A rede Brisa hotéis tem mais de 60 anos de experiencia, sua sede situada em Maceió, tem como propósito oferecer a melhor experiência de viagem possível. E para cumprir esse objetivo, se juntou à Field Control para melhorar seu atendimento ao seu cliente.
A Field Control fez um estudo de caso para mostrar como essa parceria começou e o que evoluiu, de uma olhada:
Brisa Hotéis
Cenário:
A rede Brisa hotéis é dona de 7 hotéis à beira mar e controlam uma extensão de 8 quilômetros de praia, todos com 3+ estrelas e avaliações 4,7+ nos agregadores de hospedagens mais populares.
Com tantos hotéis e quartos, tinham um problema muito grande equipamentos, reparos, manutenções, limpeza e serviços gerais em todos as unidades. Uma só torre possuía diversos equipamentos (refrigeração, climatização, televisores, cozinha, lavanderia, hall, etc), e não havia clareza da quantidade de equipamentos. São no mínimo 7 torres, 10+ andares e esses equipamentos sobem exponencialmente.
Desafios:
- Inventariar equipamentos;
- Gerenciar equipes de manutenção interna;
- Expectativa altíssima do cliente (público internacional e ambiente refinado);
- Adaptar processo para controle de manutenção interna;
- “Qual quarto possui qual equipamento que apresentou qual defeito e qual é a solução”;
- Pouco tratamento de manutenções preventivas.
O que foi feito:
- Treinamento de equipes de todas as unidades;
- Posicionar link de abertura de chamados para os funcionários terem agilidade no acionamento de impedimentos;
- Reuniões de alinhamento com responsáveis pela rede (equipe interna que faz abertura dos chamados para equipe externa);
- Instrução sobre a importância de manutenções preventivas.
Resultados:
- Redução de defeitos;
- Comunicação digital entre setor de manutenção e recepção de hóspedes;
- “Downtime” menor dos quartos = mais comodidade para o hóspede e maior otimização de lucro/quarto;
- Previsibilidade de corretivas e/ou troca de equipamento = previsibilidade de gasto;
- Agilidade e controle de ocorrências de limpeza, reparo, conserto e solução de impedimentos para o hóspede.
Quer que sua empresa também tenha a mesma evolução e resultados? Agende uma demonstração com um dos nossos consultores: Agende uma demonstração GRÁTIS.