Objetivos e metas para prestadoras de serviços

Ter um plano bem organizado garante o sucesso do negócio. E quando os objetivos e metas para prestadoras de serviços estão bem alinhados e definidos, é possível voar cada vez mais alto. E como sempre, a Field está aqui para te proporcionar uma alta produtividade e a sua conquista cada vez maior no mercado de atuação. Não importa o segmento, quando falamos em prestação de serviços, aqui cabe todo mundo.

É importante a gente definir o que é cada um. Afinal, metas e objetivos são diferentes.

É comum a confusão por aí. Se você também não sabia, não tem problema.

A partir de agora estará informado para adequar o planejamento da sua prestadora e seguir o fluxo na contratação de novos clientes.

Objetivos e metas para prestadoras de serviços

Não é possível saber onde como se ter sucesso, sem saber como alcança-lo. Há muitos por aí vendendo fórmulas, cursos, palestras… claro que você pode absorver bom conteúdo, a partir dessas atividades.

Mas cada empresa tem um DNA próprio. Às vezes, o planejamento de sucesso da padaria da esquina não se enquadra no seu. O da Mercedes-Benz também não.

Já que citamos livros, nós aqui da Field devoramos milhares de páginas por ano. Se estiver a fim de aprender mais, indicamos alguns aqui na lista: Livros para gestores de equipes externas.

Voltando ao nosso foco: ao abrir seu negócio, qual foi sua motivação? O dinheiro aqui não conta, tá? É preciso ir além e trabalhar com um propósito. E a partir dele, determinar quais serão as metas e objetivos para alcançá-lo.

Se você não é o empreendedor do negócio e tem o cargo de gestão ou administração, precisa entrar nessa também. Mapear os objetivos e metas são adequados para direcionamentos da equipe como um todo.

Mais que regras, como horário de entrada, saída, instruções para o atendimento ao cliente, atuar de acordo com esses conceitos, auxilia a dar sentido na postura profissional de cada um naquela prestadora.

E nada de deixar esses objetivos e metas em segredo… tem mais é que compartilhar.  Assim, todos estarão trabalhando no mesmo ritmo e também sabendo o porque estão ali, o que é muito importante.

Objetivos e metas: o que são?

Objetivos são idealizações que realmente serão atingidas, mas com um propósito. Eles ajudam a traçar um caminho para onde a empresa quer chegar.

Para serem alcançados, é preciso de uma estratégia seguida à risca por todos os envolvidos na operação.

Nosso caso que envolve prestação de serviços, podemos dar como exemplo, a aquisição de tecnologias específicas que atendem as necessidades do setor.

Sobre as metas… Sabe aquele caminho traçado? Então, as metas entram aqui. É por elas que um determinado objetivo será alcançado. Por serem passos, elas tem validade. Ou seja, há necessidade de estipular prazos para serem realizadas e também concluídas.

Caso o objetivo da sua prestadora de serviço seja aumentar a produtividade, é necessário traçar metas. Alguns exemplos são:  quantas visitas devem ser realizadas por mês? Qual o tempo de atendimento de uma chamada, a partir da abertura da OS?

Não se esqueça de estimular metas que seja alcançáveis e que sejam possíveis.

Como alcançá-los?

Mais que se ter um bom planejamento, vários fatores têm impacto direto para se alcançar as metas e objetivos traçados.

O primeiro deles é a gestão. Não adianta ter o melhor planejamento do universo se a sua gestão não vai bem.

É, sentimos em lhe dizer isso. Santo de casa não faz milagre e de vez em quando é preciso de uma ajudinha extra.

A tecnologia aqui ajuda muito.

E como sabemos que muitos desafios fazem parte do dia a dia de uma equipe externa, para focar em uma produtividade em crescimento constante diante de tantos processos ter um sistema de gestão é necessário investimento.

Se quiser entender um pouco mais, a Field te auxilia no texto: Desafios da Gestão de Serviço de Campo.

Caso a situação da sua prestadora esteja bem grave, com produtividade cada vez menor e clientes não satisfeitos, te convidamos para ir direto para o link: www.fieldcontrol.com.br. Lá você encontra a solução dos seus problemas.

E a casa, como está?

Não adianta ter uma boa gestão e utilizar tecnologia de ponta se a casa não está em ordem.  Suas instalações físicas estão adequadas para ter pessoas trabalhando? Os equipamentos em bom estado?

E os uniformes, de acordo com a legislação vigente? É caro/a leitor/a, não adianta impor metas e objetivos, se a própria empresa não cria condições para alcançá-las.

Ter um bom time aliado ao propósito também conta muito. Boa remuneração, condições de trabalho e até aprimoramento profissional garantem o sucesso de uma equipe externa.

A galera envolvida no relacionamento com o cliente e vendas não pode ficar de fora.

Cada área pode ter metas e objetivos próprios. Mas todos devem atuar com os da empresa em geral. Todos juntos no mesmo barco, certo?

A Field sabe muito bem que ter uma prestadora de serviços envolve muitas atividades específicas.

E quanto menores forem as “burocracias” e maiores a facilidade para desenvolver um bom atendimento lá na ponta, durante a visita, pode salvar vidas.

No nosso caso aqui, contratos. Por isso, não deixe de focar nos seus objetivos e metas para prestadoras de serviços.

Sucesso

Você pode pensar que é algo da moda, mas não. Esses conceitos estão aí há muito tempo para provar que são imprescindíveis para um negócio de sucesso.

Se quiser mais dicas sobre prestação de serviços, continue aqui no nosso blog. Aqui tem mais de 300 textos focados no segmento, mas com diversos assuntos que podem impactar a sua produtividade.

E se quiser nos conhecer melhor, a nossa casa está de portas abertas. Acesse nosso site: www.fieldcontrol.com.br.

Chame a gente no chat, venha conversar com a gente e compartilhar como é a sua gestão. Nós somos apaixonados pela prestação de serviços, por isso, queremos sempre o seu melhor.

Vem com a Field. Agende sua demonstração agora e  alcance seu objetivo e seja líder no mercado da sua região.

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

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