[EBOOK GRÁTIS] Sistema de climatização: Tendências do setor

Não dá para negar, é notório o crescimento do sistema de climatização nos dias atuais.

Empresas de manutenção e instalação desse setor estão cada vez mais empenhadas em aprimorar soluções e assistências técnicas para atender às demandas de seus clientes, que buscam por conforto térmico em suas residências, escritórios, estabelecimentos comerciais, entre outros ambientes.

E com o avanço tecnológico, vemos o surgimento de novas tendências e tecnologias voltadas para tornar esse sistema mais eficiente, econômico e sustentável.

Neste post, vamos aprender sobre as principais tendências no sistema de climatização, apresentando as vantagens e o potencial de crescimento ao adotar essas inovações que estão se destacando na indústria.

Vamos nessa?

 

Como está o mercado de climatização?

A tecnologia impulsionando o crescimento significativo do sistema de climatização

 

Em ascensão! E diante das oportunidades que surgem, é essencial estar preparado para o que está por vir.

De acordo com pesquisas recentes realizadas pela ABRAVA, uma organização representativa do setor de climatização, cuja missão é promover e incentivar a criação adequada de ambientes internos climatizados, o sistema de climatização registrou um aumento de 12% em 2022, e a expectativa para 2023 é de 5% de crescimento.

Esse avanço é devido a diversos fatores como:

  • Crescente urbanização
  • Aumento da renda da população
  • Mudanças climáticas 
  • Avanços tecnológicos contínuos

O que tem gerado inúmeras oportunidades no setor, especialmente para profissionais com habilidades e conhecimentos técnicos especializados. 

A demanda por serviços de alta qualidade é evidente, e os profissionais capacitados têm a chance de fazer a diferença ao oferecerem assistência significativa e soluções eficientes no sistema de climatização.

 

Tendências em Destaque

Como podemos perceber ao longo dessa leitura, o progresso no sistema de climatização é constante, e um dos fatores responsáveis por impulsionar esse crescimento é o avanço tecnológico, que busca por soluções mais eficazes e sustentáveis para expandir ainda mais esse setor. 

As principais tendências que estão movimentando e moldando o cenário da climatização atualmente são: 

  • Sistemas Inteligentes de Controle
  • Automação Residencial 
  • Integração com Energias Renováveis
  • Desenvolvimentos Futuros em Tecnologia : energia termossolar e CHP

 

Sistemas Inteligentes de Controle

Os sistemas inteligentes de controle são projetados para coletar e analisar dados em tempo real, permitindo um ajuste preciso e automatizado dos parâmetros de climatização. 

Um dos componentes-chave desses sistemas são os sensores avançados, que monitoram fatores como: temperatura, umidade e qualidade do ar. 

Esses sensores fornecem informações valiosas sobre as condições ambientais, permitindo que os sistemas de climatização se adaptem às necessidades específicas de cada ambiente.

 

Automação Residencial

A automação residencial revolucionou a forma como interagimos com nossas casas, proporcionando maior conforto, conveniência e eficiência. Integrando sistemas como:

  • Controle remoto e Agendamento personalizado
  • Sensores de presença e Ajustes automatizados

Essas combinações podem transformar o ambiente doméstico em um espaço inteligente e energeticamente eficiente.

 

Integração com Energias Renováveis

A busca por soluções mais sustentáveis e ecologicamente conscientes têm impulsionado a integração de sistemas de climatização com energias renováveis.  Podemos perceber  duas fontes de energia renováveis que tem se destacado: A energia solar e as Bombas de calor Geotérmicas.

 

O Futuro: Energia termossolar e CHP

À medida que avançamos em direção a um futuro mais sustentável em termos energéticos, a tecnologia continua evoluindo para atender a essas demandas  e as inovações que estão moldando o caminho para um futuro mais inteligente e ecologicamente do sistema de climatização são: Energia termossolar e CHP.

Ficou curioso para saber mais sobre essas inovações? 

Se destaque da concorrência e compreenda os benefícios dessas tendências para sua empresa de climatização, baixe agora mesmo o Ebook exclusivo: Guia de Tendências em Tecnologia de Climatização. Nele, apresentamos essas novidades tecnológicas que estão revolucionando o sistema de climatização, prontas para serem exploradas e aplicadas em seu negócio. 

Não perca essa chance de se atualizar e impulsionar seu sucesso no mercado. 

Não fique para trás, revolucione seu sistema de climatização

É fundamental estarmos sempre atentos e nos adaptarmos às inovações em nossos negócios.

Uma dica especial para se manter ligado às novidades que surgem no seu ramo, é participar de feiras, onde você poderá buscar por ideias e se atualizar sobre as tendências que circulam no cenário do seu setor.

E esse ano, você que trabalha em empresas de climatização terá a oportunidade de participar de uma das maiores feiras de inovações e tendências tecnológicas do seu setor, a Febrava

O evento está chegando à sua 22ª edição, e ocorrerá nos dias 12 a 15 de setembro na Expo em São Paulo. Mais do que uma simples feira, a Febrava é uma plataforma que tem por objetivo estabelecer conexões com diversas frentes de trabalho, desde distribuidores até técnicos. 

A feira traz a chance que você precisava para se destacar em seus serviços prestados.

E a Field Control com certeza estará lá

O  sistema Field Control busca ser essa inovação que sua empresa precisa! Apresentamos a solução ideal para o controle e organização dos serviços de campo prestados  pela sua empresa!

Com o objetivo de trazer: 

  • Ordem de serviço digital 
  • Atividades recorrentes 
  • Controle de equipamentos 
  • Plano de atividades 
  • Localização em tempo real 
  • Calendário de atividades
  • Linha do tempo

O Field Control te convida a visitar nosso estande e conhecer o melhor sistema para sua empresa de manutenção e instalação! 

Não fique de fora dessa, as inovações tecnológicas é o que impulsiona o futuro do conforto e da eficiência energética.

 

 

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade