Ar condicionado: como controlar a manutenção recorrente

Não basta ter ar condicionado e querer viver eternamente ao clima de frozen. Os cuidados para manter o aparelho em pleno funcionamento não são muitos, mas precisam ser feitos. Por ser um bem durável, por mais que você tenha condições, trocar de ar condicionado a cada vez que tiver der algum problema, deixa de ser sustentável e também é uma atitude possível de se converter.

Os cuidados ao se adquirir um aparelho de climatização podem ser programados. A manutenção é a atividade principal para evitar danos e até uma possível pane que inviabilize o uso de vez. Caso o ar esteja instalado em sua casa, sugerimos que todos revezem para a manutenção de limpeza. Assim não fica pesado para ninguém e todos podem usufruir da climatização com o bem-estar desejado. Mas se o let it go rola na sua empresa, uma pessoa pode ficar à cargo de monitorar uma agenda e solicitar o técnico no período indicado e também sempre que der uma zebra e acontecer uma falha (sim, elas acontecem).

Toda essa programação pode ser definida como manutenção recorrente, que nada mais é uma ação programada para ocorrer em datas específicas. A limpeza do ar, por exemplo, precisa ser feita a cada 15 dias. Essa pode ser feita de forma doméstica, caso tenha uma pessoa específica que realmente fará o processo. A Field já preparou um passo a passo bem simples e prático: Como fazer a manutenção de ar condicionado?.

Se você é uma pessoa sem tempo e não tem a organização necessária para esse tipo de agenda, o ideal é contratar uma empresa prestadora de serviço focada em climatização. Mas não pode ser qualquer uma. A melhor opção é escolher aquela que utiliza meios de facilitem a sua vida e não te deixe na mão. Com certeza, você já solicitou algum tipo de manutenção e o técnico não apareceu. Por isso, aderir o serviço de uma prestadora que utilize um sistema de gestão de equipes externas é fundamental. Se essa tecnologia soa como um palavrão para você, não se assuste. Vamos explicar o que é e como impacta diretamente na sua rotina (e na vida útil do seu aparelho de ar condicionado).

Controle de manutenção recorrente de ar condicionado 

O gestor de equipes externas tem tanta tarefa para lidar no dia a dia que nós, que estamos deste lado como consumidores finais, nem imaginamos. Na verdade, a Field sabe e muito bem. Nós somos especialistas em field service no Brasil. Isso significa que entendemos e muito a rotina de um líder de equipe externa. Tanto que desenvolvemos um sistema de gestão de equipe externa que não apenas resolve os principais problemas que afetam a produtividade, como… resolvemos também uma situação muito chata que milhares de brasileiros passam todos os dias. Sabe aquela pergunta: “Aonde está o meu técnico?”, pois ela não fará mais parte da sua vida.

Tá, mas o que isso tem a ver com manutenção recorrente? Ué, tem tudo. O Field Control não vive apenas de avisar o cliente na hora real oficial que tocará a campainha para a visita. Essa é só um plus. O sistema tem diversas funções para o gestor e para o técnico que instala, repara e faz manutenção de ar condicionado.

Entre eles, uma agenda que facilita a organização de todas as manutenções recorrentes dos clientes que demanda esse tipo de serviço. Você, que sempre perde as datas das manutenções, pode deixar isso a cargo da empresa. Com uma agenda digital, a prestadora consegue deixar programada as datas de acordo com a necessidade de limpeza e manutenção.  O gestor envia um lembrete que chegou a data da manutenção, você confirma o dia e o horário e pronto!

O sistema é de que mesmo?

O sistema é de gestão de equipes externas. Além da agenda digital e da notificação ao cliente, que acompanha a rota do técnico até o local da visita por uma função como as do aplicativo de mobilidade urbana, tem outras.

A ordem de serviço é digital. O técnico e o cliente não precisam mais guardar o documento. Tudo passa a ser por e-mail e o arquivo em nuvem. Se quiser como funciona esse formato, a gente te ajuda aqui: Dados em nuvem: como é o armazenamento.

Outro ponto, muito importante, e que garante a pontualidade é a localização do técnico em tempo real. O gestor sabe onde o profissional está e qualquer emergência na região, pode ser indicado para a visita em questão.

E para saber mais sobre o quem somos e o que fazemos, é só chegar mais no nosso site: www.fieldcontrol.com.br.

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade