Neste case de sucesso, a Field irá te contar como a Field Control contribui diariamente com a Seikoo Cartuchos e Informática.
O forte do negócio é locação de impressoras para empresas e está em atuação com compra, venda e locação no mercado desde 2004. A sede é localizada na zona leste da capital paulista.
Esse modelo de negócio permite que empresas tenham sempre acesso aos novos equipamentos do mercado, sem necessidade de investimento para troca. São máquinas robustas, que não são encontradas em lojas de papelaria e escritório de forma fácil.
Com máquinas mais potentes, a empresa que faz esse tipo de locação consegue um desempenho melhor e até acima do esperado.
A Seikoo também atua com a venda de impressoras. Na loja, acessórios e demais equipamentos de tecnologia também são comercializados. Mouse, teclado, tonner, roteador.
Além disso, a manutenção das impressoras também faz parte dos serviços prestados. Troca de peças, correção de falhas, assim como de computadores, notebook e celulares.
Case de sucesso da Seikoo Cartuchos
Raio-x da empresa
- Oito funcionários;
- Locação, venda e manutenção de impressoras é o forte da empresa;
- Possui loja física de equipamentos e eletrônicos;
- Empresa aberta desde 2004;
- Parceiro da Field Control desde novembro de 2017;
- Oferece serviços de contrato e avulsos;
- Retira equipamentos para orçamento e manutenção.
Quem conta detalhes para a gente é o Carlos Alberto Torhac, conhecido como Beto, gerente da Seikoo.
Com o Field Control, 0 problema de OS foi resolvido!
Durante o período de testes do Field Control, já perceberam que o uso do sistema poderia trazer vários benefícios. O aplicativo foi indicado por um colega que também atua no setor. O foco dessa empresa era o monitoramento dos técnicos, já o da Seikoo era a melhoria na organização das OSs.
A padronização das ordens de serviço se tornou realidade. Por isso, o papel ficou para trás dando espaço para o documento digital. Todas as informações completas dos clientes agora são preenchidas. Dessa forma, melhorou a comunicação entre todos os envolvidos no serviço/venda. Antes, as ordens de serviços eram feitas à mão. Ou seja, uma única folha para todos os clientes.
O Field proporcionou a atualização de todos os processos a qualquer momento. Basta acessá-lo e ter conhecimento sobre o que está andamento e qual o próximo cliente que será atendido. Isso auxiliou com a organização das agendas de manutenção, incluindo as rotas. Os clientes na mesma região são atendidos no mesmo período.
A Seikoo recebe pedidos pela internet. Quando algum deles entra de última hora, o gerente consegue inserir na rota, por exemplo. Sendo assim, não se perde o atendimento, que passou a ser rápido e efetivo.
Conhecimento em tempo real
Acima de tudo, com o Field, é possível ter uma visão sobre tudo o que acontece em tempo real. Isso deixa a empresa mais preparada para os serviços e vendas que acontecem a todo momento, por telefone e pelo site.
Ainda, hoje, é possível organizar como é a entrega. Dependendo do equipamento, o envio de moto não acontece. Então, o carro passa a ser a opção escolhida. Ou seja, ter essa visão e direcionar cada equipamento no formato adequado facilitou muito a rotina.
Antes, o Roberto tinha que descer na loja e checar o papel onde eram marcadas as entregas. Dependendo de quem escrevia, a letra era ilegível, o que impossibilitava de ter a informação correta. “Hoje isso acontece muito bem. A informação é direta. Então eu não preciso ficar me deslocando para conferir os pedidos”.
Outros processos que foram agregados para melhoria
Além de resolver o principal problema que era focado na ordem de serviço, o Field agregou muito mais para a Seikoo Cartuchos.
“Não tínhamos um controle com um histórico. Como que eu iria guardar aquelas pilhas de papel? Na nossa realidade, é uma prática inviável. Então, como guardar todos esses papéis?”
Em primeiro lugar, o papel ficava sujo, já que ficava no balcão e várias pessoas tinham acesso a ele. Em segundo lugar, as rasuras que cada um fazia.
Hoje, se eu preciso consultar qualquer dado, a qualquer momento, e as informações ficam lá disponíveis. “Tudo o que é feito para um determinado cliente faz parte desse histórico, compra, troca de peça e, manutenção, por exemplo. Nós utilizamos até como agenda, com as observações personalizadas de cada cliente. A cada nova demanda, quando há uma atividade para a próxima visita, inserimos ali e sabemos que na próxima visita aquela tarefa será executada”.
Por fim, um ponto alto é que o Field Control é atualizado sempre. “Outro ponto positivo é que o cliente é ouvido. A gente sugere várias coisas que fazem parte do nosso dia a dia e que podem melhorar ainda o uso do sistema não só para nós, mas para todos os prestadores”.
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