Tecnologia na qualidade no atendimento ao cliente

Sua produtividade vai bem, obrigado? Será mesmo? Como você faz esse tipo de mensuração sobre o desempenho da sua equipe e o crescimento da prestadora a cada mês? E a qualidade no atendimento ao cliente também faz parte de todas as respostas!

Começamos aqui com muitas perguntas.

Mas nem sempre o gestor tem as respostas delas na ponta de língua.

Ainda mais quando a qualidade no atendimento ao cliente e a produtividade estão atrelados, mas nem sempre integrados.

Medir a produtividade exige tempo e estudo.

Quando a prestadora utiliza ferramentas que impactam diretamente a rotina, com facilidades para o gestor e também para os técnicos, fica muito mais fácil.

Com a tecnologia é possível aumentar a produtividade em até 40% e de quebra, garantir uma alta satisfação do cliente.

Como promover qualidade no atendimento ao cliente

Tecnologia e serviço de campo

Quando um gestor entende que a tecnologia pode impactar nas equipes, o cara é muito esperto. Só que na hora escolha, é preciso mapear bem qual sistema será escolhido.

Existem muitos sistemas de gestão por aí. Porém, quanto mais fiel à sua realizada essa tecnologia for, melhor retorno de investimento a prestadora terá.

Como temos novos lançamentos e novidades a cada dia, o mais indicado é que procure uma ferramenta que entenda seu mercado de atuação.

Assim, não haverá necessidade de ajustes ou adaptação com as funcionalidades que não fazem parte da sua realidade. Por isso, escolha um feito exclusivamente para seu negócio.

Aquele que entenda seus principais problemas e que disponibilize funções que os solucione.

Sistema de gestão de equipes externas

Sim, existe! E foi feito exclusivamente para prestadoras de serviços com diversas funcionalidades que trazem de volta o sono do gestor e a motivação que aquele seu técnico precisava.

O sistema funciona por dois módulos: uma plataforma web para o gestor e aplicativo para os técnicos.

Além de beneficiar o gestor dessas equipes, que consegue ter a visão em tempo real do local exato onde todos os técnicos estão, o sistema diminui as chamadas constantes de clientes questionando a empresa com aquela famosa pergunta: Onde está o técnico ou a que horas ele chegará?

Com o uso do aplicativo, o técnico pode compartilhar a localização em tempo real, via e-mail ou whatsapp, diretamente com o responsável pela abertura do chamado. Além de saber exatamente o horário que será atendido, o cliente também recebe o nome e a foto do profissional responsável pela execução do serviço.

Essa função garante a segurança do recebimento do técnico enviado para a residência ou empresa.

Outro ponto positivo para o cliente, é fazer a avaliação logo após o término no serviço, diretamente no app do técnico.

Em menos de dois minutos, o formulário é preenchido e não há necessidade da empresa ligar depois para saber como foi a qualidade do atendimento.

Sua prestadora ainda imprime ordem de serviço?

Ainda, o sistema elimina as ordens de serviço de papel, que agora digitais, promovem a economia com impressão e gráfica, e facilitam a busca de dados de serviços realizados, não importa a data.

O técnico também não precisa mais carregar blocos de papel, pranchetas e máquina fotográfica, tudo isso é feito pelo aplicativo.

Todas essas informações arquivadas permitem ao gestor fazer relatórios diários, semanais, mensais ou em qualquer período que desejar.

Com os dados compilados é possível mensurar os erros, acertos, possíveis melhorias e aspectos que impactam diretamente a produtividade dessa equipe.

Atualmente, milhares de técnicos de mais de 500 empresas espalhadas em todas as regiões do país fazem uso do sistema.

Se você quer saber mais, a gente te conta com detalhes lá no nosso site: www.fieldcontrol.com.br. Mas se quiser já botar a mão de massa, logo de cara, te oferecemos uma demonstração.

É só clicar e agendar a sua: agendar demonstração.