Como trabalhar com metas para equipes externas

Equipes externas mantém a alta produtividade quando bem geridas e organizadas. E para ter um ritmo de crescimento de atendimentos e, consequentemente, clientes, é importante ser muito bem organizado e ter metas claras e factíveis. A Field te ensina como trabalhar com metas para a sua equipe de campo.

Assim, será possível mensurar o potencial da empresa e o caminho que está trilhando.

E para isso, implementar metas para equipes externas pode te ajudar a ter uma empresa de prestadora de serviços de sucesso.

Como trabalhar com metas para equipes externas

#metas de chamados por dia/semana/mês

É possível aumentar o número de OS atendidas em um único dia, a partir de planejamento e organização de diversos processos da empresa. Com uma avaliação semanal, que pode ser feita por relatórios, mensure o desempenho dos técnicos.

Se dentro das habilidades individuais, ele está atendendo menos ordens de serviços que os demais ou poderia atender mais chamados naquele determinado período, vale estipular uma meta específica para ele.

Essas metas de chamados podem ser individuais ou por equipe.

A proposta é atender um número ideal de chamados naquele período. A quantidade varia de acordo com cada segmento e complexidade do tipo de instalação e manutenção.

O gestor precisa levar em conta, ao estipular metas para chamadas atendidas, que a qualidade deve estar em primeiro lugar sempre.

Problemas complexos podem ocorrer e que demandam mais tempo que alguns usuais para a solução. Por isso, as metas devem ser reais. Nada de estipular o aquilo que não pode ser alcançado no momento.

#metas de problemas solucionados

Não basta atender o cliente, é preciso solucionar o problema indicado na ordem de serviço. Ainda, por mais que o técnico chegue no local dentro da previsão, mas não consiga fazer o reparo, de nada adiantará ao cliente.

Como citado acima, problemas complexos existem e devem ser solucionados.

Para isso, mantenha sempre sua equipe atualizada. Cursos e atualizações frequentes precisam ser incentivados. Com uma boa equipe preparada, é possível estabelecer metas de problemas solucionados.

Essa meta pode ser considerada por dia, semana ou mês, conforme indicado acima.

Se quiser agregar essa meta junto a de chamados é viável. Por exemplo, um técnico experiente, que domine a função, pode atender 5 chamados no dia, com solução de 5 problemas.

Muitas vezes, é preciso voltar para a empresa pela necessidade de troca de peças e isso deve ser considerado.

O técnico que bater todas as metas e for destaque no mês pode ser premiado de alguma forma: folgas, remuneração extra, brindes e vale-presente. Esse formato de premiação gera motivação para que todas as metas sejam cumpridas.

#meta de avaliações positivas dos clientes

Seu cliente avalia a visita do técnico? Caso a sua resposta seja negativa, você precisa implementar esse processo na sua empresa. Se sua resposta for sim, qual o formato que essa avaliação é feita?

Precisa ser da forma mais ágil, prática e dinâmica possível. Afinal, o gestor tem outras demandas bem importantes para focar.

Ter uma avaliação informatizada que compile todos os dados é a maneira mais viável para os dias de hoje.

Por meio de rápidas consultas, é possível saber como foi a qualidade das visitas de um determinado período, seja dia, semana, mês e até datas específicas.

Se um atendimento não é bem avaliado, o gestor pode questionar não só o técnico, mas também quem o recebeu para saber qual o problema em relação a má avaliação.

Inserir a meta de avaliações positivas pode te ajudar a prestar o melhor serviço ao cliente.

Se você tem dúvidas quanto a essa atividade, sugerimos que leia o texto: Como avaliar a qualidade de serviço? .

Para aprimorar todas essas metas, preencher de forma assertiva o relatório de visita técnica para avaliação dos aspectos que precisam ser melhorados e destacados, acesse o texto: Quais dados preencher em um relatório de visita técnica.

Nesse texto, você encontra detalhes sobre como preencher o documento que vale ouro na prestação de serviços. Todas as informações compiladas aqui podem te ajudar a atuar com a melhor prestação de serviços no Brasil, satisfazer seu cliente e ser destaque no mercado.

#Como atingir todas as metas?

A evolução da tecnologia facilitou vários setores, inclusive o de field service. Os gestores tem mais que um aliado no gerenciamento das equipes externas.

Mais que promover a organização e automatização dos chamados do dia, o software Field Control, criado exclusivamente para gestão de equipes externas, tem como ferramentas, relatórios de dados das visitas e também avaliações dos atendimentos.

O Field Control foi desenvolvido com um propósito: melhorar a qualidade da prestação de serviços no Brasil. Por isso, com ele é possível:

• Controle de ordens de serviço digital;
  • Visibilidade da situação das atividades em tempo real;
  • Visibilidade geográfica no mapa dos técnicos;
  • Planejador de rotas inteligente;
  • Relatórios para direcionamento do negócio;
  • Fotos, assinaturas e formulários;
  • Histórico de tudo que aconteceu na ordem de serviço.

Quer saber como usufruir de todas essas ferramentas no seu dia a dia? Faça uma demonstração. É só agendar AQUI.