App ordem de serviço pode aumentar a produtividade em 40%

A ordem de serviço digital é mais que um documento de controle e organização. A partir de agora, você verá como aquelas informações são tão importantes para sua produtividade. Está duvidando? Sim, parece mesmo irreal. Por isso, te convidamos a focar 100% neste texto nos próximos minutos. Aqui, vamos abordar como o app ordem de serviço pode mudar a sua realidade.

E pode também ficar à vontade para tirar suas dúvidas nos comentários ou até mesmo no chat do nosso site: www.fieldcontrol.com.br.

Agora que você está concentrado, vamos partir para o nosso foco: a ordem de serviço digital pode aumentar sua produtividade em 40%. Da onde tiramos esse dado? Das milhares de prestadora que já utilizam essa ferramenta e que a Field, por meio do time de relacionamento, fala todo os dias.

Não sabemos se esse é nosso primeiro contato, mas se for, você precisa saber que adoramos uma conversa produtiva sobre prestação de serviços. Por isso, lá no começo do texto te convidamos para um papo no chat.

Voltando para a ordem de serviço.  Ela é um documento no qual se estabelece e orienta sobre todas as ações que serão executadas em determinado atendimento. As OSs, como são chamadas pelos íntimos, carregam todas as informações necessárias para que o cliente seja atendido de acordo com a expectativa e tenha o problema solucionado.

É tão importante que o uso é previsto por lei.  A gente te explica melhor. Segundo o Capítulo V da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) Artigo 157 Inciso II, cabe às empresas: II – instruir os empregados, por meio da ordem de serviço sobre as precauções a serem tomadas, no sentido de evitar acidentes do trabalho ou doenças ocupacionais.

Se você está em dúvidas se o modelo da sua OS é o ideal, a Field oferece um modelo para facilitar sua vida. É só baixar o documento aqui mesmo no blog. E é totalmente gratuito.

App ordem de serviço

Estamos conduzindo este texto por partes para que você absorva conhecimento da melhor forma possível. A ordem de serviço digital tem a mesma função do formato em papel. Porém, os benefícios são disparados. Por ser digital, após a abertura, ela é enviada diretamente para o técnico. A vantagem é já estar com todas as informações necessárias para a execução do serviço.

O cliente abre o chamado, relata o problema que é descrito na ordem. O gestor, abre a ferramenta no sistema de gestão de equipe externa e insere todas as informações que para o técnico realizar a visita, via aplicativo integrado ao sistema. Durante a visita, o técnico pode atualizar o documento digital por meio de um check-list, indicando o que foi realizado e até inserindo fotos, se necessário.

Ao fim do reparo ou instalação, a OS digital é enviada para o cliente por e-mail com todas as informações já completas do que foi feito durante a visita. O sistema é atualizado em tempo real, ou seja, na hora. E quando houver necessidade de consulta, basta digitar algum dado relacionado àquela visita sempre que desejar. Todos os dados ficam armazenados dentro do sistema.

Se quiser saber quais são os itens que não podem faltar, chega mais nesse texto:  O que deve conter na ordem de serviço?.

Ordem de serviço digital e produtividade

Qual a relação? Por ser atualizada na hora, o sistema automaticamente gera relatórios, assim como o  painel de indicadores que mostra as atividades agendadas, em andamento, concluídas e as com impedimento.

Nisso, o gestor consegue atuar diretamente com as visitas que estão impactando a produtividade das equipes de campo ali, naquele momento. Essa ferramenta facilita a tomada de decisão mais assertiva. O que resulta diretamente na produtividade.

Sobre os relatórios, esses podem ser analisados sempre que o gestor desejar e sentir necessidade. Com os dados atualizados automaticamente, as planilhas de excel ou até mesmo anotadas naquele seu caderninho, ficaram na década passada.

Com um clique, você consegue visualizar quantas chamadas foram atendidas no período escolhido, os tipos de reparos executados, a qualidade do atendimento por meio da avaliação do cliente. Tudo isso em apenas um clique.

Quando falamos que milhares de empresa já utilizam esse sistema de gestão de equipes de campo, não estamos blefando. O Field Control já está em todas as regiões do país, por meio de prestadoras de diversos segmentos.

Se quiser saber mais, o convite para conhecer mais o que construímos no dia a dia para melhorar a prestação de serviços no Brasil, é só nos visitar: www.fieldcontrol.com.br. Para mais dicas sobre gestão, acesse nosso canal.