Aplicativos para empresas: 5 opções para a gestão

Chegar ao trabalho às 9h, checar os e-mails recebidos dos clientes, verificar com a Contabilidade se todas as notas foram emitidas, avaliar o andamento dos novos projetos, avisar a equipe sobre o horário da reunião geral da semana… ufa! São dezenas as tarefas que um empresário precisa gerenciar em sua empresa, não é mesmo? Por isso, os aplicativos para empresas vem ganhando espaço essencial no dia a dia dos empreendedores.

Mas quer saber? Você não está sozinho passando por isso. Uma pesquisa da empresa norte-americana Flurry que faz análise de dados de aplicativos e venda de publicidade móvel apontou um crescimento no número de apps existentes. Passou de 10% em 2013, para 20% em 2014 e saltou para 58% em 2015.

Com os smartphones 24h por dia ao alcance das mãos, os aplicativos para empresas são um trunfo no gerenciamento e no controle do fluxo de informações. E para te ajudar a escolher bons aplicativos, criamos uma lista com indicações de aplicativos separados por área. Continue lendo e confira a lista completa.

5 aplicativos para empresas que ajudam no gerenciamento das tarefas

1. Aplicativo para gestão de equipes: Field Control

As empresas que lidam com o desafio de gerenciar equipes externas precisam de ainda mais organização e de ter um sistema que permita gerenciar cada funcionário. Nesse ramo, outro aplicativo para empresas é o Field Control.

• O aplicativo proporciona uma visão global de todo trabalho como:
  • Linha do tempo que mostra uma visão clara de todas as atividades por colaborador;
  • Mapa de localização em tempo real para encontrar com precisão cada membro;
  • Ordem de serviço digital (incluindo histórico);
  • App para celular;
  • Integração com outros sistemas administrativos.

O sistema é ideal para empresas de manutenção, segurança eletrônica, telecomunicações, provedores de internet, dentre outros segmentos.

O Field Control é um sistema de gerenciamento para prestadores de serviços externos. O técnico recebe as atividades no celular, preenche checklists, anexa fotos e colhe a assinatura do cliente. Toda ordem de serviço é 100% digitalizada. Crie uma conta gratuita e experimente por 7 dias todos esses benefícios em um único sistema.

2. Aplicativo para comunicação: Slack

Com a plataforma de mensagens instantâneas da Slack, você pode organizar conversas de sua equipe em canais privados ou públicos separados ou enviar uma mensagem direta. É uma opção para quem quer melhorar a comunicação interna na empresa.

O aplicativo também facilita o arrastar, soltar e compartilhar imagens, PDFs e outros arquivos diretamente no chat. Ele indexa e arquiva automaticamente qualquer mensagem, notificação ou arquivo e não há limite para quantos usuários sua empresa pode adicionar.

3. Aplicativo de gerenciamento do tempo: Rescue Time

O Rescue Time é um aplicativo para empresas que monitora automaticamente o tempo gasto em aplicativos e sites. Ao fim do processo, ele envia relatórios detalhados e dados com base em sua atividade, dando-lhe uma imagem precisa de como você passou o seu dia. Funciona para Mac, PC, Android e Linux.

4. Aplicativo para gerenciamento de vendas: Agendor

O Agendor é um dos aplicativos para empresas essenciais para a área de Marketing e Vendas. Essa ferramenta é um CRM Online que atende os mais variados segmentos de empresas. O objetivo da plataforma é aprimorar o sistema de vendas e ajudar as empresas a atingirem todo seu potencial.

E perder oportunidades de vendas não é o objetivo certo? No Agendor é possível fazer follow up de clientes, receber lembretes de visitas agendadas e compromissos por e-mail ou através do app, acompanhar todo funil de vendas, centralizar o cadastro de clientes em um só lugar, podendo acessá-lo quando e de onde precisar.

Outro detalhe interessante é que o app Agendor funciona mesmo sem estar conectado a internet.

5. Aplicativo de finanças e contabilidade: Quick Books

O software de contabilidade da QuickBooks é nossa primeira dica de aplicativos para empresas. Ele ajuda você a administrar e a gerenciar a área financeira do seu negócio e fornece uma visão global da saúde financeira da sua empresa.

Você pode usar o QuickBooks para rastrear as vendas e as despesas da sua empresa; ver demonstrações financeiras como relatórios de lucros e perdas; pagar seus funcionários e vendedores; acompanhar faturas não pagas e mais.

O QuickBooks conecta-se a milhares de contas – incluindo sua conta bancária, cartões de crédito, PayPal e Square – e envia dados dessas fontes de forma transparente. Também simplifica o pagamento de seus impostos comerciais, pois acompanha as despesas e permite que você envie fotos de recibos do seu telefone. Você pode acessar o QuickBooks no seu iPhone, iPad, Android ou tablet Android.

Gostou das nossas dicas de aplicativos para empresas? Compartilhe com a gente nos comentários sua sugestões de outros apps úteis para o dia a dia de trabalho.