Agenda de planejamento: rota de técnicos

Trabalhar com equipes na rua o dia todo propõe ao gestor uma tarefa de liderança acima da média. O deslocamento dos técnicos precisa ser rápido, econômico e seguro. Por isso, efetivar uma agenda de planejamento de rotas da equipe externa é a forma de garantir todos esses aspectos e mais ainda, fazer com que ele chegue na porta do cliente na hora esperada.

Não pense que essa tarefa é impossível e toda a dificuldade que você tem quanto a esse tipo de gestão ainda existe é porque ainda não conheceu soluções e alternativas que realmente resolvam esse problema.

A Field sabe que a gestão de rotas da equipe externa é muito relevante na prestação de serviços, por isso, separamos algumas dicas rápidas sobre o assunto.

Como fazer uma agenda de planejamento de rotas e deslocamentos

Tenha uma agenda muito bem planejada. A cada nova ordem de serviço aberta, é possível fazer um agendamento de acordo com a habilidade e localização de cada técnico.

Te pedimos desde já para mandar a sua agenda de papel para a reciclagem. Você faz a sua no excel? E se ele travar? E se seu computador não ligar de um dia para o outro?

Ter toda a gestão em dados armazenados em nuvem é a melhor opção nos dias de hoje.

O conhecimento sobre a localização de todos os técnicos é essencial. E quando falamos isso,  não é um monitoramento. Sabendo a real localidade de cada colaborador,  o gestor indica o mais próximo a um chamado de emergência.

Além de gerar rapidez e o efeito surpresa ao cliente, que atendido antes do prazo estipulado fica satisfeito, o técnico perde menos tempo no trânsito. E com isso, gera economia de combustível. Saber a localização exata da sua equipe de campo trás muitos benefícios para os envolvidos na operação.

Se você quiser se aprofundar mais no assunto, fizemos um texto completo com mais dicas: Como fazer o roteiro de sua equipe de campo e não perder mais dinheiro.

Comece agora

Essas duas dicas podem ser implementadas na sua gestão com uma tacada só. Com um sistema de gestão de equipes externas desenvolvido pela Field Control, não só esses problemas são eliminados, como a produtividade pode aumentar em até 40%.

E não importa o seu segmento de atuação.

Todas as empresas de prestação de serviços com equipes de campo estão aptas para utilizá-lo. Quer saber mais? No nosso site a gente te conta mais detalhes: www.fieldcontrol.com.br.

Se quiser ir além, agende sua demonstração agora. É só clicar no link e sentir na pele como o sistema é simples e traz muitos benefícios além da agenda: agendar demonstração.