Coleta de informações: como gerenciar em campo

A coleta de informações em campo podem ser consideradas preciosas na prestação de serviços. É por meio delas que o gestor irá medir a produtividade e comparar o número de atividades e outras demandas.

A forma como o gerenciamento dessas informações é feita é o que irá garantir a efetividade da análise desses dados.

E por isso estamos aqui.

A Field vai abordar neste texto, como gerenciar as informações coletadas em campo para promover uma melhor produtividade, sem perder tempo e focar no que é mais importante: na gestão da sua equipe externa e tudo o que acontece em tempo real.

Com as respostas de três perguntas que fazem parte do dia a dia, vamos quebrar aquele galho para você.

Por que é importante armazenar essas informações?

Ter tudo muito bem organizado auxilia no atendimento das visitas do dia, mas também a procurar alguma informação questionada pelo cliente ou técnico algum tempo depois.

Caso o cliente queira saber quando o filtro do ar foi trocado ou quando será a próxima manutenção preventiva...

Claro que o gestor não tem todas essas datas e dados na cabeça. Impossível.

Mas esse armazenamento propõe até um melhor relacionamento com cliente ao lembrá-lo que dali a 15 dias, é necessária a manutenção, a troca de determinado equipamento.

Assim, ele irá se programar, a prestadora checará se tem a peça no estoque e todos ficam satisfeitos. Sem aquela correria de última hora.

E um ponto muito importante é a mensuração da produtividade.

Quantas visitas foram feitas por mês no total? Quais os serviços mais realizados? Qual técnico tem a melhor avaliação pelos clientes? Como está a pontualidade?

As respostas podem te ajudar a solucionar diversos problemas que impactam a rotina. E podem até ser responsáveis por reclamações e quebras de contrato.

E no mundo dos negócios, os clientes são os maiores aliados.

Não hesite em oferecer sempre o melhor para aqueles que apostam e confiam no seu trabalho, certo?

Coleta de informações: quais devo selecionar?

Aqui não tem segredo nenhum.

As informações podem ser as indicadas na ordem de serviço.

De preferência, no modelo digital, claro.

Afinal, sua empresa já está no século 21 e, além de evitar desperdício de grana com blocos e papel carbono ou impressão, preserva o meio ambiente.

Se você está no processo de readequação desse documento que é tão importante para a prestação de serviços, te damos algumas dicas aqui: O que deve conter na ordem de serviço?.

Se quiser começar agora, neste momento, baixe um modelo de ordem de serviço que pode ser implementado digitalmente (com custo zero, ou seja, é grátis): modelo de ordem de serviço.

Como gerenciar as informações coletadas em campo?

Nada melhor do que utilizar ferramentas que fazem toda a parte burocrática e braçal por você.

Se a cada vez que uma chamada é aberta, você corre para a planilha de excel e a indica ali, já pensou quanto tempo é perdido?

E mais ainda, são tantas informações a serem analisadas que nem mesmo o gestor tem condições de mensurar. Uma delas é o tempo de deslocamento e a pontualidade.

Mas todos os seus problemas podem se resolvidos de uma vez só.

Com um sistema de gestão de equipes externas, basta apenas acionar a ferramenta de relatórios e ali estarão todos os dados necessários, a partir das informações coletadas em campo.

Tudo isso é feito de forma automática e em tempo real.

Basta separar um tempo da sua semana ou até no dia (por que não?) e pegar firme nas análises desses dados e processar o que está impactando a sua produtividade.

Se você está se perguntando sobre a ordem de serviço digital, ela faz parte do sistema, que tem outras ferramentas e processos que facilitam a rotina de toda equipe e aumenta a produtividade em 40%.

Tudo é muito simples, de uso fácil e prático.

Para saber mais detalhes e como funciona, acesse: www.fieldcontrol.com.br.

Lá no site, tiramos suas dúvidas em tempo real no chat. Pode chamar a gente, estamos te esperando para que junto com a Field, você possa oferecer a melhor prestação de serviços do Brasil.