Agenda digital: como aumentar a produtividade?

Saber como aumentar a produtividade da equipe externa é algo que você tem buscado? Mas, já parou para pensar e analisar as ferramentas que precisam de ajuste para alcançar a tão sonhada alta produtividade? Vários fatores podem impactar diretamente a produção das prestadoras que atuam com técnicos em campo. E uma delas é a agenda digital. Vai dizer que você nunca ouviu falar e nem sabia que isso existe… Tudo bem, aqui vamos explicar sobre o que é essa agenda digital e como funciona na rotina de um gestor.

Mesmo se você já ouviu, o convite também está aberto! Vamos dar todos os detalhes e te indicar as vantagens de você entrar nessa era digital.

O nosso blog é voltado para gestão de equipes externas.

O termo produtividade pode parecer repetitivo, porém, é o foco da maioria das prestadoras que a Field conversa todos os dias. Isso, adoramos uma conversa, na qual trocamos experiências e falamos muito sobre as dores que os gestores e técnicos enfrentam todos os dias.

E se você quiser fazer parte do nosso time, é muito bem-vindo.

Chama a gente lá no chat: www.fieldcontrol.com.br. Sempre tem alguém de prontidão, esperando para te ajudar a promover a melhor gestão para a sua equipe.

Voltando ao nosso tema desse texto aqui: aumentar produção da equipe externa com agenda digital.

Não importa o formato, ter uma agenda bem estruturada, te ajuda a manter todas as atividades em dia e mais ainda, impede que o cliente não tenha impactos diretos na qualidade de atendimento.

Funções da agenda digital

Mesmo hoje, onde respiramos tecnologia, muita gente ainda prefere o papel. Ok, nós entendemos. Alguns do nosso time também ainda usam para reforçar ideias, estudar e outras coisas.

Só que algumas tarefas, quando feitas digitalmente, mudam todo o escopo e promovem uma agilidade que, no papel, seria impossível.

Na agenda de papel, aquele caderninho todo rabiscado, você pode sim trocar os técnicos das visitas.

Mas tem que pegar o corretivo, esperar secar, escrever o nome do técnico, ligar para ele e passar a informação. Falando isso, lembrei até da época da escola.

Já com a agenda digital, tudo isso é feito apenas com o mouse.

Imprevistos acontecem e é óbvio que as visitas de campo não estão  à salvo deles.

Um reparo mais demorado que o esperado, um chamado de emergência, congestionamento por um acidente.

São vários incidentes que fazem parte da rotina da gestão e que esbarram diretamente na tarefa de aumentar a produção da equipe externa.

O que a agenda digital faz para o gestor

Atuar em grandes metrópoles, onde o trânsito é insano todas as horas do dia deixa o gestor na função de malabarista.

Por isso, se um técnico terminou um reparo e está na região, por que não deslocá-lo para  a visita que está aguardando um técnico que está do outro lado da cidade?

Tudo isso pode ser feito pelo painel de controle, que é uma tela com visão de todas as atividades dos técnicos que estão sendo realizadas em tempo real.

E quando você inclui uma nova visita, ele recebe uma notificação no celular com todas as informações como endereço, telefone, reparo/instalação e até sugestão de rota que otimiza a economia de combustível.

Ao inserir um novo chamado na agenda, com o endereço que já estará cadastrado no sistema de clientes, a agenda indica qual o técnico mais próximo ao local.

Com isso, você pode escolher o mais adequado para aquela chamada, de acordo com as habilidades da equipe.

Como funciona

A agenda digital faz parte de todo um sistema de gestão de equipes externas.

São dois módulos integrados: uma plataforma web para o gestor e um aplicativo para os técnicos.

O sistema foi desenvolvido por nós, e tem outras funcionalidades. Todas elas conversam entre si e proporcionam uma alta qualidade de atendimento ao cliente.

E aquela coisa, né, cliente bem atendido, alta taxa de fidelidade, novos contratos, crescimento constante da prestadora.

Não é só o gestor que sente uma rotina mais flexível e prática, os técnicos ficam mais ativos e os clientes…

Esses até recebem a localização do técnico e sabem exatamente quando o profissional chegará no local na visita. Aquela famosa pergunta “Onde está meu técnico” ficará bem longe dos seus ouvidos.

Como aumentar a produtividade da equipe externa?

Para impactar diretamente na sua produtividade, ter ferramentas que contribuem para a gestão, apoiam os técnicos e refletem no cliente é a saída. Não pense que só grandes corporações têm acesso a esse tipo de tecnologia.

Pare de pensar pequeno. O Field Control foi desenvolvido para melhorar sua rotina e promover uma prestação de serviços impecável no Brasil. E claro que é possível.

Quer saber mais? Nós te convidamos a nos conhecer na prática.

Nesse período, você pode testar a agenda digital e outras funções como ordem de serviço digital, check-list, relatórios otimizados. Enfim, motivos não faltam.

E se você tiver qualquer dúvida durante a experiência, lembra que lá no começo te chamamos para uma conversa?  Reforçamos aqui que nosso time está de prontidão.

Esperamos você para voar com a Field! Queremos que você voe alto e promova a melhor prestação de serviços da sua região. Para isso, é só vir com a gente.

Por mais que a gente fale, você sentirá os efeitos na prática. Só que você pode fazer isso, sem nenhum compromisso.

É só agendar uma demonstração e sentir as mudanças logo nos primeiros dias. Vamos juntos: Agendar Demonstração.