Otimize a gestão de empresas com aplicativos

Sistemas de gestão são ferramentas que auxiliam grandes empresas há décadas. A novidade mais recente está em torno de soluções que passaram a ajudar na gestão de pequenas e médias empresas. E junto com essas novidades e mais tecnologia, vieram os diferentes sistemas mobile, que podem ser utilizados diretamente de um smartphone ou tablet, os já famosos aplicativos para empresas que otimizam a gestão de empresas.

Com eles, os gestores de diferentes áreas contam com as mais variadas informações na palma da mão.

Atualmente, o que não faltam são boas opções de aplicativos para empresas. Neste artigo, vamos comentar algumas boas opções, destacando aplicativos para empresas que podem ajudar em diferentes áreas.

Otimização da produtividade

Há uma série de aplicativos para empresas com foco em produtividade, que ajudam no dia a dia da empresa. Ainda, auxiliam  na forma como os gestores podem controlar o fluxo de trabalho e até delegar tarefas.

Vamos a exemplos de bons aplicativos para empresas:

#Evernote

Pioneiro no segmento, o Evernote é um grande aliado na produtividade de qualquer profissional. É um aplicativo para empresas que ajuda na organização de tarefas e lembretes.

A ferramenta conta com recursos e permite até mesmo organização de arquivos em categorias, listas e anotações. Está disponível para os sistemas Android e iOS, com planos gratuitos e pagos.

#Trello

O Trello é um poderoso aplicativo para empresas, com ferramentas que permitem a criação de projetos com tarefas e membros específicos. Além de atribuições e atualização de status e andamento do trabalho.

Está disponível tanto para Android quanto para iOS.

RH

#Fuze Meeting

Aplicativos para empresas também estão disponíveis para a área de RH. um exemplo bem interessante é o Fuze Meeting. Este aplicativo para empresas ajuda os gestores e suas equipes a facilitarem reuniões e otimizar o tempo.

É perfeito para agilizar o compartilhamento de informações e pode servir até como um comunicador interno na empresa. É gratuito e está disponível para Android e iOS.

# Lastpass

Este aplicativo para empresas é um gerenciador que concentra senhas individuais em uma senha mestra. É de grande ajuda para gestores de RH que cuidam de muitas senhas.

Possibilita ao usuário se conectar automaticamente em qualquer site que visite e tenha logins salvos. Está disponível tanto para iOS quanto para Android.

Para equipes externas, tem aplicativos para gestão de empresas?

Se há tantos aplicativos para diferentes áreas e empresas, não poderíamos deixar de falar de aplicativos para empresas que precisam gerenciar equipes externas.

Entre eles, direcionado para empresas do setor de equipes externas é o Field Control, app para prestadores de serviços externos.

As informações disponíveis no sistema podem ajudar na melhor organização da empresa, criando processos claros e simples para o dia a dia de trabalho dos técnicos e também dos gestores.

Além disso, o aplicativo do Field Control é de fácil uso em com todos recursos necessários para o gerenciamento das equipes. Com ele é possível ter notificações em tempo real, eliminando o número de telefonemas, fotos para documentar o ordem de serviço e mostrar o local antes e depois do serviço prestado, a assinatura do cliente diretamente na tela do smartphone ou tablet, formulários com o passo a passo definido do que cada técnica deve fazer no serviço – essa ferramenta ajuda na padronização do serviço oferecido, elevando a qualidade dos serviços prestados.

Outro ponto interessante do app é a possibilidade de ser utilizado off-line, sem a necessidade de estar conectado 100% do tempo. Quando o app ficar online, ele sincroniza automaticamente as informações inseridas.

Aplicativo para técnicos e gestores

Toda essa tecnologia auxilia os gestores na coordenação dos chamados, destinando os profissionais de acordo com suas capacidades e habilidades, e alinhados às demandas e o controle de visitas externas, trazendo maior eficiência ao dia a dia de todos, e promovendo mais satisfação aos clientes e também às equipes.

Empresas prestadoras de serviços dos segmentos de climatização, dedetizadoras, desentupidoras, provedores de internet, manutenção de eletrodomésticos, manutenção de elevadores, segurança eletrônica e telecomunicações estão aptas para o uso de mais este aplicativo para empresas.

Para saber como funciona na prática? Acesse nosso canal do YouTube: Vídeos sobre gestão de equipes externas.