Gerenciar demandas não é fácil, mas é possível ter mais flexibilidade na gestão e evitar os piores erros cometidos por empresas prestadoras de serviços. Pare de pagar para manter seu negócio funcionando. Agregar processos facilitadores melhora toda a gestão de desempenho na prestação de serviços, elimina gastos extras e otimiza todo o formato de trabalho. E tudo isso, você encontra de forma completa em um software para gerenciar prestação de serviços.
Como gerenciar prestação de serviços?
A rotina de uma empresa prestadora de serviços é extremamente agitada! São diversas atribuições, principalmente quando se tem equipes externas atuando diretamente com os clientes. Algumas demandas do dia a dia são:
- Atender a todos os pedidos dos clientes;
- Organizar todas essas solicitações ou chamadas em um agendamento de visitas;
- Distribuir o que cada técnico/profissional irá realizar;
- Remanejar o endereço e a ordem dessas visitas para poupar tempo e combustível;
- Fornecer ferramentas que aumentem a qualidade no atendimento;
- Produzir e estudar os relatórios de produtividade e analisar a avaliação dos clientes;
- Comunicação com o cliente
Existem muitos detalhes dentro de cada tópico citado acima. Ou seja, o mundo da prestação de serviços é muito maior visto de dentro do que de fora. E quando a gestão não fica atenta aos detalhes, não consegue entender porque o negócio não vai para frente.
Mesmo que o time de gestão seja muito organizado, se não tiver as ferramentas e processos certos, realmente a produtividade não terá o impacto expressivo esperado.
Por que usar software para gerenciar prestação de serviços?
Pare por um momento e reflita: como você dá conta de todas as demandas acima? Aliás, se é que você dá conta. Não estamos te julgando não. A Field entende muito bem os desafios que esse setor exige. Tanto que trouxe esse debate aqui pensando em pessoas como você: que querem fazer o melhor, mas precisam de uma força extra para chegar até onde querem e crescer cada vez mais.
E uma pergunta: você sabe quantos serviços as equipes executaram no último dia, mês ou ano? Um simples processo como a ordem de serviço digital dá todos esses números. Mas esse documento não apenas quantifica números. Ele indica o que será feito, informando aos executores da demanda todas as informações necessárias para que o trabalho seja cumprido à risco, cumprindo as normas estipuladas no contrato no momento da negociação.
Você pode começar agora, emitindo suas próprias ordens de serviço com nosso gerador de OS grátis, sem papel e com facilidade de compartilhamento via PDF com seus clientes:
A ordem de serviço é apenas a pontinha de um grande iceberg. É o início de uma gestão eficiente que preza pela máxima redução de erros de empresa prestadora de serviços. Quando a OS é parte de software para gerenciar prestação de serviços, o responsável pela demanda, ao executar cada item proposto, preenche o checklist de forma completa.
Com isso, nada fica esquecido e o serviço é realizado com excelência. Caso a visita demande fotos comprobatórias, o relatório fotográfico cumpre muito bem essa função como troca de peças, estado do local antes e depois da instalação, reparos e consertos.
Ferramentas que integram software para gerenciar prestação de serviços
A OS, o checklist e o relatório fotográfico integram o software para gerenciar prestação de serviços, além de outros processos como:
Localização em tempo real: sabe quando o cliente liga perguntando qual a estimativa de atendimento e você não tem a resposta? Com o software para gerenciar prestação de serviços basta acessar uma única tela que o local exato onde cada membro da equipe está será informada. Isso, sem rastreadores nos carros. Com um aplicativo que integrado ao software para gerenciar prestação de serviços acessado pelos gestores, é possível fazer esse rastreamento, independentemente do funcionário estar de carro ou não.
Roteirização do trajeto: é um complemento à localização, porém com um objetivo certeiro – otimizar o tempo e economizar combustível. O responsável por essa tarefa consegue agendar visitas em endereços mais próximos, enviando diretamente ao app o endereço e ainda pode escolher as alternativas de rota: mais rápida ou mais curta.
Relatórios de produtividade produzidos automaticamente: você só saberá o desempenho das equipes que atuam na rua se analisar relatórios de produtividade. Entretanto, qual gestor/a tem condições de, além de produzi-los, analisá-lo? Com o Field Control, você elimina toda a parte burocrática e atua diretamente para o que é mais importante, os resultados. Por isso, além de facilitar os processos diários, auxilia na eliminação dos erros ao emitir relatórios de qualidade e produtividade.
Esses são apenas alguns dos processos que software para gerenciar prestação de serviços implementa e que aumenta a produtividade das empresas em 40%. Para se ter uma ideia, mais de 11 mil ordens de serviços são emitidas todos os dias pelo Field Control.
Você pode entender na prática como todos esses processos funcionam e cabem diretamente na realidade da sua equipe. Agende agora uma demonstração GRÁTIS. Nossos especialistas em gestão de equipes irão te explicar a funcionalidade de cada recurso para que seu time nunca mais erre e aumente a produtividade a cada vez, promovendo economia e lucrando mais.