Gestão de pessoas: como aplicar na sua prestadora

Gestão de pessoas: como aplicar na sua prestadora

De todos os tipos de gestão, a de pessoas é um dos mais complexos que existem. É, caro gestor, sabemos que estar à frente de uma equipe é muito mais que ter processos e procedimentos bem alinhados e funcionando a todo vapor. E a sua gestão de pessoas, vai bem, obrigado?

 

Assim, como tudo o que citamos, a gestão de pessoas na prestação de serviço não tem segredos. Mas requer uma grande atenção diária. Essa gestão é responsável de forma direta e indireta pela produtividade de toda prestadora.

Esse tipo de gerenciamento precisa levar em conta muitas características:

  • personalidade;
  • tempo de pessoa na empresa;
  • cargo de cada técnico;
  • clima organizacional;
  • espírito de equipe;
  • comunicação.

 

Você já pensou que todos esses fatores fazem parte da gestão de pessoas na prestação de serviço? Cada um tem uma responsabilidade e cabe ao líder do time analisar se ele, como gestor, está administrando todas.

A motivação e o engajamento da equipe e individualmente, cabem muito bem aqui. Não é para você ser coach, é para apenas exercer seu papel de líder e identificar possíveis problemas que podem “contaminar” toda a equipe.

Como fazer isso? Estar sempre perto, conversar com todos em reuniões e conversas informais, saber como está a satisfação das pessoas.

Dessas conversas, podem sair melhorias, erros que estão impactando diretamente os reparos, como uma ferramenta errada.

Já que os técnicos ficam o dia todo na rua e não ficam na prestadora o tempo todo, saber como a atividade é exercida e os desafios enfrentados por eles é essencial.

Para resolver esse problema que pode impactar direto na sua produtividade, confira o conteúdo.  Como gerenciar pessoas à distância: 6 passos para sua gestão. 

 

Algumas dicas de livros para você potencializar seus conhecimentos sobre gestão de pessoas:

Gestão de Pessoas – Realidade Atual e Desafios Futuros;

Rápido e Devagar, de Daniel Kahneman;

Gerenciando pessoas: Os melhores artigos da Harvard Business Review sobre como liderar equipes; 

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes: Lições Poderosas para a Transformação Pessoal,  de Stephen R. Covey;

Os Cinco Desafios das Equipes – Patrick Lencioni.

 

Quer algo mais prático, rápido e eficaz para melhorar a sua gestão de pessoas? Tá na mão: um sistema de gestão de equipes externas que auxilia em diversos fatores que citamos na lista.

E se quiser compartilhar alguma angústia que impacta diretamente na sua gestão, chama a gente lá no chat do nosso site. Somos especialistas na melhoria de prestação de serviços no Brasil.

Nós vivemos por isso e queremos mais que entender, te ajudar a solucionar tudo o que impede o aumento da sua produtividade.  A casa é sua, é só chegar: www.fieldcontrol.com.br.

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossas Política de Privacidade