Trabalho de equipe externa: ofereça segurança

Estar seguro é uma sensação que qualquer pessoa gosta de usufruir. Como vivemos em um país com alto índice de criminalidade, a precaução e preocupação com a violência faz parte do cotidiano dos brasileiros. Você já se perguntou como andar o trabalho de equipe externa da sua prestadora quando o tema é segurança?

Proporcionar e garantir a segurança dos seus clientes é um ponto crucial na decisão de fechar novos negócios.  Principalmente, quando se trata de receber profissionais em casa ou no trabalho.

Infelizmente, devido a casos que envolveram suspeitos de furto e roubo vestidos com uniformes de empresas que prestam serviços externos, muitas pessoas ficaram com receio de solicitar esse tipo de reparo.

Mas atualmente, é possível proporcionar tranquilidade  com o uso de aplicativo de equipe externa.

A importância do cliente se sentir seguro nas visitas técnicas 

Receber pessoas desconhecidas no ambiente doméstico ou corporativo pode causar insegurança. Mesmo quando há necessidade de algum tipo de reparo.

É comum, principalmente mulheres, estarem na companhia de outras pessoas pelo risco de vulnerabilidade.

Para seguir protocolos internos, funcionários de prédios residenciais e conjuntos empresariais pedem identificação como crachás, e muitos até ligam para as empresas, a fim de se certificar que aquele técnico realmente é ligado a ela.

Essa insegurança é gerada devido a frequência de casos noticiados sobre pessoas que entram em casas, prédios e condomínios, sejam residenciais, sejam empresariais e cometem crimes. Furtos, roubos, casos de violência a mão armada.

Quem gostaria de passar por essa situação que causam traumas e muitas vezes danos irreparáveis?

Nesse tipo de caso, investir em segurança é fator mais que essencial.

Podemos dizer que é determinante para a contratação de empresas de serviços de reparos, que são fundamentais para instalar e manter o funcionamento de itens essenciais como telefonia, internet, sistemas de segurança.

Além de encanamento, dedetização, climatização, entre outros também que ocorrem nas residências. Enfim, não importa o segmento.

O técnico deve receber um treinamento sobre como não ser invasivo nas visitas. Pois os reparos são feitos dentro dos lares e do trabalho dos clientes.

Orientações como:

  • Ser educado e sempre cumprimentar os clientes;
  • Não fazer perguntas pessoais e íntimas;
  • Na necessidade de verificar outros cômodos ou dependências, pedir permissão;
  • Quando encerrar o reparo, finalize o processo de visita ao deixar o local após o preenchimento do relatório e assinatura digital do cliente. Fazer hora no ambiente pode causar incômodo.

Sem contar com o público feminino, que infelizmente, é o mais vulnerável. Já pensou sobre como está o atendimento? Como melhorar seu atendimento externo para clientes mulheres?.

Segurança e o trabalho de equipe externa

As empresas de prestação de serviços têm como aliado o aplicativo de equipe externa. Os benefícios vão além da gestão, dos relatórios geralmente automaticamente e das rotas traçadas a cada novo chamado.

Na área da segurança, o cliente que abre um chamado recebe uma foto do técnico que irá receber.

Além disso, compartilha a rota que esse profissional irá traçar até o endereço de reparo. Ou seja, em tempo real, o cliente tem a informação da hora exata que o técnico chegará até ele.

Quer proporcionar essa experiência aos seus clientes? Você pode testar com uma demonstração. É só agendar AQUI.

A indicação é sempre orientar ao cliente confirmar o nome do técnico e da empresa. Disponibilizar carro e uniforme com a marca da sua empresa trazem uma certa tranquilidade.

Geralmente no primeiro chamado, quando o cliente ainda não conhece o trabalho oferecido pela empresa, o receio sobre segurança é um pouco maior.

Mas ao longo do tempo, até mesmo quando o técnico presta o serviço em diversos chamados, a confiança é conquistada.

O aplicativo de equipe externa permite a avaliação do serviço e do profissional que o executou pelo cliente. A partir da mensuração desses resultados, é possível adequar o atendimento.

Uma dica de segurança para ambos, empresa, técnico e cliente: inclua como norma de contrato que os chamados e o recebimento do técnico deve ser, obrigatoriamente, feitos por pessoas acima de 18 anos.

E não deixe de ler: A importância da padronização dos processos para segurança do trabalho.

Segurança do técnico de equipe externa

A segurança do aplicativo de equipe externa não é exclusivamente do cliente, mas direcionada também ao técnico. Qualquer problema que possa acontecer, o gestor estará ciente devido ao monitoramento realizado.

Esse monitoramento é um aliado da gestão, assim o responsável em organizar as tarefas poderá visualizar em tempo real o local exato onde estão todos os técnicos da equipe, ao mesmo tempo.

Caso aconteça algum imprevisto, o gestor poderá detectá-lo e agir rapidamente.

Como o assunto é segurança, o aplicativo de equipe externa dá garantias ao gestor. Como todos os dados são armazenados em nuvens, mesmo com problemas no computador, notebook ou tablets, essas informações poderão ser acessadas de qualquer hardware conectado à internet.

Desde a ordem de serviço, assim como fotos, formulários, conclusão do serviço e até a assinatura são digitais. Dessa forma, evita-se a perda do papel e caso tenha necessidade de consulta rápida, basta fazer uma busca no sistema. Todos esses documentos poderão ser impressos a qualquer momento.

A gente que o tema aqui é segurança, mas se quiser aproveitar para melhorar os seus processos, aproveite o acesso e baixe um novo modelo de ordem de serviço para o seu time: modelo de ordem de serviço.

Outro fator de segurança é o histórico da ordem de serviço. A frequência de chamados, e todos os detalhes da realização de serviço estarão armazenados. Se algum serviço precisar de manutenção, é possível saber quem o atendeu, a peça trocada.

Caso a empresa prestadora de serviços seja adepta a auditorias, o aplicativo é um grande aliado.

Proporcionar segurança ao cliente e se sentir seguro está entre os requisitos de empresas de sucesso e destaque no mercado. Quando o cliente está satisfeito com a qualidade do serviço prestado é o principal ponto para retenção.

Quer saber como essa retenção de clientes pode ter a contribuição das equipes externas?

Acesse nossas informações sobre o assunto: Retenção de clientes: como as equipes externas podem contribuir. E continue navegando no blog e conheça mais como ter produtividade nas equipes externas.

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