Como atrair mais clientes no serviço de campo

Como atrair mais clientes no serviço de campo

Qual empresa não quer ter uma carteira de clientes cada vez maior e sólida? Com certeza, a sua resposta foi TODAS! E no caso das prestadoras de serviços, quais ações que os gestores precisam implementar e executar a longo prazo? Confira aqui como atrair mais clientes.

Cada setor tem características específicas para atender as demandas dos consumidores que mudam o perfil a cada geração.

E para atender a todos da melhor forma, com alta produtividade e qualidade, a Field vai te propor algumas iniciativas que podem trazer mais contratos e levar o seu negócio ao ritmo de crescimento esperado.

Primeiro, você já se colocou no lugar do cliente?

Nada melhor do que sentir na pele a experiência que seus consumidores sentem ao abrir um chamado para medir como está a qualidade do atendimento e também do serviço.

Antes de partir para as ações e iniciativas que vamos sugerir, o mais indicado é por a casa em ordem.

Mapear todos os erros, o que mais impacta na sua produtividade, analisar um ranking de reclamações e entender o porque elas acontecem, é o primeiro passo de como atrais mais clientes.

Por mais que você esteja ansiosa/ansioso e quer partir para o ataque e fechar mais vendas agora mesmo, dá uma puxada no freio. E responda as seguintes perguntas:

? Com o mesmo número de técnico que compõem a minha equipe, vou conseguir dar conta de atender mais chamadas no mesmo dia?

? Todos os processos e ferramentas estão alinhados e padronizados?

? Como está o índice de atraso dos técnicos? Incluindo as chamadas agendadas e de emergência?

? Você analisa seus relatórios de produtividade? E a avaliação do cliente existe?

E aí, deu match em todas as respostas?  Esse foi só um começo, mas não queremos que você desista! Foque firme e forte na sua meta.

Para começar organizando tudo e resolver  o que mais impede que sua produtividade seja cada vez mais alta, mesmo com os atuais clientes, implementar novas ferramentas é a chave do sucesso.

Um sistema de gestão de equipes externas faz muito bem esse papel e dá um outro patamar para sua prestadora (e não importa o segmento).

Técnico atrasado, serviço furado… menos um contrato (ou até mais)

Por que te pedimos para mapear todos aqueles processos acima?  Na era digital, um mínimo descuido pode criar um ruído enorme e não só na comunicação, mas também no seu fluxo de caixa com a saída de clientes e também até um crise de imagem. Com as redes sociais, basta um post de reclamação viralizar que muita gente vai pensar nem duas vezes antes de fechar um contrato com a prestadora. E a pessoa nem precisa ser influencer, viu?

Já que citamos as reclamações lá em cima, a principal de todo o setor de prestação de serviços é o atraso dos técnicos. Não apenas das visitas que são agendadas e cumpridas dentro do prazo, mas as que nem acontecem naquele dia.

Muitas pessoas, não importa se é cliente Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, mudam a rotina para receber o profissional e no caso de empresas, de acordo com o reparo, dependem realmente da visita para ter aquele dia de trabalho normalizado.

Todo aquele check-list que indicamos acima, quando respondido de forma sem impactos, promove uma alta satisfação dos clientes. Mas não basta só chegar no horário. A instalação ou reparo devem ser cinco estrelas. Fechado?

Qual o perfil do seu cliente? 

O que seu cliente quer e espera quando te procura? Quais são as reais necessidades e mais ainda, as expectativas?

Não pense que este texto é um tribunal da inquisição com tantas perguntas e respostas desafiadoras.

O que queremos é que sua prestadora se torne referência na sua área de atuação e tenha um crescimento exponencial.

Ter um mapeamento de cada cliente com quantas chamadas são feitas por determinado período, quais tipos de serviços mais prestados, qual o técnico que teve uma melhor avaliação com ele, são detalhes que podem te auxiliar a surpreender com um atendimento mais personalizado, adequando, por meio de uma agenda digital, as visitas de forma assertiva, de acordo com as manutenções estipuladas em contrato.

E quando se trata de perfil de cliente, é sempre bom estar ligado nas seguintes características:

✅ 42% das pessoas que acessam a internet pelo smartphone ou tablet realizam buscas para novos negócios, segundo a Mobile Marketing Association (MMA). Lembra sobre evitar deslizes para não ter sua marca exposta de forma negativa? Aqui está uma boa justificativa;

✅ É exigente e quer mais que um atendimento acima da média. Surpresas só se forem positivas, combinado?

Dicas e iniciativas sobre como atrair mais clientes no serviço de campo

Depois de ajustar todos os processos, eliminar as falhas de comunicação e padronizar o uso das ferramentas, chegou a hora de arregaçar as mangas para atrair mais clientes. Como fazer isso?

? Invista em marketing digital, um bom site e tenha perfis ativos nas redes sociais. Com isso, trazer o cliente certo, que busca serviços que você oferece e ainda, na sua região de atuação.

É sucesso garantido (desde que seja feito por um profissional, ok?). Algumas táticas pode ser seguidas por aqui: Como usar as redes sociais a favor do seu negócio;

? Dê descontos para o cliente que traz amigos e que fecham negócio. O boca a boca, mesmo com todo esse mundo da internet e mídias on e offline, é a que dá mais resultado. Faça uma ação de indicação e mensure o resultado;

? Atenda aparelhos e equipamentos das marcas mais vendidas no mercado brasileiro. E se especialize. Treine sempre sua equipe. Não descuide da educação continuada. A informação e conhecimento são poderosos quando se trata de competitividade;

? Coloque sua marca na rua. Seja visto! Inserir a logomarca nos carros e até uniformes dos técnicos é uma forma indireta de propaganda barata e com uma boa visibilidade;

? Foque e implemente em diferenciais que seu concorrente não utiliza.O cliente sabe que horas o técnico vai chegar? Olha aí, a oportunidade de eliminar um grande problema e trazer um diferencial para um novo contrato.

Não pare por aqui

E claro que sua prestadora pode sempre contar com a Field. Estamos por aqui, com as milhares de prestadora de todo o Brasil a atrair mais clientes pode meio da eliminação de erros que, muitas vezes, passam desapercebidos, mas que impactam diretamente a produtividade.

Quer conversar com a gente? Estamos por aqui (nos comentários) e lá no no site.

Chama e gente no chat: www.fieldcontrol.com.br. E se quiser já agendar uma demonstração de todos os processos e ferramentas tecnológicas, é só clicar: AGENDAR AGORA .

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

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