Motivação e produtividade: como ter equipe engajada?

Este texto ajudará até mesmo as pessoas mais tímidas a gerenciar a equipe externa com o mesmo espírito que os grandes líderes têm para cuidar e manter a disciplina do seu exército para vencer qualquer batalha. Como ter uma equipe engajada na sua empresa?

Uma boa gestão de equipe externa é crucial para pequenas, médias e grandes empresas. É por meio dela que a sua empresa poderá decolar para o espaço como um foguete ou naufragar nas profundezas marítimas como um navio acidentado.

Meus queridos gestores(as), entenda que a gestão de equipe externa é uma tarefa difícil, e para conseguir atingir a excelência, será necessária muita disciplina e entender como mixar diferentes elementos na gestão de equipe externa.

Sem mais delongas, separei seis elementos, que ao aplicar, você será capaz de ajudar de forma surreal as pessoas ao seu redor que dependem das suas prestações de serviços.

É com muito ? que escrevemos seis elementos comportamentais para a sua gestão de equipe externa.

  • #1 Boa comunicação;
  • #2 Alto grau de inteligência emocional;
  • #3 Familiaridade com algumas tecnologias necessárias;
  • #4 Alto grau de comprometimento e responsabilidade;
  • #5 Proatividade;
  • #6 Valores alinhados à cultura da empresa.

Como ter uma equipe engajada na sua empresa?

Boa comunicação

Uma boa comunicação com a sua equipe externa é o que vai determinar a clareza de todas as metas e regras do seu ambiente de trabalho.

Nós, da Field Control, buscamos sempre manter a comunicação alinhada por meio de:

  • Um time de comunicação só para ouvir e tirar todas as dúvidas dos nossos clientes em tempo recorde;
  • Todos nós usamos agendas do google para marcar compromissos, reuniões e ligações importantes tanto com o time tanto com o cliente;
  • O time de atendimento, usa como estratégia, agendas compartilhadas entre eles, para que eles tenham clareza do que cada um está fazendo. É um meio de comunicação, e também, não atrapalhar a comunicação dele com o cliente;
  • Realizamos uma comunicação com os nossos clientes com a intenção de ajudar, cuidar e transmitir confiança;
  • Com certeza, o que mais focamos dentro do Field Control, é o nosso atendimento customizado. É lá que concentramos a maior parte da nossa energia, assim garantindo o sucesso dos nossos clientes;
  • E cada membro do time do sucesso foi instruído pelo gestor a usar todos os meios de comunicações para ajudar os nossos clientes;
  • Aprendemos também, a moldar o nosso vocabulário com a intenção de gerar positividade, clareza e motivação aos nossos aliados.

Ser transparente é ser honesto e verdadeiro. E também, é sem sombras de dúvidas, o caminho principal do sucesso da gestão de equipe externa.

Alto grau de inteligência emocional

Nesse cargo, você lida com muitas responsabilidades e com os egos de cada colaborador da sua equipe externa. Pois é, o gestor(a)  é uma pessoa que atua com outras pessoas, com individualidades e personalidades diferentes.

Prepare as suas emoções para:

  • Saber orientar e instruir um colaborador a realizar a atividade de forma correta;
  • Extrair com incentivos o melhor da sua equipe externa;
  • Ter paciência para não perder o controle emocional quando os membros da sua equipe externa cometerem erros prejudiciais;
  • Cuidar dos detalhes para que os membros da sua equipe externa executem as atividades de forma correta;
  • Escutar as críticas construtivas com bom senso tanto de cliente quanto da sua equipe externa.
  • Delegar tarefas para o time de forma honesta;
  • Saber aplicar punições necessárias para os membros quando realmente precisar;

Fazer tudo isso de forma inteligente, é o que vai diferenciar a gestão da equipe externa.

Lembre-se também, que o gestor é o líder da sua equipe externa. Os exemplos deles é gerado através do seu comportamento.

Familiaridade com as tecnologias necessárias

Na era da informação, toda ferramenta tecnológica é de grande importância para uma gestão diferenciada da sua equipe externa. Como tudo é muito rápido, ficar dependendo de ordem de serviços impressas para gerar o fluxo da sua empresa é como nadar contra a correnteza.

É por esse motivo que trabalhamos tão árduo no nosso aplicativo. A nossa missão é melhorar o máximo possível a gestão de equipes externas e a prestação de serviço na América Latina. Por isso, realizar boas escolhas de tecnologias para dentro da sua empresa não é mais uma opção, é crucial. E por falar em aplicativo, se você ainda não o conhece, pode fazer um teste gratuito agora. É só clicar AQUI.

Alto grau de comprometimento e responsabilidade

Com certeza você já deve ter ouvido que o gestor é o espelho da sua equipe externa. No mínimo, você deve se comprometer e cumprir com as responsabilidades da sua empresa. É preciso conseguir incentivar e fazer com que a sua equipe externa também tenham o mesmo comprometimento que você tem.

Conquistar o respeito e a confiança na gestão de equipe externa pode levar tempo, é trabalhoso. Uma vez conquistado, você será honrado e admirado. No entanto, se você quebrar o seu comprometimento e a responsabilidade com a sua equipe externa, terá que construir tudo de novo e será mais árduo ainda.

Proatividade

O que é proativo?

Proativo ou pró-ativo é um adjetivo da língua portuguesa que define alguém que age antecipadamente, evitando ou resolvendo situações e problemas futuros. O ato de uma pessoa proativa, chamado de proatividade, é uma das grandes qualidades que várias empresas e instituições buscam na personalidade de um gestor(a) na hora de liderar a sua equipe externa.

Valores alinhados à cultura da empresa

Preservar a cultura da sua empresa, atrairá pessoas saudáveis para perto de você. Escolher pessoas que acreditam nos mesmos valores da empresa fará com que a sua equipe externa seja diferenciada nas prestações de serviços.

Não tenha medo de adotar os seguintes valores:

  • Dignidade;
  • Respeito;
  • Reciprocidade;
  • Proatividade;
  • Carisma;
  • Força de vontade;
  • Carinho;
  • Gentileza;
  • Honestidade;
  • Positividade;
  • Justiça.

E tudo o que você acredita que é bom para você e sua empresa relacionado à motivação e produtividade. Se desejar, compartilhe os melhores valores que você acredito com os outros leitores deixando um comentário no final do blog, vamos amar ler e responder.

Na maioria das vezes, ser gestor(a) pode ser um papel magnífico e importante, no entanto, é de tirar o chapéu para quem tem esse tipo de personalidade. Ser gestor(a) é saber ser líder.

E o que significa ser líder para você? Se a resposta dessa pergunta te intriga, confira o nosso conteúdo sobre o tema: Dez qualidades que fazem um gestor de equipes externas, um ótimo líder

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

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