Check-in e Check-out em visitas técnicas: Como ganhar seus clientes

Para empresas de manutenção e prestação de serviços externos, as visitas técnicas são essenciais para atrair mais clientes e garantir a satisfação daqueles que já são. E para assegurar que a qualidade dos serviços prestados sejam ágeis e eficientes, o desempenho no atendimento deve ser uma prioridade.  Então é necessário que você gestor, adote processos eficazes de Check-in e Check-out para ter o controle dos seus técnicos em campo, certificando que seu colaborador chegará no seu cliente sem atrasos, para realizar o serviço solicitado. 

Vamos entender a importância que esses registros têm para sua empresa? 

Tenho certeza de que o Check-in e Check-out fará a diferença para a produtividade dos seus negócios!

 

Check-in e Check-out

Check-in e check-out em uma visita técnica, são termos usados para se referir aos registros de entrada e saída dos técnicos no local em que os mesmos realizaram uma atividade. O check-in ocorre quando o técnico chega ao local do atendimento e registra o horário da sua chegada para a realização do serviço, além do horário, o colaborador descreve outras informações necessárias da atividade que irá executar.

Já o check-out, por sua vez, acontece quando o colaborador finaliza as atividades e registra o horário de sua saída e outros dados, como os serviços que foram realizados ou problemas identificados na execução da demanda. Esse registro é importante para manter observações precisas do tempo gasto na visita e das serviços realizados pelo técnico, ajudando a programar futuras manutenções.

A importância do Check-in e Check-out dos técnicos

O Check-in e Check-out são essenciais para o andamento dos atendimentos. É esse registro que permite à empresa gerenciar melhor seus técnicos em campo, proporcionando resultados proveitosos para seus processos como, reduzir o tempo de espera dos clientes e garantir que as visitas sejam realizadas de forma rápida e eficiente. 

Além disso, utilizando esse procedimento, você terá em mãos informações precisas das atividades realizadas pelos seus técnicos, facilitando sua gestão e na tomada de decisões estratégicas.

 

Como funciona o Check-in e Check-out em visitas técnicas?

Garanta a excelência em suas visitas técnicas, aplique o Check-in e Check-out em seus processos e verá a diferença!

 

É simples e prático! 

Esse processo pode ser feito através de um aplicativo de gestão de serviços externos, que permite o acompanhamento em tempo real dos serviços realizados pelos técnicos, otimizando o desempenho nos atendimentos. Para utilizar o sistema é fácil, ao chegar no local marcado para a realização do serviço, o colaborador registra sua a chegada, informando o horário que entrou e iniciou a atividade.

Durante o serviço, ele precisa informar ao sistema alguns dados como, os serviços que estão sendo executados, os materiais utilizados e o tempo gasto em cada tarefa. Essas informações permitem que a empresa possa controlar os custos e a duração das manutenções realizadas, além de garantir a qualidade dos serviços prestados.

Ao final da visita, o colaborador faz o check-out, informando o horário que finalizou a atividade e saiu do local de atendimento. Esse registro assegura que todos os serviços necessários foram executados e que o local da visita técnica foi deixado em condições adequadas.

 

Benefícios do Check-in e Check-out em visitas técnicas

Como podemos perceber, essa ferramenta é altamente eficaz no aprimoramento do desempenho da sua equipe, além de otimizar os processos da sua empresa. Utilizando esses registros, seus negócios podem obter  diversos benefícios, entre eles:

  • Transparência e confiança;
  • Melhoria da comunicação;
  • Otimização do tempo;
  • Redução de custos;

Contribuindo para a atração e fidelização de mais clientes!

 

Transparência e confiança 

Com o Check-in e Check-out sua empresa é capaz de demonstrar transparência e profissionalismo ao seus clientes, no qual  podem se sentirem mais seguros em relação ao serviço prestado. Ao registrar a chegada e saída do seu colaborador, a empresa também evita possíveis atrasos ou problemas durante a visita técnica, o que ajuda a manter a confiança dos seus cliente.

 

Melhoria da comunicação

Essa ferramenta também possibilita uma melhor comunicação entre o técnico e a empresa, permitindo que ambos estejam cientes do horário de chegada e saída, bem como o status do atendimento, se foram concluídas, não feitas ou estão incompletas. Isso ajuda a manter a clareza e uma melhor gestão dos serviços prestados onde você gestor, pode ter o controle de quais técnicos realizaram mais visitas, a duração médica de cada uma delas,  garantindo assim um melhor atendimento.

Otimização do tempo

Utilizando esse recurso, é possível monitorar o tempo gasto em cada etapa da visita técnica, desde a chegada até a saída do seu técnico. Isso contribui na identificação de empecilhos ou problemas que possam estar afetando o tempo de atendimento e, consequentemente, a satisfação do cliente. 

Com essas informações, a empresa pode buscar maneiras de otimizar o tempo de duração do serviço e melhorar a experiência do cliente com os serviços prestados. Além disso, o registro de horários pode ser usado para fins de controle interno da empresa, garantindo que os técnicos cumpram sua carga horária estabelecida e evitando horas extras desnecessárias e possíveis problemas trabalhistas.

 

Redução de custos

O Check-in e Check-out em visitas técnicas também pode contribuir para a redução de custos. Com a otimização do tempo, é possível realizar mais atendimentos em um mesmo dia, aumentando a produtividade dos colaboradores e reduzindo o custo por atendimento. Esse registro de informações precisas sobre o serviço e o tempo gasto, pode ajudar na identificação de desperdícios e na adoção de medidas para reduzir os custos operacionais.

 

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O Check-in e Check-out dos técnicos, é uma das principais funcionalidades que o nosso aplicativo oferece para seus negócios. Com o nosso aplicativo você terá a disponibilidade de ter o controle dos seus técnicos em campo e das atividades que eles estão realizando. Você gestor, irá monitorar em tempo real o seu colaborador, verificando o horário que ele iniciou e finalizou a atividade, além de visualizar todo o percurso que seu técnico irá fazer para chegar no local de atendimento.

Com o Field Control, você poderá criar uma verdadeira cerca eletrônica para garantir que o seu técnico esteja de fato cumprindo o serviço que ele deve fazer, tendo a noção da real produtividade das suas equipes ao longo do dia, da semana e do mês.

Visando garantir o controle e a eficiência dos seus colaboradores, com o Field Control você consegue ter todo o histórico de trabalho de cada técnico, podendo  ser muito mais assertivo com os seus feedback.

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