Como organizar ordem de serviço

A gente nunca cansa de falar sobre ordem de serviço.  O motivo? É um documento essencial para a gestão das equipes externas e controle de tudo o que é feito durante as visitas. E ter um modelo muito bem desenhado e elaborado é garantia de organização e produtividade. Por isso, vamos te mostrar como organizar ordem de serviço.

Antes, vamos te explicar do que se trata. É um documento no qual se estabelece e orienta sobre todas as ações que serão executadas em determinado atendimento. As OSs, como são chamadas pelos íntimos, carregam todas as informações necessárias para que o cliente seja atendido de acordo com a expectativa e tenha o problema solucionado.

A melhor forma de organização de uma OS é a digital. Na verdade, utilizando esse modelo, nem é preciso criar uma organização, pois o sistema faz isso por você. E mais que ter rapidez na busca e acesso às informações desse documento, a sede da prestadora fica livre daquelas prateleiras, arquivos, pastas. O ambiente fica mais agradável e com mais espaço. Sem contar na economia. Não será mais preciso imprimir ou até mesmo solicitar blocos para a gráfica. E você quiser ir além e saber a estrutura de uma OS, clique no texto: O que deve conter na ordem de serviço?.

A melhor forma de organizar ordem de serviço

Mais que eliminar prateleiras, organizar ordem de serviço digitalmente garante uma melhor comunicação entre o gestor e o técnico. Explicamos: assim que uma OS é aberta em uma plataforma web utilizada pelo gestor, ela é enviada diretamente para o aplicativo do técnico, com todas as informações necessárias para a realização do serviço. Durante a visita, ela é preenchida no próprio app e todas as informações ficam ali, de forma integrada entre os dois sistemas. Ao fim da visita, o cliente recebe uma cópia por e-mail.

Sempre que sentir necessidade de consultar esse documento, basta ir no sistema e pesquisar pelo número, data ou nome do técnico/cliente, que aparecerá em instantes na tela. Quer mais facilidade que isso?

Além disso, em outra funcionalidade, é possível saber quais serviços estão em execução naquele momento. E com esses resultados, o gestor pode mensurar como está a produtividade.

Tudo o que falamos aqui faz parte do sistema de gestão de equipes externas chamado Field Control. Em conversa com centenas de gestores, percebemos a dificuldade na organização desse documento, por isso, criamos essa ferramenta que irá impactar diretamente na produtividade e comunicação com a equipes que atuam em campo. E a ordem de serviço digital é apenas um dos processos oferecidos. Para conhecer tudo o que o Field Control oferece, venha nos visitar: www.fieldcontrol.com.br. Estamos lá te esperando e a postos para qualquer dúvida em nosso chat.