atendimento ao cliente. Ou seja, é possível centralizar todas as suas comunicações em um único lugar, melhorar a produtividade de sua equipe e gerar cada vez mais oportunidades de negócios.

Produtividade versus gestão 

Você já percebeu que de produtividade a gente entende muito bem!

E ela tem tudo a ver com a gestão. Uma está ligada a outra. Não tem como fugir. Prestadoras de serviços que têm uma gestão organizada, consequentemente, tem uma produtividade acima da média.

Isso significa que faz mais visitas em menos tempo. Porém, não quer dizer que o trabalho é bem feito. Pelo contrário. Eliminando processos burocráticos e focando em realmente o que importa, é possível ter uma excelência na qualidade.

Viu como tem tudo a ver?

Se quiser saber mais, confira nosso conteúdo:

 

Para equipes externas, tem aplicativos para gestão de empresas? 

Se há tantos aplicativos para diferentes áreas e empresas, não poderíamos deixar de falar de aplicativos para empresas que precisam gerenciar equipes externas.

Entre eles, direcionado para empresas do setor de equipes externas é o Field Control, app para prestadores de serviços externos.

As informações disponíveis no sistema podem ajudar na melhor organização da empresa, criando processos claros e simples para o dia a dia de trabalho dos técnicos e também dos gestores.

Além disso, o aplicativo do Field Control é de fácil uso em com todos recursos necessários para o gerenciamento das equipes.

Com ele é possível ter notificações em tempo real, eliminando o número de telefonemas, fotos para documentar o ordem de serviço e mostrar o local antes e depois do serviço prestado, a assinatura do cliente diretamente na tela do smartphone ou tablet, formulários com o passo a passo definido do que cada técnica deve fazer no serviço. Essa ferramenta ajuda na padronização do serviço oferecido, elevando a qualidade dos serviços prestados.

Outro ponto interessante do app é a possibilidade de ser utilizado off-line, sem a necessidade de estar conectado 100% do tempo. Quando o app ficar online, ele sincroniza automaticamente as informações inseridas.

Quer entender melhor? Fale com um consultor grátis! Agende agora.

Aplicativo para técnicos e gestores

Toda essa tecnologia auxilia os gestores na coordenação dos chamados. Um dos objetivos é destinar os profissionais de acordo com suas capacidades e habilidades. Ao estarem alinhados às demandas e o controle de visitas externas, trazem maior eficiência ao dia a dia de todos. O resultado? É a promoção de mais satisfação aos clientes e também às equipes.

Empresas prestadoras de serviços dos segmentos de climatização, dedetizadoras, desentupidoras, provedores de internet, manutenção de eletrodomésticos, manutenção de elevadores, segurança eletrônica e telecomunicações. Todas elas estão aptas para o uso de mais este aplicativo para empresas.

Para saber como funciona na prática? Acesse nosso canal do YouTube: Vídeos sobre gestão de equipes externas.

Visite também nosso site: www.fieldcontrol.com.br. Lá, você encontra mais informações sobre como podemos te ajudar!

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade