Dúvidas frequentes sobre o Field Control

Dúvidas frequentes sobre o Field Control

Dúvidas frequentes na vida? Todo mundo tem! Existem aquelas que ficam na nossa cabeça. E que podem até tirar o sono, em casos mais graves. Quando se trata de algo que nem no dicionário se encontra, fica difícil de saber a resposta. Sem contar que existem dias que nem o santo Google pode ajudar.

Se o seu caso são dúvidas a respeito de sistema de gestão de equipes externas… BINGO! Hoje é seu dia de sorte!

Você encontrou a Field. Ou seja, você fechará essa página com todas as informações que precisa. Tudo para que a produtividade seja cada vez mais alta.

 

Dúvidas frequentes sobre como funciona o sistema de gestão de equipes externas

 

O que é um sistema de gestão de equipes externas? 

É um sistema que integra aplicativo utilizado por técnicos em campo a um painel exclusivo para o gestor que consegue dar todo apoio ao ter conhecimento em tempo real de tudo o que acontece antes, durante e depois das visitas.

Todas as informações são armazenadas em nuvem. Com isso, é possível  que o gestor analise todo o processo de atendimento. E tenha condições de readequá-lo. Além disso, pode aumentar a produtividade em até 40%.

Várias ferramentas estão disponíveis. Como resultado, elimina processos burocráticos. Sem contar na economia. Por exemplo, com combustível por deslocamentos longos que podem ser evitados. E também eliminando papéis. Eles passam a ser digitais como a ordem de serviço. Assim como a avaliação do cliente.

 

Prestadoras de qualquer área podem usar? 

Sim! Empresas que atuam em diversos segmentos. Os serviços oferecidos podem ser manutenção, instalação, reparos, atendimento 24 horas. Então, os segmentos como climatização, telefonia, provedoras de internet, elevadores, segurança eletrônica, dedetização e desentupidora, energia solar, se encaixam muito bem no perfil.

Sua empresa não está em nenhum desses segmentos? Não tem problema. Acione a nossa equipe aqui no chat. A caixa fica logo ao fim da página. Não feche esse texto antes de tirar sua dúvida.

 

Só quem tem técnicos na rua consegue utilizar as ferramentas? 

A geolocalização é apenas uma das ferramentas do Field Control. Não vamos dar um número exato. Porque o sistema é sempre atualizado. Em primeiro lugar, de acordo com o retorno e necessidade dos usuários. Inclusive, eles já somam mais de 23 mil apenas no Brasil.

Em segundo lugar, temos um time de desenvolvemos que atua dia a dia para aprimorar o sistema.

O mais importante, para quem não tem um time de campo, pode usufruir das seguintes ferramentas:

  • Check-list;
  • Controle de estoque;
  • Ordem de serviço digital;
  • Relatórios (de desempenho, das atividades diárias, semanais, mensais)
  • Avaliação do serviço;
  • Personalização e padronização dos processos.

 

O preço é um só para utilização de todos os benefícios? 

O preço do sistema varia de acordo com o número de técnicos. Sua prestadora pode ter apenas um. Por outro lado, pode ter mais de 100. Isso mesmo, não importa o número de profissionais que atua na sua equipe. O preço é adaptável. O importante é que a empresa pague de acordo com o uso. Nada mais, nada menos. Apenas o justo. Acima de tudo, sem impactar no seu caixa.

 

Eu consigo aumentar a produtividade da minha equipe e como isso é feito?

Sim! O aumento da produtividade é um dos principais objetivos. Isso acontece devido a possibilidade de corrigir erros no momento que eles acontecem. E que, certamente, impedem que aquela visita seja feita. Independentemente do motivo interno.

Não encontra o técnico? Perda de ordem de serviço? Não tem controle de estoque? Imagine isso acontecendo em um único dia.  A gente sabe na real que acontece. Então, você tem a solução na tela do computador.

 

O gestor pode ter acesso ao sistema pelo celular?

Claro que sim! Por que o gestor não teria um aplicativo para chamar de seu? Ele também merece ter um. Acima de tudo, essa funcionalidade é exclusivo para as as atividades realizadas por esse profissional. Como resultado, podem ser acessadas de qualquer lugar.

Saiu para uma reunião?  Além disso, precisa dar suporte para um cliente que está com uma urgência? No app, ele visualiza o técnico mais próximo ao local. Sem contar, no status da visita que está em andamento. E já sinalizar qual será a próxima, sem prejudicar os demais agendamentos daquele dia.

Cliente satisfeito é cliente fidelizado. Consequentemente, contrato renovado todo ano!

Dúvidas técnicas

Agora, vamos partir para as dúvidas frequentes que envolvem o funcionamento técnico do sistema. Certamente, as perguntas estão em ordem de maior frequência.

 

É possível excluir ou recuperar uma atividade?

Bom, aqui nada é excluído, ok? Tudo é arquivado! E não fique assustado.  O sistema não vai roubar a memória do seu smartphone. Ou até mesmo do notebook. Não, não!

Tudo é armazenado em nuvem. Para esclarecer, fica tudo à sua disposição. E pode ser acessado sempre que desejar. Para resumir, fica disponível como um histórico.

Acidentes acontecem. Além disso, excluir algo sem querer é mais frequente do que se imagina. Isso não acontece só contigo não.

E pensando nisso, a Field incluiu no sistema a opção de arquivar determinado documento. Naquele momento, ele pode parecer já finalizado. Seria como uma função de excluir. Mas não é uma eliminação completa. Assim, quando é necessário consultá-lo de novo, lá estará ele.

Respire aliviado. Enxugue o suor da testa. Está tudo bem! Se a pergunta está aqui, é porque é uma das dúvidas frequentes.

E esse resgate acontece clicando em apenas uma função. Se esse é o seu problema atual, fique preparado. Você está a um clique de resolvê-lo: Como excluir ou recuperar uma atividade.

 

Como inserir um identificador próprio para as OS?

Essa pergunta está entre as suas dúvidas frequentes?

A partir do momento que a prestadora adere o Field Control, a ordem de serviço passa a ser digital. Demais, não é?

E com isso, os números de identificação passam a ser automáticos. Em outras palavras, a partir que cada nova OS é gerada.

A prestadora utiliza um outro sistema e deseja fazer uma integração com as ordens de serviço emitidas anteriormente? É possível. Afinal, o que não dá é perder aquele material que é literalmente precioso.

A vinculação acontece. Além disso, pode ser feita de acordo com o passo a passo disponível aqui: Como inserir um identificador próprio para as OS?

 

 

Como ordenar as atividades no aplicativo do celular?

O gestor pode definir se ele que determina essa organização ou se deixa a critério do técnico. Isso depende muito de cada prestadora e também de como é organização e demandas de cada equipe.

No Field Control, existem essas duas possibilidades. Tanto o gestor, tanto o técnico podem fazer a ordem das atividades que serão realizadas naquele dia ou até semana.

O processo é feito em duas etapas, dentro do próprio sistema, a partir da habilitação da função “configuração”.

O passo a passo, você confere aqui: Ordenando as atividades

 

Como excluir um colaborador?

Acontece, não é mesmo? Demissões fazem parte de um negócio. E com a sua equipe não seria diferente. Claro que a retenção de talentos é super importante. Mas tem hora que é melhor para ambos os lados. Ou até mesmo, a pessoa pode mudar de função. Por que não?

Caso algum técnico seja demitido ou ele mesmo tome a decisão de não fazer mais parte da empresa, o passo seguinte é simples. Basta fazer a exclusão do sistema. Depois disso, a partir do momento que o gestor decidir, ele não terá mais acesso.

E assim como as atribuições indicadas acima, essa também é fácil. E da mesma forma, é feita em poucos minutos.

Mas precisamos explicar um ponto que é bem relevante. Quando excluído, o colaborador realmente não tem acesso ao sistema pelo app. Contudo, todas as atividades realizadas por ele fica no histórico, ok? Até mesmo porque se houver  qualquer problema ou necessidade de consulta, tudo está ali.

Agora, a exclusão do colaborador de fato, ao pé da letra, está aqui: Como excluir um colaborador?

 

Não foi o suficiente?

E se você terminou esse texto e entre essas dúvidas frequentes, a sua não foi respondida, fique tranquilo!

Você pode consultar mais nesta página: Perguntas frequentes sobre o Field Control 

Olhe para seu lado direito. Tem uma janela com a foto de uma pessoa super simpática ali, certo? Então, a solução e as respostas que você precisa serão encontradas ali. E o melhor: de forma personalizada!

Nosso time está mais que pronto para te atender e receber suas demandas.

E pode perguntar realmente tudo o que envolve o sistema de gestão de equipes externas. A Field não acredita em pergunta errada. Acima de tudo, queremos promover o melhor conhecimento sobre a área para que juntos, possamos mudar a realidade da prestação de serviços no Brasil.

Agenda agora mesmo sua demonstração gratuita: quero ter uma alta produtividade e reduzir custos!

Vem com a gente! Voe cada mais alto com a Field: www.fieldcontrol.com.br.

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

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