Como realizar a prestação de serviços perfeita

Manter uma alta qualidade na prestação de serviços tem diversas vantagens não só para sua empresa, mas para sua gestão e seus técnicos. Ou seja, todos os envolvidos são contemplados. Mas, como implementar essa qualidade? Neste texto, iremos pontuar alguns índices que são obrigatórios para você promover uma melhor gestão na sua prestadora com reflexos diretos nas visitas. Vamos lá?

A gestão de equipes externas tem muitos erros e acertos. E aí, como está a sua?  Você já parou para avaliar como está o desempenho da sua prestação?  Claro que sabemos que é muito difícil atender todas as aberturas de ordens de serviço, direcionar as visitas e também falar com aqueles clientes que ligam perguntando sobre o técnico, o que te deixam como um verdadeiro malabarista.

Mas para ir além das expectativas, não só financeira, mas ser aquele cara reconhecido qualidade na prestação de serviços, é só seguir nossas dicas. Se você tiver qualquer dúvida sobre algum tópico ou quiser sugerir mais algum, é só deixar nos comentários, ok?  Estamos aqui para construir aquela amizade sincera, tipo daquele brother que te ajuda a qualquer hora.

Vamos apontar aqui alguns dos principais problemas dos gestores. Frequentemente, a gente troca uma ideia com nossos colegas que têm essa responsabilidade tão grande. Nessas conversar, conseguimos saber os principais problemas para dar uma saída e resolvê-los da melhor forma possível. Afinal, a Field existe para isso, promover a inovação na prestação de serviços do Brasil.

Localização dos técnicos

Hoje, na sua equipe, você consegue saber a localização de todos os técnicos ao mesmo tempo? Essa atribuição não é uma bobagem. É lógico que seu time é construído por pessoas competentes e ter conhecimento do local não é sinônimo de monitorar, mas sim facilitar não só sua vida, mas a dos técnicos também.

Se o gestor tem uma visão de toda localização exata dos técnicos em tempo real, consegue indicar o profissional mais próximo ao local de uma chamada de emergência, por exemplo. Elevadores, encanamento, telecom, todos esses segmentos que podem travar o funcionamento de toda uma empresa ou instituição, são solucionados com um atendimento rápido.

Já pensou ter que ligar para 10 técnicos perguntando qual está mais próximo da nova ordem de serviço aberta? Não, não. Sem chances. Ainda mais se houver mais de um chamado de última hora.

Para resolver esse problema e promover uma maior qualidade na prestação de serviços, a solução está em um sistema de gestão de equipes externas que te dá visibilidade de toda equipe. Cada carinha na imagem abaixo representa um técnico. O mapa é o da sua cidade/bairro ou de acordo com o território que os técnicos trafegam durante as visitas.

Essa tela aparece no seu computador, por meio do sistema que integra dois módulos, um aplicativo que faz o monitoramento dos técnicos (além de outras funcionalidades) e um portal web para o gestor.

Pontualidade

Na cultura inglesa, a pontualidade é algo extremamente relevante. Atrasos são inadmissíveis, não importa o tipo de compromisso. E na sua prestadora? Pontualidade é um problema muito enfrentando pelos usuários. E o pior: está no topo das reclamações.

O gestor que fala que nunca atendeu clientes perguntando a hora que o técnico chegará está de brincadeira. E como resolver esse problema que coloca a qualidade na prestação de serviços lá em baixo?

Sabe aquele sistema que falamos acima? Então, o aplicativo para o técnico auxilia ao cliente saber quando o profissional chegará ao local da visita com precisão. Ao encerrar um trabalho pelo app, o técnico dá início a uma nova visita pelo sistema e envia o trajeto ao responsável pela visita seguinte.

Com isso, por meio de uma notificação enviada por whatsapp ou e-mail, é possível acompanhar exatamente quando o técnico estará tocando a campainha. Mais que promover a pontualidade, o sistema também agrega segurança, que é um fator importante nos dias de hoje. A pessoa saberá que realmente está recebendo um profissional da empresa solicitada, o que evita possível golpes, roubos e furtos.

Qualidade na prestação de serviços

Outros tópicos aumentam essa alta qualidade. Muitos consumidores não se importam de pagar um valor maior, mesmo com outras opções no mercado, se recebem uma experiência positiva e um trabalho de acordo com o estipulado via contrato.

Para isso, a prestadora precisa estar informada. Porém, mais que isso. Usar elementos a seu favor que agreguem o serviço de campo que proporcionem facilidades na rotina. A nossa intenção é que você não tenha a impressão de facilidade = corpo mole. Principalmente por essa palavra não fazer parte da prestação de serviços no Brasil.

Mas promover uma agilidade que garante uma alta qualidade na prestação de serviços aos seus clientes garante um aumento no fluxo de caixa e uma reputação nas alturas.

Por isso, te apresentamos durante o texto o Field Control. O sistema foi criado exclusivamente para gestão de equipes externas e tem outras atribuições, além das já citadas. Se esses dois problemas são reais e impactam diretamente na sua produtividade, te convidamos para um teste e também uma conversa no nosso chat do site www.fieldcontrol.com.br.

A nossa intenção é que sua prestadora cresça cada vez e esse é o propósito da existência da Field. E a nós queremos provar isso para você! É só chamar lá, estamos te esperando para juntos promover e melhorar a prestação de serviços no Brasil.