Aplicativo para equipes e conserto de refrigeração?

Muita gente pode pensar que a atuação das prestadoras de serviços voltadas para conserto de refrigeração não é emocionante. Mas não fazem ideia do dia a dia dos gestores e técnicos que atuam com esse segmento. As demandas envolvem desde instalação de geladeiras em residências até manter em condições ideais produtos para consumo que necessitam de refrigeração e até mesmo vacinas e outros insumos farmacêuticos.

As instalações podem acontecer em uma relação direta entre cliente e prestadora, mas pode estar relacionada também a assistência técnica autorizada pelas marcas mais reconhecidas.

Os serviços de conserto de refrigeração são baseados em:

❄ Assistência Profissional, reparo, conserto ou manutenção;

❄ Aparelhos: geladeiras e freezers;

❄ Residencial: geladeiras, frigobar e freezers;

❄ Comércio e frigoríficos: geladeira, câmaras de refrigeração, balcão de refrigeração;

❄ Clínicas, hospitais e laboratórios (armazenamento de vacinas, medicamentos, bolsas de sangue, etc).

Aplicativo para equipes externas versus conserto de refrigeração

E será que um aplicativo para equipes externas que tanto se ouve e lê por aí também serve para conserto de refrigeração? Caso a sua prestadora tenha ferramentas e processos como os que vamos citar abaixo, com certeza, é mais que uma boa alternativa. É uma forma de aumentar sua produtividade, sem ter que investir uma boa grana. Isso tudo porque o aplicativo já está pronto. O gestor não precisa contratar um desenvolver de software para um sistema e aplicativo que atenda as necessidades dele, ele já existe.

Agora vamos conhecer o que é o aplicativo e como funciona:

O aplicativo faz parte de um sistema de gestão de equipes externas. O gestor e os técnicos utilizam de acordo com ferramentas disponíveis para facilitar a rotina, comunicação e principalmente, organização, sem com foco na produtividade.

O funcionamento do sistema é baseado em um aplicativo utilizado pelos técnicos da equipe externas. Esse aplicativo tem funcionalidades que serão explicadas item por item:

Para o técnico

✔ Recebimento da ordem de serviço, que é digital. O documento passa a ser digitalizado e não há mais necessidade de ser impresso. As vantagens são além de econômicas. A ordem de serviço digital não tem mais o problema de perdas, rasuras e até ser molhada. Tudo fica no sistema e pode ser acessada pelo técnico no aplicativo, pelo gestor pela plataforma web que vamos falar daqui a pouco e pelo cliente, que a recebe por e-mail preenchida e até assinada direto no aplicativo.

E caso você ainda não tenha um modelo de ordem ser serviço digital, está na mão, é só baixar: Modelo de ordem de serviço.

✔Preenchimento de check-list e relatório fotográfico no próprio aplicativo. Todas as informações abastecem diretamente o sistema. Aquela história de ter que andar com pranchetas, blocos, canetas ficou no passado. A tecnologia  do século 21 chegou com tudo para facilitar a vida e também promover melhorias e bem-estar para os profissionais da prestação de serviços.

✔ Melhor comunicação com o gestor. Não há necessidade de utilizar aplicativos diferentes para cada demanda. Por exemplo, waze para rota, whatsapp para mensagens. Tudo é feito pelo próprio aplicativo para equipes externas.

E para o gestor também tem…

✔ Citamos lá em cima que há uma demanda de atendimento de emergência. Em casos de pane na refrigeração, alimentos podem estragar se ficarem em temperatura ambiente, sem contar nos insumos da área da saúde. Ao receber esse tipo de chamado de última hora, o gestor pode direcionar o técnico mais próximo ao local, por meio de um mapa de geolocalização. Em uma única tela, ele sabe onde todos os técnicos estão e em qual fase de atendimento. E ainda, tem histórico de rotas feitas em todas as visitas.

✔ Em um painel de controle traz, em uma única tela as atividades agendadas, concluídas, em andamento e com impedimento. Nessas últimas, o gestor pode focar 100% a atenção para que a produtividade não caia e todas as visitas sejam realmente feitas.

✔ Não podemos deixar de te informar sobre os relatórios. Sim, eles são muito importantes. E para não perder tempo e focar naquelas atividades com impedimento e no remanejamento de agendas, eles são feitos automaticamente. Mas como isso, Field? Te explicamos… tudo o que os técnicos preenchem por meio das ferramentas – ordem de serviço, check-list, relatórios fotográficos, tempo de chegada e tempo de reparo, são direcionados para os relatórios. Ao fim de cada período estipulado ou sempre que sentir necessidade, é só abrir a tela e todos esses números estarão te esperando prontamente!

Na câmara de refrigeração

O técnico tem o aplicativo com todas as ferramentas necessárias para atender a visita. E o gestor tem uma plataforma web que integra os aplicativos de todos os técnicos. O que é inserido no aplicativo vai direto para o sistema em tempo real. E mesmo em locais quando não há internet, o aplicativo pode ser utilizado e ao ser conectado novamente, as informações são atualizadas de forma automática. Como o conserto de refrigeração pode acontecer dentro de câmaras, é um ponto importante. Para saber mais, acesse:  Aplicativo offline para gestão de equipes externas funciona?.

Como você pode ler, são muitas atribuições em um único sistema. Isso porque foi desenvolvido exclusivamente para empresas que prestam serviços. Mais que resolver problemas, a proposta também envolve aumentar a qualidade e, como consequência, a conquista de novos clientes.

Quer partir para o ataque agora mesmo? A Field te propõe um período de experiência para que você conheça na prática e sinta logo nos primeiros dias a praticidade do uso. É AGENDAR AGORA para iniciar uma nova era na sua prestadora. E qualquer dúvida sobre o uso, nosso time está à disposição por aqui (nos comentários) e também no chat do site: www.fieldcontrol.com.br.