Sistema de gestão ideal para empresas de manutenção

Como gestor, você sabe muito bem que gerenciar várias atividades simultaneamente pode ser uma tarefa desafiadora, então por que não facilitar esse processo implantando um sistema de gestão na sua empresa?

Com um sistema de gestão você pode centralizar informações, melhorar a eficiência operacional e aumentar a produtividade do seu negócio!  

Quer fazer com que sua empresa alcance os objetivos e se destaque no mercado?

Então, aprenda como um sistema de gestão ideal pode ser útil para você!

Qual é o propósito de um sistema de gestão?

Um sistema de gestão tem por objetivo otimizar e melhorar a eficiência dos processos de uma empresa, permitindo que ela alcance suas metas de forma mais ágil. Além disso essa ferramenta proporciona o monitoramento do desempenho dos colaboradores, identificando áreas de melhoria para tomada de decisões mais informadas com base em dados preciso.

Isso é feito através de um conjunto de processos automatizados que são projetados para garantir que a empresa entregue  os resultados estabelecidos. 

O sistema de gestão pode ser aplicado em diferentes frentes como, na qualidade dos serviços prestados e na segurança das informações. O intuito é proporcionar um ambiente de trabalho seguro e produtivo, maximizando a rentabilidade e satisfazendo as necessidades e expectativas dos clientes;

 

O que um sistema de gestão oferece para empresas de manutenção?

Muitos benefícios!

Ao adotar um sistema de gestão você pode trazer vantagens para os seus negócios, visando facilitar sua rotina de trabalho, um sistema de gestão pode assegurar um aproveitamento máximo dos seus resultados. Com isso, sua empresa pode atingir um alto nível de aproveitamento, melhorando sua performance no mercado.

Entre os benefícios que essa ferramenta pode oferecer, destaca-se :

  • Planejamento e agendamento de manutenções;
  • Organização e registro dos atendimentos;
  • Gerenciamento eficiente na rotina de trabalho;

 

Gerenciamento de ordens de serviço

Gerenciar ordens de serviço de forma digital, através de um sistema de gestão permite que suas equipes de manutenção possam ter acesso a informações importantes sobre as tarefas a serem realizadas, o tempo estimado para conclusão, materiais necessários, entre outros dados relevantes que precisam ser preenchidos na hora do atendimento.

Planejamento e agendamento de manutenções

Com um sistema ideal para empresas de manutenção é possível planejar e agendar os serviços com facilidade e eficácia, evitando falhas e imprevistos. Além disso, você pode realizar agendamentos de acordo com a disponibilidade de sua equipe ou quão próximo estão do cliente, permitindo maior flexibilidade e otimização do tempo.

Controle de qualidade

Tendo esse sistema em mãos, você pode garantir aos seus clientes a qualidade dos serviços prestados. Essa ferramenta permite que você monitore os indicadores de desempenho dos seus colaboradores e ajuda a identificar possíveis pontos de melhoria.

 

Organização e registro dos atendimentos

 É possível através dessa plataforma acompanhar o histórico completo das manutenções realizadas pelos seus técnicos, além de controlar de forma mais precisa o tempo e os recursos utilizados em cada tarefa. Podendo ter também todas as informações dos atendimentos que ficam armazenados detalhadamente, garantindo mais transparência e eficiência aos processos. Com isso, é possível realizar uma análise exata de cada serviço prestado, o que contribui para a melhoria contínua da empresa.

 

Gerenciamento eficiente na rotina de trabalho

Com um sistema de gestão, sua rotina de trabalho pode se tornar ágil e organizada. Essa ferramenta oferece um controle mais definido para a entrega das suas demandas, trazendo uma visão geral dos projetos em andamento, monitorando prazos e etapas de execução. Além disso, garante maior segurança na gestão de dados, tornando a sua rotina de trabalho produtiva.

 

Comunicação assertiva entre o gestor e os técnicos

A comunicação é um dos pontos primordiais para empresas que realizam manutenções, então um sistema de gestão contribui para sanar quaisquer ruídos de comunicação existentes entre o gestor e o técnico. Com a utilização da ferramenta, é possível estabelecer uma comunicação mais clara e objetiva, além de criar um canal de diálogo direto entre as equipes, permitindo a transmissão de informações rapidamente, possibilitando que os gestores possam monitorar as atividades dos seus técnicos em tempo real e realizar ajustes quando necessário. Sendo possível garantir que todos estejam alinhados com as entregas que precisam ser feitas.

 

Qual o momento ideal para adquirir um sistema de gestão?

Para entender o melhor momento de adquirir um sistema de gestão, é importante avaliar todos os processos que sua empresa realiza, analisando se eles estão sendo executados de maneira eficiente e se a organização feita está trazendo os resultados desejados.

Mas já adianto, se seus processos estão sendo feitos de forma manual e você não tem o controle dos andamentos da sua empresa, isso já é um indicativo de que precisa implantar um sistema de gestão.

Então o quanto antes você realizar essa análise, verificando o desenvolvimento da sua empresa, observando se ela está crescendo ou enfrentando dificuldades para gerenciar seus processos, mais cedo poderá usufruir dos benefícios que ela oferece, garantindo o sucesso nos resultados.

 

 Como funciona o Field Control nas empresas de manutenção?

Gerencie sua empresa da melhor forma com a Field Control!

 

Quando se fala de um sistema de gestão eficiente, para gerenciar empresas de manutenção não tem como não falar do melhor sistema do mercado, o  Field Control!

O Field Control é um sistema de gestão que ajuda você gestor a controlar todas as suas manutenções, gerenciando as suas ordens de serviço e monitorando os seus técnicos que trabalham em campo, em tempo real. 

Com diversas funcionalidades, o Field Control traz para você, controle, otimização dos processos e armazenamento de dados relevantes, sem contar que os seus clientes poderão avaliar o desempenho das suas atividades! 

Vamos conhecer mais sobre esse sistema?

 

App do gestor

Nem sempre o gestor tem um computador à sua frente para realizar o gerenciamento das atividades da empresa, não é mesmo?  Então com o Field Control, você gestor terá o controle da sua empresa na palma das suas mãos. 

Com o aplicativo do gestor você poderá gerenciar as principais funcionalidades da plataforma em qualquer lugar que estiver, podendo lançar atividades, gerar orçamentos, aceitar ou recusar solicitações, entre outras funcionalidades, mantendo sua rotina organizada,  prática e tendo agilidade e rapidez no controle do andamento das atividades, métricas geradas, avaliações e muito mais.

 

App do colaborador

Muitos técnicos enfrentam um verdadeiro tormento ao preencher as ordens de serviço em papel. Além de correr o risco de sujar ou rasgar as folhas, eles precisam se preocupar em escrever de forma legível para que todos possam entender, e ainda se esforçar para fazer caber todas as informações da atividade em linhas, muitas vezes insuficientes para descrever todo o processo realizado no atendimento.

Pensando em sanar esses problemas e outros, o Field Control elaborou o aplicativo do colaborador que tem por finalidade fazer com que o seu técnico faça tudo pelo aplicativo.

Com o aplicativo o técnico pode acessar sua agenda de atividades pelo celular, verificando quais as demandas que ele precisa executar naquele dia, recebendo as ordens de serviço no qual ele pode preencher sem dificuldades. 

Na tela do aplicativo do colaborador, ele consegue visualizar os ícones da tela de atividades, o mapa, as notificações e o menu onde se encontra mais recursos como por exemplo, orçamentos, produtividades, suporte, veículos entre outros.

Ter esse aplicativo ajuda o seu técnico a ter maior agilidade no preenchimento das ordens de serviço, além da praticidade e organização que ele terá, sem preocupações. 

 

Principais funcionalidades do sistema de gestão Field Control

O Field Control visa otimizar seus processos e agregar valores para sua empresa, fazendo com que seus colaboradores alcancem maior produtividade e eficiência nos resultados. 

As principais funcionalidades que o sistema oferece, ressalta: 

 

Agendamento 

A organização das agendas dos técnicos pode se tornar bastante complicada se forem feitas em papel. Para simplificar esse processo, é possível utilizar um sistema que permita a criação da agenda dos colaboradores, oferecendo o controle completo de todos os agendamentos necessários para atender às demandas.

Através desse agendamento digital, você não tem o risco de perder informações já que os dados estarão salvos na nuvem, além de ter o histórico das atividades, controle e organização da rotina, e também conseguir observar a agenda de todos os seus técnicos em uma só tela.

 

Indicadores

Com o Field Control você consegue fazer um levantamento dos seus relatórios e indicadores rapidamente, podendo compartilhar com seus clientes com mais agilidade. 

O sistema disponibiliza filtros nas telas que facilitam o encontro das informações, exportações, possibilitando construir gráficos customizados, relatórios e indicadores prontos para serem extraídos informações direto da plataforma.

Isso faz com que seu processo se torne  muito mais ágil e eficiente! 

 

Ordem de serviço digital

Sabemos que para as empresas de manutenção as ordens de serviço são indispensáveis para realização dos seus serviços. Estes documentos são essenciais, pois organizam e apresentam todas as informações necessárias para a execução da atividade na hora do atendimento ao cliente. 

Então quando essas ordens são de papéis, inúmeros imprevistos podem acontecer como perder, rasgar, sujar, molhar, entre outros incidentes que podem ocorrer com as folhas. 

A solução, é ter uma Ordem de serviço digital! Elaborada de forma automática, ela simplifica e agiliza muito os seus processos.

Com o Field Control essas ordens de serviço são 100% digitais, eliminando todos os problemas que existem com o uso de papel, podendo ser inseridos na íntegra os dados da atividade e compartilhar essas informações de maneira imediata com seus clientes. 

Essa ferramenta gera  facilidade e segurança para sua empresa e seus clientes.

 

Orçamentos

Os orçamentos são cruciais para prestadores de serviços externos, e com o Field Control você consegue emiti-los de forma rápida e segura diretamente pela plataforma. Com isso, você pode gerenciar suas propostas de modo organizado e prático, aguardando a aprovação do seu cliente.

 

Compartilhar Geolocalização

O Field Control prioriza a transparência e a clareza dos serviços executados dos seus usuários. Além de você gestor ter a localização em tempo real dos seus colaboradores através do sistema, eles também podem compartilhar a geolocalização para os clientes  que estão indo realizar a atividade. 

Com essa funcionalidade, o seu colaborador poderá compartilhar um link ao cliente, onde o mesmo conseguirá  acompanhar a localização do técnico em tempo real, podendo assim ter uma estimativa de sua chegada.

Utilizando essa função você pode ter as informações do trajeto do seu técnico na palma da sua mão; tendo ciência do momento que ele chegou no local  do atendimento.

 

Quem o sistema de gestão Field Control ajuda?

Caso você ainda esteja incerto sobre como o Field Control pode auxiliá-lo, gostaríamos de apresentar alguns exemplos de pessoas que já ajudamos. É importante ler com atenção, pois você pode se identificar com algum deles!

Proprietário de empresas de manutenção e instalação

Se você é dono de uma empresa de manutenção e instalação, ou presta serviços externos, o Field Control é para você! 

Acredito que os principais desafios que você enfrenta são encontrar mão de obra qualificada, melhorar seus processos internos e organizar a rotina de trabalho da sua equipe, sem contar no acúmulo de funções e entregas de serviços dentro do prazo. Mas fique tranquilo pois com Field Control esses desafios podem ser solucionados com eficiência, realizando o seu principal sonho que é ver sua empresa crescer e prosperar.

Com o Field Control a rotina de trabalho dos seus colaboradores podem ser muito bem estruturada, podendo distribuir as funções e garantir a otimização dos seus processos de maneira ágil e proveitosa.

Veja os principais benefícios que o Field Control pode te oferece:

  • Localização dos técnicos / deslocamento / check-in
  • Gestão das ordens de serviço/atividades
  • Agenda dos técnicos
  • Centralização e controle das informações
  • Controle dos técnicos de campo
  • Melhoria na gestão da empresa

Gestor de equipes de campo 

Outra pessoa na qual podemos ajudar é você gestor que precisa gerenciar as equipes que vão em campo da sua empresa.

Muito provável que você enfrente dificuldades em organizar as informações dos atendimentos, estruturar o agendamento dos seus técnicos e a comunicação com a equipe.  Sabemos que você busca através da sua gestão, melhorar a eficiência da empresa e aumentar sua cartela de clientes. 

Pensando nisso, com Field Control você consegue sanar todas essas pontos, alcançando os resultados que você tanto almeja. 

Organização e comunicação é com o Field Control! 

Tendo uma organização eficaz e ágil com apenas alguns cliques, você consegue estruturar suas atividades e garantir que seus colaboradores entreguem o resultado esperado. Com o sistema você também pode ter uma comunicação direta com seus técnicos, abrindo uma conversa pelo próprio aplicativo conseguindo resolver e tirar dúvidas no momento do atendimento com o técnico responsável. 

Pode ter certeza que seu maior sonho profissional vai acontecer, ser reconhecido e fazer com que a empresa cresça, nós te ajudamos com isso!

Veja os principais benefícios que o Field Control pode te oferece:

  • Localização dos técnicos / deslocamento / check-in
  • Registro de informações
  • Ganho de tempo
  • Disponibilizar as informações do serviço para o cliente
  • Gestão das ordens de serviço/atividades
  • Centralização e controle das informações
  • Agenda dos técnicos

 

Administrativo de empresas prestadoras de serviços externos

E você que é administrador dessas empresas prestadoras de serviços externos, não fica de fora! O nosso sistema também pode te ajudar! 

Sei que os seus principais desafios são: contratar mão de obra qualificada, atender a todas as demandas  da empresa, o ruído de comunicação existente com seus técnicos em campo e o comprometimento dos mesmos com as entregas. 

Acredito que você possa ter medo de não dar conta das tarefas e de acabar sofrendo uma sobrecarga de trabalho, mas com o Field Control isso não vai acontecer! 

Podemos sanar esses problemas, trazendo diversos benefícios para a sua administração, com o Field Control você consegue ter uma gestão precisa desde a realização das atividades dos seus colaboradores, até com a otimização dos seus processos internos, fazendo você ganhar tempo e poder executar todas as suas atividades sem acúmulos. Sem contar que com o sistema você pode eliminar aquela pilha de papel em cima da sua mesa, tendo todas as informações reunidas em apenas uma plataforma. 

Veja os principais benefícios que o Field Control pode te oferece:

  • Eliminar o uso de papel
  • Ganho de tempo
  • Orçamentos
  • Gestão das ordens de serviço/atividades
  • Agenda dos técnicos
  • Localização dos técnicos / deslocamento / check-in

 

Escolha o sistema de gestão Field Control

E aí, se identificou com perfis?

Então não perca tempo e venha conhecer e implantar o melhor sistema de gestão do mercado na sua empresa! Tenho certeza que o Field Control é o sistema ideal para você e seus negócios!

Agende agora uma demostração GRATUITA e venha conferir os benefícios que sua empresa pode ter com o Field Control.

 

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade