Gerador de OS grátis: emita e compartilhe em instantes

A ordem de serviço é a primeira ação quando o cliente solicita um atendimento. Por ser a base do serviço que será oferecido, a OS precisa existir, ser preenchida e compartilhada de forma prática e rápida para que o solicitante tenha o problema resolvido como ele espera. Para isso, um gerador de OS grátis facilita todo esse processo e você pode começar a usá-lo agora mesmo!

Antes de iniciar esta leitura, uma informação muito relevante, existem dois tipos de OS: em papel e o modelo digital. Como somos pessoas que olham sempre à frente e otimizamos tempo, despesas e processos, toda vez que você ler a palavra ordem de serviço aqui, estaremos nos referindo sempre ao formato digital. Não se preocupe que ao longo da leitura, você terá motivos suficientes para entender nosso argumento.

5 motivos para você começar a usar a ordem de serviço hoje

Por mais incrível que pareça, milhares de empresas ainda não emitem nenhum tipo de ordem de serviço. Como resultado, vários problemas fazem parte da rotina. Alguns deles são falhas na comunicação, erros frequentes na execução do trabalho e o pior de tudo: cliente insatisfeito. Para resolver o caos, uma simples ordem de serviço é o começo, pois:

  • Facilita a comunicação com o responsável que irá realizar o serviço, informando o que e onde será executado;
  • Organiza os processos, indicando para a empresa quantos serviços foram executados por dia, mês e ano. Além de quantificar os serviços realizados por clientes;
  • Melhora a qualidade do atendimento e do serviço;
  • O cliente recebe tudo o que foi feito, tendo garantia do retorno do investimento realizado;
  • Evita erros que reduzem a fidelidade do cliente.

Como fazer ordem de serviço grátis

Você mesmo pode fazer sua própria OS. Alguns dados são considerados obrigatórios para compor esse documento como data, horário, nome do cliente, nome da pessoa que irá realizar a demanda, endereço, telefone e o foco daquele serviço.

Dados essenciais sobre aquele serviço prestado também são inseridos como, por exemplo, os materiais e equipamentos utilizados. A assinatura do cliente ao fim da última página é a comprovação de que a visita foi feita.

Sem contar que a empresa pode usar a OS como documento comprobatório dos atendimentos. Viu como é realmente necessária a emissão da ordem de serviço? Como cobrar o cliente, se nem ao menos a empresa tem provas de que o trabalho foi realmente feito?

Por mais que você e os demais responsáveis pela gestão tenham um relacionamento de confiança com as pessoas atendidas, selar acordos com contrato é fundamental, promove profissionalismo e previne muitos problemas para empresas prestadoras de serviços.

 

Esqueça de vez a ordem de serviço de papel. Com o gerador de OS grátis, sua empresa entra para a era digital em um clique. Crédito imagem: shutterstock

Esqueça de vez a ordem de serviço de papel. Com o gerador de OS grátis, sua empresa entra para a era digital em um clique. Crédito imagem: shutterstock

Gerador de OS grátis: como usar

O que te impede de começar a ordem de serviço digital na sua empresa? Você realmente não tem mais desculpas. A Field Control já fez tudo para você!

O primeiro passo é clicar no link gerador de OS grátis. Como estamos aqui para facilitar sua vida, clique aqui e comece a usá-lo agora mesmo.

Depois, clique em “criar ordem de serviço”. Feito isso, basta preencher os campos com os dados personalizados daquela chamada. Com todos os campos preenchidos e após a assinatura do responsável, basta clicar novamente no botão “criar ordem de serviço”, mas desta vez, no que está disponível bem ao fim da página.

Agora, é só compartilhar com quem desejar via whatsapp ou e-mail, sempre em formato PDF, o que evita modificações do conteúdo e garante segurança das informações.

O gerador de OS grátis é tão completo que você pode personalizá-lo com o nome e logo da sua empresa, causando aquela boa impressão que seu negócio merece. Quanto mais reforçar sua marca com o cliente, mais evidente ela ficará no mercado.

E por falar em segurança, fique bem tranquilo em relação a esse quesito. Não importa como você irá acessar o gerador de OS grátis, seja via desktop ou via smartphone, o programa foi desenvolvido de acordo com as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o que garante confidencialidade e sigilo dos dados,  protegendo a exposição de dados a terceiros.

Histórico de ordem de serviço com o gerador de OS grátis

Além de economizar papel, tintas de impressão e tempo, o gerador de OS grátis te oferece um histórico de todas as ordens de serviço geradas logo na tela inicial. Com isso, você não precisa mais ter arquivos, com apenas um clique, a OS é encontrada e a informação localizada em segundos.

Sabe aquela prateleira que você tem em algum lugar aí na sua empresa, com pastas e mais pastas de arquivo de OS de atendimentos passados? A partir de agora, ela vai parar de receber mais papel. Vai ser um respiro que tornará o local de trabalho mais agradável, além de garantir que sua empresa seja mais sustentável.

Te convidamos a fazer o seguinte cálculo dentro da sua realidade:

Em média, a ordem de serviço completa e bem estruturada tem três páginas. Agora, calcule esse número pela quantidade de visitas feitas por mês. O resultado é o quanto de papel sua empresa deixará de comprar, imprimir e ainda, dispensar no meio ambiente. A economia é real em todos os sentidos:

  • Para o financeiro da sua empresa, já que a compra de papel, tinta de impressora e até manutenção desse equipamento será muito menor, pois o uso cairá drasticamente;
  • Para o seu time interno por ter um local com mais espaço, com melhor circulação, promovendo assim, bem-estar e um clima organizacional adequado;
  • Seu time externo estará mais seguro por ter informações 100% completas para executar o serviço;
  • O meio ambiente, a atual e futuras gerações agradecem pela não emissão de mais lixo, reduzindo o impacto de poluentes. Assim como as árvores que deixarão de ser cortadas para a produção de mais papel.

 

As pilhas de papel desaparecem como um passe de mágica quando sua empresa adere o gerador de OS grátis. Foto: Shutterstock

As pilhas de papel desaparecem como um passe de mágica quando sua empresa adere o gerador de OS grátis. Foto: Shutterstock

O que o sistema de gestão de equipe externa tem a ver com o gerador de OS grátis?

A ordem de serviço é apenas uma ponta de todo o iceberg de uma empresa com gestão eficiente. Quanto mais ferramentas integradas, melhor o desempenho da equipe. Como resultado, você e a equipe conseguem atender todas as demandas do dia com folga, agregando mais clientes. Se você está rindo, pensando que isso é impossível, temos condições suficientes para provar que é real.

As mais de 2000 mil empresas que utilizam o sistema de gestão de equipes externas aumentaram em 40% a produtividade. Essa porcentagem acontece porque com a tecnologia, os erros ficam mais fáceis de serem identificados pela gestão. Dessa forma, ajustá-los no momento em que acontecem ou quando estão para acontecer, promove a qualidade do serviço prestado, além da agilidade na execução.

Com o tempo, essas empresas que utilizam o Field Control focam apenas nos resultados positivos, exaltando as habilidades de cada técnico, já que as ações que impediam o aumento da produtividade são eliminadas aos poucos.

Para você ter ideia, por dia, são emitidas mais de 11 mil ordens de serviço digitais com o nosso sistema. Esses documentos são preenchidos, assinados e enviados aos clientes, além de ficarem armazenados na nuvem, possibilitando o acesso em qualquer horário e local. Basta estar conectado ao sistema pelo computador ou aplicativo instalado no celular.

E se você está pensando que o Field Control é apenas um sistema emissor de OS, se enganou. Junta à ordem de serviço estão integrados:

  • Relatório fotográfico;
  • Checklist;
  • Localização dos técnicos em tempo real;
  • Registro de equipamentos;
  • Facilidade em agendar as visitas com a plataforma digital;
  • Relatórios de produtividade produzidos de forma automática por técnico;
  • Clientes conseguem acompanhar o status do atendimento;
  • Gestão de frota.

Pare de cometer erros! Se você quer reduzir custos e mais produtividade, te convidamos a ir além do gerador de OS grátis. Você terá todo o poder de executar processos com suas equipes à distância e vamos te mostrar como isso acontece na prática em uma demonstração GRÁTIS.

Nosso time de especialistas em gestão está esperando você clicar no banner abaixo para se destacar no mercado e atingir metas que você nunca imaginou na sua empresa.

 

Se você é daqueles que precisam ver para crer, entenda como a simples implementação de ferramentas digitais agregou mais facilidade para a equipe e satisfação aos clientes:

 

Para mais conteúdo sobre como melhorar os resultados da sua empresa, acesse:

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade