Economia de tempo e recorrência de atividades

A nova moeda do século 21 é tempo. E quanto mais você foca na economia de tempo, melhor para vida profissional e também pessoal.

Por que não? Mas como nosso foco aqui é produtividade de equipes externas, vamos abordar a recorrência de atividades.

Por serem demandas que se repetem, o gestor pode ter uma certa dificuldade em promover um aumento de qualidade, produtividade e até mesmo economia de tempo. Será que tudo isso é possível em meio a tantas visitas realizadas em um único período?

A recorrência de atividades na prestação de serviços é algo muito frequente. Principalmente, se a empresa atua em um único segmento e não tem chamadas de emergências. Mas até mesmo as que oferecem suporte 24 horas, também não escapam. E para você entender melhor, claro que vamos te dar mais a definição do que é.

Conceitualmente, a recorrência de atividades é todo aquele processo que se repete nos mesmos períodos.

Um exemplo muito bem aplicado aqui é quando há trocas de filtros programadas e também as manutenção preventivas.

São atividades que estão no calendário, estão previstas e tem certa recorrência.

Por serem realizadas com certa frequência, é possível elaborar uma agenda que proporciona mais produtividade e também economia de tempo. Tudo isso, demanda organização do gestor e de toda equipe, mas nada que seja impossível de se aderir.

Economia de tempo e gerenciamento

Recorrência de atividades na prestação de serviços

Algumas dicas podem auxiliar a sua gestão de forma prática e com alta produtividade:

• agenda digital: ter todas as visitas já pré-programadas ajuda a ter um melhor planejamento quanto às atividades que sempre são recorrentes. Esse novo formato de agenda atua de forma inteligente e além de otimizar o tempo de organização das chamadas já previstas, economiza papel e sua mesa fica com aquele espaço sobrando. Para saber mais, a gente te dá dicas aqui: Como aumentar a produção da equipe externa utilizando agenda digital?;
  • tenha lembretes assertivos: lembre sempre o cliente com certa antecedência sobre as visitas com recorrências de atividades. Um bom relacionamento com o cliente salva empresas de muitos perrengues e garante um contrato com vida longa. Não deixe para lembrá-lo em cima da hora que o técnico está a caminho. Todo mundo tem compromissos e seu cliente também. Assim, ninguém perde a viagem e todos são contemplados;
  • check-list bem estruturado. Nada do técnico ficar procurando e pensando o que inserir no check-list. Tenha um bem feito, direto, sem complicações. Se for em aplicativos exclusivos para equipes externas, melhor ainda.
  • ordem de serviço: se tem um processo que está em todas as visitas é a ordem de serviço. Você já a usa em formato digital? A melhor forma de organização de uma OS é a digital. Na verdade, utilizando esse modelo, nem é preciso criar uma organização, pois o sistema faz isso por você. E mais que ter rapidez na busca e acesso às informações desse documento, a sede da prestadora fica livre daquelas prateleiras, arquivos, pastas.

Já que indicamos a OS digital, quer melhorar esse documento aí no seu negócio?

Baixe um modelo pronto, próprio para prestação de serviços. É um presente da Field pela sua cia aqui no nosso blog: Download de modelo de ordem serviço.

Informatize sua prestadora

Todas as dicas citadas acima envolvem processos tecnológicos, não sei se você percebeu. Isso não significa que é preciso adquirir ferramentas separadas para cada uma delas. O custo seria alto e a integração de dados provavelmente não seria possível.

Porém, para facilitar a vida do gestor e dos técnicos, com foco no aumento da produtividade, a Field Control desenvolveu o sistema de gestão de equipes externas que oferece todas essas funcionalidades juntas e que conversam entre si. Quer testar agora e partir para o ataque?

Te oferecemos uma experiência totalmente gratuita que irá te proporcionar, logo nos primeiros dias, uma boa organização dos seus processos. É só clicar aqui e começar: TESTE GRATUITO.

Mas se antes quiser tirar dúvidas, compartilhar angústias da sua gestão ou questionar alguma solução para um problema específico, é só chamar a gente no chat.

Aqui no canto esquerdo da página, temos um fielder disponível para te ajudar e proporcionar uma nova experiência na sua gestão. Seja muito bem-vindo!