Formulário de equipe externa: como está o seu?

O formulário de equipe externa é uma ferramenta eficaz para todo o trabalho conduzido na visita de campo.

Você, como gestor, já parou para pensar se seu check-list é realmente efetivo e atende às expectativas dos técnicos e das ordens de serviço?

Com funções essenciais para a execução de um serviço de qualidade, o formulário de equipe externa agrega valor nas visitas técnicas.

Isso significa que é muito mais que um simples procedimento a ser realizado.

Com o check-list, o técnico:

• insere as atividades que foram realizadas na visita;
  • indica se houve troca de equipamentos ou peças;
  • aponta as características do serviço/produto utilizado pelo cliente;
  • direciona o técnico para uma instalação/reparo assertivo;
  • evita questionamentos diretos ao cliente final, que muitas vezes pode não ter conhecimento de trâmites técnicos.

Formulário de equipe externa

Cabe ao gestor avaliar sempre, periodicamente, sobre a efetividade do formulário.

Novos itens podem ser atualizados sempre que necessário.

Principalmente, se a atuação da prestadora de serviço é em segmentos com forte uso da tecnologia.

Sabemos que a cada dia, uma novidade tecnológica surge.

Por isso, ter seu check-list sempre em dia significa que a empresa está sempre preocupada em atender os clientes da melhor forma possível.

E mais ainda, que está por dentro do mercado de atuação.

Ainda, ter um formulário de equipe externa em aplicativo, no qual pode ser acessado de todos os lugares, inclusive durante a visita, auxilia na produtividade do atendimento.

O aplicativo permite criar um check-list com todos os componentes necessários, de acordo com o segmento. E ainda é flexível, com ajustes que podem ser feitos pelo gestor sempre que desejar.

É muito simples, fácil e intuitivo. Você pode comprovar ao agendar uma demonstração.

Vantagens de aplicativos de formulário para equipes de campo

• acesso fácil e rápido;
  • não precisa utilizar blocos, pranchetas, papel carbono, caneta;
  • não há risco de perda, já que o documento fica armazenado em nuvem. Caso não saiba como funciona o processo de armazenamento, acesse o texto: Dados em nuvem: como é o armazenamento;
  • pode ser modificado a qualquer momento, de acordo com a necessidade e modelo do negócio;
  • é uma ferramenta a menos para ser transportada;
  • é incluída diretamente na ordem de serviço do cliente;
  • proporciona leitura legível;
  • o próprio cliente pode fazer uma avaliação rápida logo após o encerramento da visita;
  • a assinatura do cliente é digital;
  • pode ser enviado por e-mail diretamente ao cliente.

Quais tipos de check-list minha equipe externa pode usar?

• Atividades que meu técnico que terá que executar na visita;
  • Avaliação do serviço para o cliente final;
  • Segmentos: climatização, telefonia, elevadores, dedetização, desentupidora, segurança eletrônica, entre outros.

A tecnologia chegou para ficar nas empresas prestadoras de serviço. Com ela, você pode aumentar em até 40% sua produtividade. Faça um teste grátis: www.fieldcontrol.com.br.

E se quiser saber mais sobre o tema, confira o conteúdo que a Field preparou para você: