Entenda o porque a experiência do cliente é importante

Entenda o porque a experiência do cliente é  importante

Sabe aquele gostinho doce que fica por horas, quando se é bem atendido em algum serviço? A possibilidade de você sair por aí falando super bem dele é real. Agora, vamos focar na sua prestadora. O usuário do seu serviço sente qual sensação, quando o técnico encerra uma visita? A experiência do cliente é tão importante que pode literalmente falir empresas e acabar com a reputação do negócio. E como o consumidor não é mais o mesmo de 10 anos atrás, estar bem atualizado e fornecer o melhor serviço é questão de sobrevivência.

O gestor precisa ter em mente que os detalhes do atendimento fortalecem o vínculo entre cliente e empresa. E uma das dicas que a Field te dá logo de cara é ouvir.

E quando falamos de experiência do cliente, muito mais que estabelecer processos focados, cada cliente tem uma necessidade diferente. Por isso, criar experiências individuais é fundamental. Mas isso não acontece de um dia para o outro. É preciso conhecê-lo, a ponto de saber os desejos em relação ao serviço e se ele tem conhecimento de uso de todos os elementos do seu negócio.

Como oferecer uma boa experiência do cliente

Estude sempre os processos que podem impactar diretamente o atendimento. Acompanhe um dia, a rotina de um único cliente, desde o momento de abertura da ordem de serviço até a visita.

• O cliente foi bem atendido?;
  • O reparo concluído com sucesso?;
  • Ficou em dúvida sobre o que foi feito?;
  • A satisfação quando ao atendimento do técnico?;
  • Pontualidade?.

Use ferramentas que mensure a satisfação

Mais que acompanhar todo o processo, implementar ferramentas que relatem a satisfação e como está a experiência do cliente pode evitar muitas dores de cabeça.

Utilizar avaliação, ali na visita, antes do encerramento, é uma boa alternativa para se medir como está a experiência do cliente. Claro que acompanhar toda a jornada dele é mais que fundamental. Mas estando ali, ainda com o processo em andamento, não irá perder tempo e a experiência está fresca.

Por meio dessas informações é possível melhorar todos os elementos do ciclo de atendimento até o menor dos detalhes na prestação oferecida. Se você precisa de um modelo, não se preocupe. Claro que a Field vai quebrar esse galho. É só clicar neste link, que temos diversos modelos para serem implementados amanhã: Modelos de avaliação de clientes de prestadoras de serviço.

A gente também te dá a oportunidade de testar essa avaliação gratuitamente. É só se cadastrar no campo TESTE GRATUITO, logo aqui abaixo do texto. Ou visitar nosso site: www.fieldcontrol.com.br.