App para empresas de serviços de manutenção de eletrodomésticos

Mesmo com tantas novidades que surgem todos os dias no mercado de eletrodomésticos, a maioria das pessoas prefere fazer manutenção quando surge um problema do que substituí-los logo de cara. Quem nunca levou um ferro, máquina de café, liquidificador para reparo? Pelo menos uma vez na vida, não é? Como a demanda é muito grande, surgiu a necessidade de organização das equipes externas que fazem esse tipo de serviço. E a gestão pode ser feita com o aplicativo para empresas de serviços de manutenção de eletrodomésticos .

O aplicativo tem diversas funções e agrega não só técnico, mas o gestor também. O Field Control foi desenvolvido para promover e garantir uma prestação de serviços de qualidade no Brasil.

Com o aplicativo é possível:

• receber as ordens de serviços digitais com todas as informações necessárias para a visita no próprio smartphone;
  • eliminar papéis, pranchetas e máquina fotográfica;
  • contato entre técnico e gestor de forma mais fácil;
  • todas as ações executadas são incluídas no app para melhor controle da visita e registro para as próximas.

E por que sua empresa de serviços de manutenção de eletrodomésticos deve utilizá-lo?

Além de proporcionar facilidade ao dia a dia da sua rotina, há um triângulo de benefícios. O gestor, o técnico e o cliente, ou seja, todos os envolvidos na operação, são agregados pelo sistema.

O cliente recebe por e-mail ou whatsapp a rota que o técnico está fazendo para o local da visita. Sabe aquela famosa pergunta: “Aonde meu técnico está?”, pois é, você não ouvirá mais. E com essa rota, o nome e até a foto do técnico são enviados. Com o alto índice de violência e golpes envolvidos na prestação de serviço, sua empresa garante que a visita será feita por um funcionário seu.

Mesmo sendo o reparo de um eletrodoméstico, a maioria não sendo emergência, muitos clientes desmarcam compromissos de rotina para aguardar o técnico. E perder tempo sem ter o retorno da visita esperada é muito desanimador. E até cria aquele climão entre quem abriu a ordem de serviço com a empresa e até com o gestor. Por isso, o aplicativo para empresas de manutenção de eletrodomésticos tem uma funcionalidade muito adequada para evitar esse tipo de problema frequente na prestação de serviço. Sendo, inclusive, uma das principais reclamações do setor.

Aplicativo para empresas de serviços de manutenção de eletrodomésticos

O técnico, aquele cara responsável por fazer os reparos, atender o cliente, dirigir, tem muitas atribuições também. Por isso, ele é contemplado com um aplicativo instalado no smartphone que dá agilidade e auxilia com as demandas da visita. Por exemplo, incluir fotos das peças trocadas na ordem de serviço que passa a ser digital. Outras informações importantes também são inseridas direto no aplicativo e podem ser consultadas pelo gestor, posteriormente, sempre que desejar. Isso, elimina as ordens de serviço em blocos, um item a menos para o técnico carregar e uma despesa a menos para a prestadora.

Outra vantagem é deixar todos os atendimentos com um único padrão. Assim, para o gestor, a rotina de tomada de decisão ficará mais fácil, já que terá mais tempo para atuar nessa área.

Com o sistema, você consegue ter uma visão de todos os técnicos da equipe, ao mesmo tempo. Por uma tela (no notebook ou smartphone), o gestor sabe a localização exata e se o profissional está a caminho ou ainda na visita que a antecede.

Uma otimização que, com certeza, vai te deixar muito feliz é a economia com combustível. Manter um carro na rua, rondando o dia todo, tem um custo bem alto, nós sabemos disso. E pensando nessa despesa, o sistema calcula a melhor rota entre uma visita e outra. Não há necessidade de utilizar o GPS ou outros aplicativos de mobilidade. Aqueles números na bomba da post não vão passar a te assustar tanto assim.

Como saber se minha prestadora está indo bem…

Fazendo estudos sobre número de visitas atendidas, se há aumento de chamadas, e como está a qualidade delas. Essas são apenas algumas métricas que todo gestor engajado na sua prestadora de serviço mensura. Se você tenta fazer, mas sempre tem que apagar um incêndio ou nem pensou nisso por tantas demandas, tudo bem! Como a gente sempre diz aqui no blog, a Field entende muito a sua rotina, por isso, está aqui, conversando contigo!

Com o sistema de gestão de equipes externas, é possível ter números e dados sobre o desempenho do seu time, de forma automática. Você pode acompanhar quantas atividades estão agendadas, as já concluídas, em andamento e as aquelas que te fazem tomar analgésico no fim do dia: as atividades não concluídas por terem algum impedimento. Sabemos tanto da sua dor, que atacamos direto nela.

Modelo de relatório que auxilia o gestor de empresas de manutenção de eletrodomésticos a analisar a operação.

E esse é o objetivo do sistema Field Control, aumentar a qualidade da prestação de serviços no Brasil, sem cobrar um preço abusivo dos nossos parceiros. Se você quer saber mais, acesse nosso site: www.fieldcontrol.com.br e conte com a gente para qualquer dúvida! Estamos juntos nessa!