Segurança eletrônica: aplicativo para instalação e manutenção

O investimento em segurança eletrônica cresce a cada ano no Brasil. Com faturamento de R$ 6,04 bilhões em 2017, esse mercado apresenta expectativa positiva de crescer mais de 8% em 2019.

Com os índices de violência maiores a cada ano, o brasileiro não está medindo esforços para implementar tecnologias que o deixem seguro.

Para atender todo esse mercado, empresas prestadoras de serviço de instalação e manutenção de segurança eletrônica precisam estar sempre à frente para agregar todos os clientes da melhor forma possível.

Aderir ao aplicativo para instalação e manutenção de segurança eletrônica auxilia nesse quesito e facilita o dia a dia do trabalho do técnico. Com esse objetivo, o Field Control foi criado.

Antes de começar, vamos entender um pouco do mercado de segurança eletrônica.

 

 

Segundo a Associação Brasileira de Segurança Eletrônica (Abese), o setor no Brasil: 

  • tem mais de 26 mil empresas de segurança eletrônica;
  • só na cidade de São Paulo há um milhão de câmeras instaladas – uma para cada 7 habitantes;
  • gera 200 mil empregos diretos;
  • mais de 1,7 milhões de empregos indiretos;
  • 815 mil imóveis com sistemas eletrônicos de segurança no país.

É um mercado e tanto, não? Agora, você gestor, o que faz para não ser apenas um número no segmento?

Ter diferenciais é o que conta no momento de fidelizar um cliente ou, até mesmo, fechar grandes contratos. Investir em tecnologia, por exemplo, é uma grande pedida.

Facilitar a organização do gestor, do técnico que instala e faz manutenção de equipamentos e também do cliente é algo fundamental nos dias de hoje.

A todo momento recebemos novas informações e demandas por e-mails, telefone, aplicativos de mensagens instantâneas e saber ordenar a prioridade dentro da rotina, auxilia no fluxo de tarefas.

Além de eliminar primeiramente o que é prioridade, dar mais atenção às atividades, auxilia nos processos.

Você pode ter toda a gestão da sua equipe na palma da sua mão. Quer saber como? Avance para as próximas linhas.

Aplicativo para instalação e manutenção de segurança eletrônica

Parece complicado, mas não é. O Field Control, sistema de gestão de equipes externas, foi desenvolvido exclusivamente para empresas de manutenção e instalação aumentarem a produtividade em até 40%. E mais que beneficiar o gestor, promove mais praticidade aos técnicos que não precisam mais sair com pranchetas, ordens de serviços, papel carbono e máquinas fotográficas.

Vamos explicar a função do software para o gestor e para o técnico, separadamente. Mas lembrando que o sistema é integrado, ou seja, é uma única plataforma que agrega essas duas funções super importantes nas empresas que atuam com segurança eletrônica.

Para o gestor

O gestor acompanha todos os técnicos ao mesmo tempo por meio de um mapa. Caso algum deles tenha imprevistos com a chamada, que pela manutenção demorou mais que deveria, o gestor pode indicar já outro profissional para cobrir o chamado seguinte, assim, todos os clientes são atendidos de forma ágil e satisfatória.

O próprio sistema organiza as melhores rotas entre os clientes.

O funcionamento permite que o gestor tenha conhecimento de toda a operação em tempo real. A linha do tempo mostra o deslocamento dos técnicos, o que permite o acompanhamento do serviço e faz a programação de rota automática, a partir da inserção de um novo chamado, reduzindo assim os custos com combustível.

E o gestor não precisa ficar só na frente do computador, tablet ou notebook. Há versão em app exclusiva para ele. Caso tenha alguma demanda externa, poderá gerenciar todos os técnicos da equipe externa de qualquer lugar.

Todas informações arquivadas permitem ao gestor fazer relatórios diários, semanais, mensais ou em qualquer período que desejar. Com os dados compilados é possível mensurar os erros, acertos, possíveis melhorias e aspectos que impactam diretamente a produtividade dessa equipe.

Dashboard_sistema_de_gestao_seguranca_eletronica

Uma das telas do painel de controle de sistema de gestão de equipes externas de segurança eletrônica.

Para o técnico

Ao receber uma nova ordem de serviço pelo aplicativo, a demanda entra com detalhes indicados do serviço que será prestado. Além de não precisarem mais andar com blocos de ordem de serviço e máquina fotográfica.

Todas essas informações são inseridas pelo celular, no sistema integrado com o gestor e que ainda são inseridas automaticamente na OS.

Os smartphones não precisam estar conectados a todo momento à internet. O aplicativo funciona offline e atualiza automaticamente as informações , logo que conectado. Ou seja, nenhuma informação é perdida, pois todas são anexadas em nuvem. Para saber como funciona esse tipo de armazenamento, te explicamos no texto: Dados em nuvem.

Para a empresa de manutenção e instalação de segurança eletrônica

  • Economia de espaço, papel e com gráfica, pois a ordem de serviço passa a ser digital. Aqueles arquivos empoeirados ficarão para trás. Para consultar alguma OS, basta inserir o número que o sistema a buscará no mesmo instante;
  • Economia de combustível, já que as rotas são planejadas automaticamente, a partir da inclusão da abertura de novas ordens de serviço;
  • O sistema pode ser integrado com o administrativo já utilizado na sua empresa. Para fazer a integração, nosso time irá te ajudar a fazer da forma mais prática e rápida possível.
  • O atendente e gestor focam apenas no suporte da equipe externas. As chamadas dos clientes questionando sobre o horário de chegada e localização do técnico não serão mais motivo de insatisfação. Isso, a gente te explica no tópico abaixo.

E para o cliente também tem…

O técnico pode compartilhar a localização em tempo real, via e-mail ou whatsapp, diretamente com o responsável pela abertura do chamado. Além de saber exatamente o horário que será atendido, o cliente também recebe o nome e a foto do profissional responsável pela execução do serviço. Essa função garante a segurança do recebimento do técnico enviado para a residência ou empresa. Outro ponto positivo para o cliente, é fazer a avaliação logo após o término no serviço. Tudo diretamente no app do técnico. Em menos de dois minutos, o formulário é preenchido e não há necessidade de a empresa ligar depois para saber como foi a qualidade do atendimento.

Ainda tem dúvidas sobre o aplicativo para instalação e manutenção de segurança eletrônica? Faca um teste gratuito. Já nos primeiros dias, o gestor e os técnicos sentirão a diferença na agilidade das tarefas do dia a dia. Saiba mais: www.fieldcontrol.com.br.

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade