O aplicativo para equipes externas tem diversas funções que otimizam não só a gestão e o trabalho dos técnicos prestadores de serviços. Os responsáveis pela chamada também estão no escopo de importância dessa ferramenta tecnológica desenvolvida para promover uma melhor satisfação do cliente.
A tecnologia que integra o aplicativo utilizado por técnicos de equipes externas e um sistema web para os gestores foi desenvolvida para aumentar a produtividade. Outro objetivo é elevar a qualidade de serviços prestados no Brasil.
Empresas prestadores de serviços dos segmentos de climatização, dedetizadoras, desentupidoras, provedores de internet, manutenção de eletrodomésticos, manutenção de elevadores, segurança eletrônica e telecomunicações estão aptas para o uso.
Quais são as vantagens do aplicativo para a satisfação do cliente?
Atualmente, uma das principais reclamações de empresas prestadoras de serviços externos é a demora da chegada do técnico. Sem nenhuma previsão ou até mesmo informação sobre o horário que a pessoa receberá o técnico para reparo ou instalação de algum equipamento/serviço, cria-se diversos sentimentos negativos.
Aposto que se você refletir por um segundo, se lembrará que pelo menos uma vez na vida já teve que desmarcar compromissos esperando o técnico. Acertei?
Pois é, hoje esse problema foi solucionado por um sistema muito simples. Ao abrir um chamado, não importa o tipo de serviço, o cliente acompanha todo o processo de abertura da ordem de serviço.
Inclusive, a localização do técnico por meio de uma rota. Com essa função, há possibilidade de programar melhor a rotina, dar prioridade para as tarefas urgentes. E, na chegada do técnico, estar pronto para recebê-lo, sem atrasar a programação do dia.
Outro tópico muito importante é a segurança. Muitas pessoas têm receio em contratar empresas de reparo pelo alto número de roubos e fraudes. Porém, com o aplicativo, o cliente recebe a foto e o nome da pessoa que irá prestar o serviço.
Dessa forma, inibe qualquer impostor e tem a residência ou empresa nas mãos de um profissional indicado pela empresa contratada.
E como funciona a parte técnica?
Dependendo do tipo de equipamento ou da quantidade, a frequência de chamados para reparos e manutenção é grande. E para cada uma delas, há uma ordem de serviço, que precisa ser assinada e arquivada não só pela empresa, mas também pelo responsável do chamado.
Se uma residência ou empresa faz uma chamada por mês, serão 12 papéis para guardar por ano. Imagine em casos de maior número? E quando há perda desse documento com todo o histórico do reparo, número da ordem de serviço, nome do técnico, peças trocadas?
Pensando em livrar as pessoas de arquivar documentos, o aplicativo permite o armazenamento de dados em nuvem. A computação em nuvem permite o armazenamento de dados, fotos, informações. Tudo isso pode ser acessado em qualquer lugar, a partir de um aparelho conectado a internet.
Seja ele smartphone, tablet ou computador. Com isso, o técnico não precisa mais andar com blocos e papel carbono, que sempre suja as mãos e até a roupa, dependendo da qualidade.
Assim, qualquer informação que o cliente precisar sobre determinado reparo, basta dar o número da ordem de serviço para a empresa prestadora de serviço que em menos de um minuto terá acesso a todo o histórico de reparos, trocas de peças, manutenções e outras atribuições realizadas nas visitas.
Além disso, o aplicativo para equipes externas permite ao cliente avaliar como foi a visita logo após o encerramento. Em poucos minutos, a pessoa responde um questionário pelo celular. As respostas servirão para o gestor mensurar o atendimento do profissional, assim como a solução daquela chamada.
Fidelização de clientes com aplicativo para equipes externas
Com consumidores cada vez mais exigentes, as empresas precisam vender muito mais que bons produtos ou serviços, mas boas experiências. Um dos objetivos do aplicativo para equipes externas é promover um atendimento de qualidade. O que significa superar as expectativas do cliente e estar atento aos detalhes das visitas.
Na correria do dia a dia, passam desapercebidos pelo gestor e podem gerar problemas. A fidelização é feita a partir de uma experiência positiva e inesperada, geradas por novidades que impactam o cotidiano e facilitam a rotina.
Implementar novas tecnologias mantém um padrão de qualidade contínuo. Esse padrão deve ser seguido não só no momento de assinar o contrato, mas durante todo o processo de relacionamento.
Por isso, fazer investimento em pessoas, inovação, processos e tecnologia que facilitam a vida do cliente. E o mantém conectado com a sua empresa é fundamental. E por falar em clientes, confira a importância do feedback dele para seu negócio.
Vínculo entre empresa e cliente
Os detalhes do atendimento fortalecem o vínculo entre empresa e cliente. Além de criar experiencias individuais sobre cada cliente proporciona conhecer as necessidades, desejos e expectativas do seu negócio.
Com a avaliação das visitas é possível entender o que os clientes querem . Essas informações coletadas devem ser usadas para criar e melhorar todos os elementos do ciclo de atendimento. Com isso, permite:
- ajustar as demandas de acordo com essas necessidades;
- garantir o alinhamento nas estratégias de atendimento;
- dedicar maior atenção no modo de comportamento, tratamento e comprometimento das equipes externas.
- realizar uma detecção da principal dificuldade da maioria dos clientes e tentar solucioná-la antes que uma crise aconteça.
Por mais que muitos gestores e empreendedores achem perda de tempo, estudos sobre o cliente, processos, qualidade fazem parte de um bom atendimento.
Melhorias pequenas e contínuas são a chave para o sucesso. A implementação da tecnologia é um passo importante e que pode mudar o patamar da sua empresa.
O Field Control é um aplicativo para prestadores de serviços externos. Você acompanha todo o trabalho em tempo real. O que aumenta a produtividade da equipe e facilita a comunicação entre técnicos e gestores. Comece agora a melhorar a gestão da sua empresa. Crie sua conta grátis.
Referências:
MICHELLY, Joseph A. Guiados pelo encantamento. O método Mercedes-Benz para entregar a melhor experiencia do cliente. São Paulo: DVS Editora, 2017.
O jeito Disney de encantar o clientes: do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar/Disney Institute. São Paulo: Saraiva, 2011.