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Como a tecnologia facilita as visitas de campo para o técnico

Como a tecnologia facilita as visitas de campo para o técnico

Os técnicos prestadores de serviços atendem incontáveis demandas diárias. Mais que promover reparos e instalações, precisam lidar com algumas tarefas que são indispensáveis no serviço. Porém, elas podem ser mais leves e garantir uma maior produtividade. Este texto foi produzido com foco nesse colaborador tão importante para o setor. Vamos conversar aqui sobre o aplicativo para visitas de campo e como essa tecnologia facilita a rotina. Já pega aquele cafezinho esperto (sim, gostamos de café) e boa leitura!

O cara fica na rua o dia todo. Precisa lidar com o cliente cara a cara, enfrentando o trânsito nosso de cada dia e ainda precisa carregar toda aquela tralha com ele: prancheta, bloco de ordem de serviço, máquina fotográfica… Essa cena é do passado. Agora, a rotina do técnico será outra. Com o aplicativo para visitas de campo, a cada nova ordem de serviço aberta, ele sentirá maior satisfação e mais facilidade em lidar com todas as tarefas. E claro que tudo isso reflete diretamente na qualidade de atendimento ao cliente.

Aplicativo para visitas de campo: por que auxilia o técnico?

Antes, vamos te apresentar o que é esse aplicativo para visitas de campo. É uma tecnologia que faz parte de um sistema de gestão de equipes externas. Esse sistema contribui com a qualidade de atendimento de empresas que prestam serviços da seguinte forma: por meio de dois módulos compostos por um aplicativo, utilizado pelos técnicos e um sistema web, utilizado pelo gestor da equipe, é possível aumentar a produtividade da empresa e garantir a melhoria nos serviços prestados.

Agora a gente explica cada funcionalidade programada exclusivamente para o técnico:

Ordem de serviço digital

Adeus, prancheta, blocos e papel carbono! Sim, aqui começa a nova era de ordem de serviço digital. O técnico nunca mais precisará antes com tudo isso no carro e preencher toda aquela burocracia com o cliente esperando.

A cada nova chamada, os técnicos recebem a demanda com detalhes indicados do serviço que será prestado, pois todas essas informações são enviadas para o aplicativo, no sistema integrado com o gestor. O técnico ainda insere as fotos do serviço prestado no próprio app. Isso significa que a memória do aparelho ficará mais leve. Essas imagens são automaticamente indexadas na ordem de serviço digital que ficam armazenadas em nuvem. Essa forma de armazenamento não ocupa espaço nem do smartphone do técnico, nem no computador do gestor. Se todo esse lance de armazenamento de dados em nuvem ainda passa uma sensação de insegurança, a gente te dá uma luz no texto: Dados em nuvem: como é o armazenamento.

O check-list de tudo o que foi feito é inserido aqui. Assim, o técnico efetiva todas as tarefas daquela determinada visita. E tudo direto no aplicativo, ou seja, na palma da mão.

Ainda, a assinatura do serviço é colhida digitalmente. A avaliação do serviço é feita logo após o serviço, também pelo aplicativo.

Rotas automáticas com menos trânsito

Com o painel web do gestor, ele consegue ter uma visão da localidade de cada técnico.  Nessa funcionalidade na qual chamamos de linha do tempo, a gestão tem a possibilidade de inserir alguma chamada de emergência. O gestor pode direcionar essa nova ordem ao técnico que está mais perto do local, evitando grandes deslocamentos entre diferentes zonas da cidade, desgastando a energia do técnico.

Ao encerrar uma visita pelo app, o técnico tem a rota para a próxima visita calculada, de forma que fique menos tempo no trânsito. O propósito aqui não é só chegar mais rápido ao cliente. Mas também evitar que esse profissional fique o menor tempo possível em tráfego. Quem é motorista sabe que os congestionamentos não são nada agradáveis, principalmente em horários de pico. Evitar esse estresse proporciona um bem-estar maior ao colaborador. E de quebra, garante economia no combustível.

Compartilhamento de rota com o cliente

O gestor não terá que fazer mil ligações ao dia perguntando aonde o técnico está para dar um retorno ao cliente. Quando estiver a caminho da próxima chamada, o aplicativo para visitas de campo permite compartilhar a rota do técnico até o local, com o próprio cliente. O responsável pela abertura da OS não precisa do aplicativo. A rota é compartilhada por um link enviado por e-mail ou whatsapp.

Além de chegar na visita com o cliente sabendo o nome do técnico, assim como a foto, o que garante segurança, ele estará já preparado para recebê-lo. Não haverá aquela desculpa de aguardar um minutinho (que pode virar 20 minutos, em alguns casos). E logo de cara, poderá começar o reparo ou a instalação, dependendo da demanda.

Funcionalidades para quem?

Toda essa tecnologia, por meio do aplicativo para visitas de campo, aumenta a produtividade de toda prestadora em até 40%. Todos os envolvidos na operação têm uma rotina mais ágil, sem aqueles atropelos de ligações infinitas sobre aonde o técnico está. O reflexo é diretamente nele que pode estar dirigindo (e ser um motorista consciente) no momento e não atender a ligação ou até mesmo durante um reparo, e o cliente seguinte fica sem resposta. Com a hora exata da chegada do técnico, o cliente fica mais tranquilo e consegue ter mais autonomia e não travar as tarefas já programadas para aquele dia.

Cliente, técnico e gestor tem funcionalidades específicas com o uso do aplicativo para visitas de campo. Se você quiser saber mais ou até testar essa tecnologia logo de cara, a gente te dá o uso gratuito por um período, para uma experiência na prática. É só chegar e se cadastrar: www.fieldcontrol.com.br.

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

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