Atendimento ao cliente: ganhe a confiança do consumidor

Apostamos que você gosta de ser atendimento muito bem quando solicita algum serviço e compra algo. Acertamos, não é? A gente também e óbvio, todo mundo. Não importa o tipo de prestação ter um atendimento de excelência é a expectativa de todo consumidor. Mas o que sua empresa está fazendo para garantir um alto índice confiança do consumidor na prestação de serviços?

O resumo da ópera é: seus clientes têm confiança nos serviços que vocês oferecem a ponto de se tornarem mais que fiéis,  defensores da sua marca?

Se surgiu um ponto de interrogação na sua testa, te aconselhamos a parar pelo menos uma hora do seu dia para estudar sobre o tema e como promover uma alta confiabilidade na prestação de serviços.

Mas, afinal, o que isso confiança do consumidor

Ganhar a confiança do cliente é algo que acontece com o tempo. A cada visita, você pode ganhar pontos ao cumprir o foi prometido não só na venda, mas principalmente no contrato. Entre os pré-requisitos de confiança quando assunto é serviços de campo, podemos te orientar:

Pontualidade: o brasileiro não é nenhum lord inglês, daqueles que chega pontualmente nos compromissos. Mas na prestação de serviços, meu amigo, isso faz uma diferença gigantesca. E quando o técnico não aparece no dia agendado, então, melhor assumir o erro e não inventar desculpas. Infelizmente, a falta de pontualidade nas visitas técnicas é uma das principais reclamações quando o assunto é prestação de serviços. E por que não mudar essa realidade? Hoje já é possível minimizar esse problema e proporcionar um atendimento de alto padrão para o cliente.

Ainda, conhecer seu consumidor faz muito bem, obrigado! A gente fala um pouco sobre o tema neste texto aqui: Atendimento ao Cliente: conheça seu consumidor.

Confiabilidade na prestação de serviços? O que é isso?

Para a empresa cumprir o que foi prometido, não deve ser algo com sacrifício, muito menos impossível. Se você já fechou a venda, atente-se sobre a forma como o cliente é tratado desde a abertura da ordem de serviço até a finalização da visita.

Prestadoras que têm um programa de relacionamento com o cliente efetivo conseguem detectar possíveis falhas na jornada durante a experiência. Solucioná-las antes que vire uma bola de neve ou até pior, um encerramento de contrato que pode trazer um sério rombo no seu fluxo de caixa e uma má reputação na sua imagem é a melhor prevenção que existe.

Hoje, as pessoas quando são bem atendidas elogiam, mas quando recebem um mau atendimento, senta que lá vem chumbo.

Por isso, manter uma alta qualidade de atendimento alinhada à expectativa do cliente, garante uma alta fidelização. E claro, que estamos aqui para que você e sua prestadora atinjam essa meta e ao provar que tem uma confiabilidade na prestação de serviços de respeito. Vem conhecer um pouco mais da Field e garantir o sucesso em todas as ações da sua empresa: www.fieldcontrol.com.br