Gerenciamento de tempo otimiza a produtividade?

Gerenciamento de tempo otimiza a produtividade?

Muitos processos podem ser gerenciados e até precificados. Custos de aluguel, investimentos, tecnologias. Mas e o tempo? Por mais que não tenha um preço, o valor está cada vez mais alto. E quando se trata de gestão focada em alta produtividade, como fica o gerenciamento de tempo das equipes externas?

Dependendo da área de atuação, correr contra o tempo faz toda a diferença. Quando se trata de resolver problemas que impactam a rotina das pessoas é um exemplo. E esse é o dia a dia das milhares de prestadoras de serviços do Brasil.

Com isso, a Field lança o desafio: como o gestor pode implementar um gerenciamento de tempo com foco no aumento da produtividade?

Não existe um segredo. Tanto que aqui, você saberá como implementar processos que farão com que todas as atividades sejam feitas de forma otimizada.

Não queremos dizer que tudo deve ser feito com pressa. É diferente. O nome mesmo já diz: gerenciamento.

 

Por que sabemos tanto?

A Field sabe muito sobre o dia a dia das prestadoras de serviços, viu? Isso porque desenvolvemos um sistema de gestão de equipes externas. Com ele, é possível gerenciar diversos processos, reduzir custos, e claro, otimizar o tempo.

Sim, somos autoridade no assunto. Por isso, neste texto, as nossas indicações cabem muito bem nas suas demandas.

Se quiser saber mais, visite nosso site: www.fieldcontrol.com.br  antes ou depois da leitura desse texto. Será muito bom receber sua visita.

Agora, vamos partir para o ataque! Respire fundo e relaxe.

Ao terminar a leitura, você terá condições suficientes para mudar a realidade da sua equipe externa.

 

Por que fazer o gerenciamento de tempo?

Evitar que as atividades sejam demoradas além da conta é um dos objetivos.

Além disso, focar em realmente no que é importante faz parte de uma produtividade com um gerenciamento de tempo otimizado.

Focar 100% do tempo nas atividades corporativas é realmente impossível. Mas boa parte da jornada diária de trabalho é necessário.

O gerenciamento ajuda até a balizar o que é prioridade. Sendo o mais importante feito primeiro. Não que as demais demandas sejam menos importantes. Mas priorizar é essencial.

 

gerenciar

 

Como fazer o gerenciamento de tempo na minha prestadora de serviços

É um desafio muito possível de se resolver. Mesmo com a equipe externa atuando à distância, o gestor precisa saber exatamente o que cada técnico está executando.

Mas como se todos estão na rua e cada um em locais diferentes da cidade?

Saber a prioridade dos atendimentos também é outra demanda relacionada diretamente ao tempo.

Principalmente, se a prestadora atua com serviços que precisam de manutenção 24 horas por dia. Por exemplo, elevadores, quando as pessoas podem ficar presas durante o dia. Ou até mesmo a noite e de madrugada.

Nesse caso, realmente o tempo de atendimento é mais que prioritário. Por mais que o contrato estipule um tempo de atendimento em casos de emergências, surpreender o cliente é algo muito relevante no mercado.

Hoje em dia, o que fideliza não é o serviço prestado e o preço cobrado, mas sim a experiência.

Para a gente não fugir muito do escopo do nosso tema central aqui, você pode saber mais sobre fidelização em outro conteúdo: Atendimento ao Cliente: problemas resolvidos e fidelização de clientes.

 

 

Tempo das manutenções e instalações

Como a pessoa que fica dentro do escritório pode gerenciar as manutenções e os tempos das manutenções do técnico que está em campo? Difícil a resposta? 

Antigamente até que era. Hoje não mais.

Graças a tecnologia, é possível mais que fazer o gerenciamento de tempo de cada visita. Agora, o gestor pode saber quando começa e termina a manutenção e/ou instalação.

Isso acontece da seguinte forma: imagine agora na sua tela um painel. Nele tem o nome de todos os técnicos. Aonde eles estão (seja na visita, seja em deslocamento). Você sabe também o status da visita, ou seja, quando começou, o que dá uma possibilidade de saber o término.

E mais ainda, o que está sendo feito de acordo com o preenchimento do check-list que está sendo preenchido durante a visita. Esse check-list faz parte de um aplicativo que é integrado ao painel que está na tela do gestor.

Bom, agora, vamos parar de imaginar. Esse sistema existe e é uma realidade a seu alcance. Por mais que a gente te escreva aqui, o melhor mesmo é visualizar na real como ele funciona. Para isso, é só dar um play no vídeo aqui abaixo.

 

 

Tempo de descolamento entre as visitas

Ficou mais fácil? Mas não paramos com o vídeo, certo? Queremos te explicar muito mais sobre gerenciamento de tempo.

Viver em grandes cidades pode ser um impedimento para chegar pontualmente aos compromissos. As capitais com o trânsito caótico impede que muitas agendas fluam da melhor forma possível.

Mas pensando aqui, por que você vai deslocar um técnico de uma região a outra, se pode ter outro mais próximo ao local? Não tem porquê.

Ainda, coloque na conta o combustível e a qualidade de vida dessa pessoa fará um deslocamento que pode ser totalmente evitado.

Por isso, saber onde cada técnico está garante um gerenciamento de tempo sim.

Com deslocamentos mais rápidos e curtos, a visita acontece na hora. E quem ganha com isso? Primeiro, o cliente que é atendido felizão e satisfeito. Segundo, a prestadora que acaba de fidelizar mais um contrato.

Então, te convencemos?

Quando se trata de prestação de serviços, um processo é ligado ao outro. Não tem como escapar. Ou até mesmo negar.

 

Como mensurar as horas de cada técnico?

É possível? Sim. Como? Com relatórios produzidos automaticamente.

Na verdade, a prestadora como um todo precisa ter um relatório de produtividade da equipe. Ali, com todos os dados é possível fazer um comparativo entre períodos e até mesmo por cliente.

Por exemplo, qual cliente demanda mais chamadas em um mês. Está dentro do contrato toda essa demanda?

A manutenção demorou mais que o previsto. Por quê?

E além da equipe como um todo, saber as horas de cada técnico é importante. Mais que saber a quantidade de horas extras, o quanto aquele profissional demanda em cada visita pode ser uma boa métrica para avaliação individual.

É óbvio que cada pessoa tem seu tempo. Mas se prolongar muito em uma tarefa simples também precisa de alguma justificativa.

 

 

Então, topa mudar sua realidade agora mesmo? Aqui, com a Field, você tem essa oportunidade. Mais que gerenciamento de tempo, queremos que sua prestadora voe cada vez mais isso. Fazendo mais visitas em menos tempo e com alta qualidade, você tem tudo para ser destaque no mercado!

Vem com a gente? Faça um teste gratuito e veja como é simples. É só clicar AGENDAR DEMONSTRAÇÃO. Durante sua experiência, pode contar com nosso time te assessorando com as principais dúvidas.

Te esperamos para voarmos juntos!

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

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