Livros para gestores de equipes externas

Estar atualizado é mais que obrigatoriedade para sobreviver no mundo dos negócios. Sabemos que gerir uma empresa prestadora de serviços com técnicos em campo é uma tarefa que demanda muita energia e comprometimento. Um boa alternativa para se manter atualizado é ser um leitor frequente. Além de cursos rápidos, online e estar informado diariamente por portais de notícias. Mas não de qualquer livro, mas sim daqueles que podem potencializar sua gestão. Por isso, a Field selecionou o que há de melhor no mercado editorial com sugestões de livros para gestores de equipes externas.

Como nós daqui somos apaixonados por livros, nosso fluxo de leitura é constante e assíduo. Uma dica para você estudar sempre é anotar as partes que achar mais interessantes. Pode ser em um post-it, marcadores e até mesmo resumos. Só tome cuidado para não estragar o livro, ele pode ser utilizado por infinitas pessoas.

Toda semana, nas nossas redes sociais, indicamos novas dicas de livros com temas diferentes. Aproveite e comece a nos acompanhar:

Facebook: https://www.facebook.com/fieldcontrol/

Instagram: https://www.instagram.com/fieldcontrolapp/

Todas as sugestões são facilmente encontradas em livrarias de todo o país, assim como sites. Por isso, é só seguir nossas dicas e potencializar sua gestão. E desde já, desejamos uma boa leitura, e se for acompanhada de um bom café, melhor ainda.

Livros para gestores de equipes externas

Livro sobre Gestão

Gestão do Amanhã: tudo o que você precisa saber sobre gestão, inovação e liderança para vender na 4ª revolução industrial. Autores: Sandro Magaldi e José Salibi Neto.  É leitura obrigatória para novos líderes e empreendedores. Um dos livros mais comentados no segundo semestre de 2018 entre os gestores. A obra traz dados históricos, exemplos de empresas de sucesso e conteúdo imprescindível para sobreviver no meio corporativo atual.  Ainda, traz material complementar ao fim de cada capítulo em formato de talk show. O que suaviza o conteúdo e agrega mais conhecimento ao leitor que deseja se destacar no mercado no qual atua.

Livros sobre liderança de equipes

Como Motivar sua equipe, da Anne Bruce. O livro proporciona 24 dicas sobre criar um ambiente de trabalho divertido e estimulante, com foco direto nas atitudes do líder.

Mitos da Liderança, de Jo Owen. Ao derrubar 56 mitos sobre liderança que são bem consolidados no mundo empresarial, o autor revela possibilidades de diagnóstico e conhecimentos de liderança de cada leitor.

Equipes não nascem excelentes, tornam-se excelentes, da Veronica Ahrens. O livro traz orientações, desde como se formar uma equipe com produção acima da média, além de tópicos sobre como manter o engajamento durante todo o processo de trabalho.

Livros sobre atendimento de excelência aos clientes

Guiados pelo Encantamento – O método Mercedes-Benz para entregar a melhor experiência do cliente. O autor é Joseph Michelli, autor de um dos best-selles do The York Times. Com uma leitura bem suave e dicas pontuais, a partir de exemplos que a própria Mercedes aplicou e ainda aplica diretamente aos seus clientes, o livro proporciona um bom conhecimento sobre o encantamento. E na leitura, reforça a importância do quesito “surpresa”, quando os clientes são surpreendidos pela empresa. A marca está em uma das primeiras posições do ranking mundial sobre satisfação do cliente. E nesse livro, dá para saber o que por quê.

O jeito Disney de encantar os clientes – do atendimento excepcional ao nunca para de crescer e acreditar. A Disney é um case de sucesso mundial, tanto que promove cursos e eventos sobre o marketing aplicado para que todos possam aplicar nos negócios. O livro é simples e direto e também traz diversas dicas básicas que podem ser aplicadas na semana seguinte na sua empresa.

Livro sobre comunicação

Essa dica de leitura é para potencializar uma habilidade muito importante para gestores de equipes, profissionais de vendas e negócios: a comunicação. Por mais que a comunicação interna da empresa esteja adequada, o colaborador precisa sempre fazer uma auto-avaliação sobre como está se comunicando com os demais no ambiente de trabalho. E também fora dele, com os parceiros e fornecedores. O livro Dicas Práticas de Comunicação – boas ideias para relacionamento e negócios, de Marcos Gross, pode te auxiliar com orientações fáceis de serem implantadas no cotidiano e trazem um impacto importante na vida corporativa.

Já que falamos sobre gestão, como está a da sua equipe externa?

Se você quer um tempo extra para estudar um pouco mais, mas sem deixar sua equipe na mão, você precisa conhecer a Field Control. Nós desenvolvemos um software de gestão de equipes externas que aumenta a produtividade em até 40%. E mais que isso, promove economia de combustível, papéis e espaço, com a ordem de serviço digital. Faça um teste grátis e promova mais agilidade no seu dia a dia: www.fieldcontrol.com.br.